Make your own free website on Tripod.com
SIMPATIAS CARTOMANCIA

PARA PROJETOS EM ANDAMENTO

O Baralho Divinatório é um processo de encontrar uma resposta imediata para uma questão que aflige o consulente. Em todas as simpatias deste capítulo, o processo divinatório será o mesmo: o consulente embaralha, corta e mostra a carta do maço em sua mão para o leitor ou ele mesmo interpreta o significado, de acordo com as convenções expostas para cada situação. No caso de querer saber qual o destino final dos projetos que o consulente tem em andamento no momento, basta embaralhar, cortar e virar a carta, interpretando conforme a convenção:PARA UTILIZAR SEU BARALHO CIGANO PESSOAL Um ritual simples precisa ser feito para que você utilize satisfatoriamente seu baralho pessoal. Para tanto, as informações dadas no capítulo anterior, sobre a Astrologia Cigana, serão de fundamental importância. Num local reservado, calmo e silencioso de sua casa ou mesmo ao ar livre, forre o piso com um tecido vermelho e sobre ele coloque um outro, menor, de seda ou linho branco. As cartas deverão ser abertas sobre esse pano branco. Acenda uma vela na cor do seu signo cigano e um incenso do aroma que mais aprecia. Se quiser, pode ligar música suave. Concentre-se por instantes, segurando o baralho entre as duas mãos. Pense, nesse momento, na questão para a qual deseja uma resposta das cartas. Estas deverão, em seguida, ser embaralhadas uma vez, cortadas e, após juntadas as partes, retirar a carta de cima e abrir. Embaralhar e cortar de novo, retirando mais uma carta de cima e pondo-a à sua direita, ao lado da outra carta. Fazer o mesmo até ter quatro cartas. A resposta a sua questão estará na interpretação das quatro cartas, conforme os significados abaixo especificados, bem como a forma de aumentar seu poder positivo ou anular seu poder negativo.

CARTAS DO NAIPE DE COPAS

Ás: É a carta mais positiva desse baralho e indica vitória, sucesso e superação de todos os obstáculos. Simboliza o poder da força de vontade e do amor sobre todas as forças negativas. Para potencializar seu poder, vá até uma igreja e aos pés da Santa Cruz e faça sete vezes o sinal da cruz.

Dois: Indica que o que você procura ou necessita está a caminho e logo chegará a suas mãos. Para apressar isso, use por sete dias um pingente na forma de uma âncora, depois atire-o ao mar ou num rio.

Três: É sinal de que o dinheiro está a caminho e em breve o que você tem ou precisa receber se concretizará. Apresse isso usando três escamas de peixe em sua carteira. Quando receber o dinheiro em questão, jogue-as em água corrente.

Quatro: Se você tem alguma coisa pendente para resolver, a solução está a caminho e será favorável. Use uma chave no bolso esquerdo ou do lado esquerdo de seu corpo até isso se efetivar.

Cinco: Tudo o que fez até agora, finalmente, terá o devido reconhecimento. Não desista, agora que falta tão pouco. Para ajudar, desenhe uma meia-lua na porta da frente de sua casa, usando um pedaço de carvão, que depois deverá ser queimado e reduzido a cinzas.

Seis: O ânimo e o incentivo de que precisava para levar adiante seus mais ambiciosos projetos estão garantidos. Vá em frente. Para tornar ainda melhor as influências dessa carta, desenhe e pinte um sol radiante e coloque na parede de seu quarto, onde possa vê-lo quando for dormir e ao acordar.

Sete: Não adianta insistir muito agora. O melhor é dar tempo ao tempo e saber esperar. Para manter a calma e não perder a paz enquanto isso, mantenha um vaso com lírios brancos sempre ao alcance de sua vista.

Dama: Ao tirar esta carta, se você for mulher, o que pensou ou deseja será positivo. Se for homem, indicará que tudo está bem com a mulher amada. Para reforçar as forças positivas desta carta, coloque um rubi dentro de um copo de água e mantenha-o na cabeceira de sua cama por três dias.

Rei: Se você é homem e tirou esta carta, é sinal de que o que espera acontecerá. Se for mulher, é sinal de que o que espera do homem amado será positivo. Para melhorar ainda mais, crave num tronco de árvore, à altura de seus olhos, um prego de aço.

CARTAS DO NAIPE DE PAUS

Ás: Acautele-se com o que pode acontecer com você. Reveja todas as áreas de sua vida para saber de que se trata ou analise com cuidado as outras cartas. Para afastar efeitos negativos, coloque pedaços de fitas coloridas num envelope, lacre-o e enderece-o a você mesmo, despachando-o pelo correio. Se a carta extraviar ou não chegar de volta para você em três dias, redobre os cuidados.

