Make your own free website on Tripod.com

ASMA

Socar muito bem um punhado de folhas de alecrim, até torna-las pó, e confeccionar cigarros. usar quando necessário.

-Descasque uma tuna (nopal) e corte bem miuda. polvilhe açucar e deixe por uma noite de sereno. Depois. tome como xarope o liquido formado.

Tome 1 colher (chá) de xarope de framboesa, 3 vezes ao dia, por um longo período.

Tome mel de abelha puro com raspas de folhas de babosa, 3 vezes ao dia, durante alguns meses seguidos.

Leve ao fogo 1 raiz pequena de gengibre picada, 3 folhas de laranjeira e açucar '`a vontade. caramele, junte mais agua e deixe engrossar. Tome frio, em 1 colher das de sopa de 2 em 2 horas.

Ferva 1/2 quilo de pinhas em 4 litros de agua, espere depois que a água enfrie um pouco e inale os vapores, colocando uma toalha sobre a cabeça e em torno da panela.

Cozinhe 1 batata grande com casca, jogue fora a agua e inale o cheiro da batata.

Serve, inclusive, para desentupir as narinas.

raspe 230 gramas de rábano picante, fresco. MIsture as raspas com o suco de 3 lim~`oes. Guarde a mistura num lugar frio até que se transforme numa massa grossa. A dose recomendada é de 1/2 colher das de chá de manhã e à tarde. Use sempre rábano fresco e nunca congelado.

-Tome diariamente leite de jumenta.

-Misture 30 gramas de éter, 15 gramas de essencia de terebintina, 15 gramas de ácido benzóico e 8 gramas de bálsamo-de-tolu.

Coloque-os em um frasco de boca larga e, quando tiver o acesso, faça a inalação. Não Beba.

-Reduza a pó 5 gramas de cada uma das seguintes ervas: estramônio (tbem conhecido como figueira do inferno, mamoninho-bravo, trometa e zambumba) beladona e meimendro. Adicione 5 gramas de nitrato de potásssio e misture tudo cuidadosamente. A cada crise de asma, coloque uma pitada da mistura sobre uma chapa de ferro quente, nao abrasada, e aspire a fumaça.

faça um chá com macela-galega (planta de flores pequenas e pálidas, comum em hortas e jardins, tambem chamada marcela) 1 colher ( sopa) de mel e 1 colher (sopa de azeite de oliva. Tome 1 xicara ao deitar durante 3 meses.

Tome uma colher (café) pela manhã e a noite, de gordura de jila (especie de rã) durante 3 dias consecutivos.Depois continue tomando uma colher a noite. caso a crise volte, repita a dosagem.

-Misture 1 colher ( sopa) de azeite de oliva, 1 colher (sopa) de mel puro e uma colher (sopa ) de sumo de fedegosos ( majerioba). Tome quando estiver em crise.

Para aliviar os sintomas misture limao, mel de abelha e azeite de oliva em proporções iguais. Tome um cálice 3 vezes ao dia.

Faça cigarros ( como os antigos cigarros de palha) com folhas secas (à sombra) de trombeta. Fume 1 cigarro por dia.

-Ao iniciar-se uma crise de asma, mergulhe os pés e as mãos em água onde se dissolveu uma boa porção de farinha de mostarda. Em vários casos, a crise é cortada imediatamente.

-Faça um chá de folhas frescas de morangueiro. Tome à vontade.

Faça um chá com algumas cascas de umburana-de-cheiro. Tome uma xícara por dia, quando estiver em crise.

Tome 1 colher (sopa de azeite doce misturado com 1 colher de mel, em jejum.

Pegue 1 ovo elave-o bem. mergulhe-o depois em copo de sumo de limão. Deixe-o assim, durante uma semana ou mais, dentro da geladeira. Ao final deste tempo, a casca do ovo estará bem mole, com consistencia de gelatina. Pegue, então, esta mistura e bata no liquidificador com um pouco de mel ou calda de açucar. Tome 2 vezes ao dia. durante 15 dias seguidos.

ASMA DE NATUREZA ALERGICA.

Para acabar com a asma de natureza alergica, tome pela manhã em jejum, um copo de agua misturado com farinha de mandioca.

ASMA OU BRONQUITE

Junte um punhado de agrião, 1 copo de oleo de eucalipto e 3 litros de agua ferva até reduzir a 1 litro. Coe, Coloque 1 kilo de açucar, 3 dentes de alho, 2 pacotinhos de cravo e 1 pacotinho de canela, adicionado com 2 copos de álcool. Deixe ferver até reduzir a 1 litro.coe novamente. Tome 1 colher das de sopa pela manhã e 1 colher à noite.

-lave uma baga de bucha e corte-a em 4 partes. Retire as sementes e ponha uma das partes para ferver, numa panela com água.Assim que ferver, inale por uns 3 minutos.

Aplique no peito um pano umedecido com alcool ou aguardente e deixe-o por algumas horas.

ASMA OU CATARRO

Retire o sumo de algumas folhas de sabugueiro (1xícara), adicione mel e beba.

faça um chá das folhas verdes e frescas do eucalipto, em dose normal de qualquer chá. O eucalipto é tambem ótimo ant-septico, sendo o chá morno usado para lavar feridas, úlceras, etc.

ATAQUE DE ASMA

para previnir os ataques de asma, tome 2 a 3 colheres (sopa) de leite de coco verde de manhã e à noite e, em seguida 1 xícara de chá de agrião.

Envie por e-mail

Seu e-mail:

Seu nome:

E-mail do destinatário:







Remédios Caseiros