Dois: É possível que tenha problemas nos estudos ou no trabalho, pois há forças negativas rondando seu caminho. Fique alerta contra as falsas promessas e oportunidades enganosas. Reforce sua energia, lendo pelo menos uma página dos Provérbios da Bíblia por dia.

Três: Sociedade, parceria, união, casamento e tudo que represente algum tipo de aliança estarão favorecidos. As outras cartas poderão indicar o assunto mais claramente. Para maximizar os efeitos da carta, use um anel ou aliança de ouro no dedo indicador da mão direita.

Quatro: Esta é uma carta um tanto dúbia, pois pode representar o amor extremado ou o ódio. Se pensou em alguém, poderá fazer a interpretação mais facilmente. Caso contrário, a resposta estará na seqüência das outras cartas. Para diminuir os efeitos negativos, pegue um colar ou gargantilha e coloque-o sobre uma superfície de madeira, dando-lhe o formato de um coração. Dentro coloque uma fotografia sua. Deixe por três dias.

Cinco: Pequenos aborrecimentos, perdas e problemas de pequena monta poderão acontecer, exigindo cuidado em todos os seus negócios e assuntos. Verifique se existem buracos de ratos em sua casa. Se houver, tampe-os todos ou coloque veneno para matar os ratos.

Seis: A solução para o assunto que estiver pendente está em suas mãos. Ninguém poderá resolver por você. Para tomar essa decisão, caminhe por uma rua ou estrada com árvores nas margens.

Sete: Algum contratempo ou vitória envolvendo a justiça dos homens. Se vai ser positivo ou negativo, as outras cartas dirão. Interprete-as com calma. Para tranqüilizar-se, passeie numa montanha ou mantenha sua pedra ou cristal de estimação sempre ao alcance de sua mão.

Dama: O que você vai colher daqui para frente vai depender do que plantar. Tudo que fizer de negativo, retornará. O que for positivo se espalhará e voltará multiplicado. A opção é sua. Para tomar a decisão correta, caminhe por um jardim.

Rei: Se as coisas andam um pouco embaralhadas ultimamente, é porque seu lado espiritual está um tanto descuidado. Deixe de lado o material por algum tempo e volte-se para suas emoções e seus sentimentos mais puros. Procure o alto de uma torre para refletir ou coloque um tijolo de barro em seu altar pessoal.

CARTAS DO NAIPE DE OUROSv Ás: Seja fiel a seus princípios e a suas amizades, pois daí virão as respostas que espera. Para entender isso, procure conselhos com um amigo. Para afastar qualquer influência funesta, leve em sua carteira ou bolsa pêlos de cachorro.

Dois: Muita coisa imprevista está para acontecer. Para entender, interprete as outras cartas. Afaste a possibilidade de que seja alguma coisa negativa, dormindo com um travesseiro de penas nos próximos sete dias. Se sofrer de alergia e não puder fazer isso, mande plastificar três penas do peito de uma pomba branca, carregando consigo esse talismã por sete dias. Após isso, jogue-o em água corrente.

Três: Tudo o que planejou só depende de seu esforço. Seja otimista e vá em frente, porque o sucesso é certo. Para ajudar ainda mais, use um pingente de ouro na forma de uma estrela de cinco pontas.

Quatro: Há algum amigo-da-onça rondando você. Fique alerta, porque a traição pode vir de onde menos esperar. Use um pingente feito com dente de animal selvagem pelos próximos nove dias.

Cinco: Cuide de seu dinheiro, pois há prejuízos à vista nesse setor. Fuja de investimento de riscos e de promessas de dinheiro fácil. Use, durante sete dias, uma espora de galo embrulhada num lenço vermelho, depois jogue-a em água corrente.

Seis: O seu otimismo será recompensado, pois seus projetos estão bem encaminhado. Procure a ajuda de uma pessoa amiga para orientar-se melhor. Para que tudo seja positivo, presenteie uma criança recém-nascida carente com roupas.

Sete: Seu lado emocional está altamente positivo e o que sempre esperou está a caminho. Apare arestas, se existem. Presenteie-se com um pássaro miniatura de cristal.

Dama: Controle sua energia ou correrá o risco de ser pego pela palavra ou de pecar pelo excesso. Você tem uma força interior muito grande, mas precisa aprender a controlá-la e usá-la em seu benefício. Faça tranças de três fios como terapia ocupacional, enquanto medita.

Rei: Quando uma planta não dá frutos, ela perde o sentido de existir e precisa ser cortada. Ainda que laços emocionais e afetivos nos liguem à ela, a natureza não perdoa esse tipo de desperdício. Para entender e aplicar isso, evite tocar em lâminas que tenham ponta por sete dias seguidos.

CARTAS DO NAIPE DE ESPADAS

Ás: Carta muito positivo no campo amoroso. Significa que um novo amor está a caminhou ou que o amor antigo ressurgirá, agora amadurecido e fortalecido. Mantenha três vasos com flores vermelhos diferentes em sua casa, por sete dias seguidos, depois jogue-as em água corrente.

Dois: Esta carta sinaliza que um assunto está encerrado. Se isso foi positivo ou negativo, não há mais como reverter. Deixe de pensar ou insistir nesse assunto e parta logo para outra. Para ajudar a tomar essa decisão, coloque algumas pedras de correnteza de rio numa caixa de madeira e guarde por sete dias. Após isso, devolva-as ao rio.

Três: Alguma coisa negativa pode acontecer. Com este alerta, você pode se cercar de cuidados ou esperar que essa coisa aconteça. Para fortalecer-se para enfrentá-la e, ao mesmo tempo, minimizar seus efeitos, use um pingente de ouro na forma de uma serpente nos próximos três dias. Se nesse período nada acontecer, é sinal que o perigo passou.

Quatro: Desequilíbrios ameaçam sua vida e podem vir com intensidade ou não, dependendo de suas condições emocionais e pessoais. Fortaleça-se espiritual e fisicamente, evitando excessos. Para ajudar, evite tomar vento ou ficar em correntes de ar.

Cinco: Para os casados, pode indicar um filho a caminho ou alegria através dos filhos. Para os solteiros, pode significar a mesma coisa ou a realização de um projeto ambicionado. Fortaleça-se e amplie os aspectos positivos desta carta plantando e cuidando de uma árvore.

Seis: O plano afetivo pode sofrer algum ataque inesperado. Procure consolo na família ou com os amigos. Um colo de mãe ou um ombro de pai podem ser o melhor meio de superar isso.

Sete: Novos caminhos estarão se abrindo em sua vida. É possível que viagens ou mudanças de emprego se realizem ou sonhos se concretizem. Para tornar isso realidade, tome sete banhos de mar em sete dias seguidos, um a cada dia, antes do sol nascer.

Dama: Você pode estar negligenciando algum aspecto importante de sua vida ou de seus projetos e, por isso, pode sofrer uma queda inesperada. Fique atento a tudo em que esteja envolvido atualmente. Para garantir a sorte, tenha sempre consigo um trevo de quatro folhas seco.

Rei: Pode ser que nem tudo se realize da primeira vez e seja preciso perseverar e insistir, para atingir o objetivo esperado. Tudo está, de qualquer forma, em suas mãos. Garanta-se, usando, como pulseira, no braço direito, uma trança feita com fios da crina de um cavalo corredor.

PARA INTERPRETAR UMA LEITURA

A leitura da linguagem das cartas exige certa prática e você pode fazer isso, anotando sempre o que interpretou e confrontando com a realidade posteriormente. Lembre-se, porém, que esta leitura você faz para si mesmo apenas e não deve usá-la para ler a sorte de outra pessoa. Vamos ver um exemplo prático. Suponhamos que você esteja pensando em abrir um negócio próprio e quer saber o que as cartas têm a dizer. Após fazer o ritual, embaralhar e tirar, você tem a seguinte seqüência hipotética: Rei de Ouros, Dama de Paus, Dois de Copas e Sete de Ouros. Resumidamente, as cartas significam o seguinte, de acordo com a situação:

Rei: O que você faz hoje já está esgotada e, mesmo que isso lhe custe algum sacrifício, deve ser descartado.

Dama: O que você vai colher daqui para frente vai depender do que plantar.

Dois: Indica que o que você procura ou necessita está a caminho e logo chegará a suas mãos.

Sete: Seu lado emocional está altamente positivo e o que sempre esperou está a caminho.

A mensagem das cartas foi altamente positiva e significativa para a questão levantada. A atividade que o consulente realiza agora já não satisfaz mais e ele precisa de vôos mais altos. Se quiser fazer isso, tudo dependerá do seu próprio trabalho.

NAIPE DE COPAS: Sucesso em todos os sentidos. Siga em frente com seriedade e honestidade.

NAIPE DE PAUS: Há chances de sucesso, mas não depende só do seu trabalho. Terá de pedir ajuda a amigos ou pessoas influentes.

NAIPE DE OUROS: Haverá obstáculos, principalmente se houver parentes envolvidos ou dinheiro de terceiros.

NAIPE DE ESPADAS: Como as chances são de fracasso, não adianta buscar alternativas nem justificativas. Revise todos os planos. Espere um ciclo completo da lua antes de fazer nova consulta sobre o mesmo assunto.

PARA LUCROS FUTUROS

Se você tem algum projeto em andamento e quer saber se o resultado final vai ser lucrativo, independente de todos os acontecimentos que terá de enfrentar e superar, embaralhe e vire uma carta, observando o naipe conforme segue:

NAIPE DE COPAS: Satisfação acima do esperado.

NAIPE DE PAUS: Se os familiares e amigos estiverem do seu lado, nada a temer a respeito.

NAIPE DE OUROS: Disputas mesquinhas, demonstrando falta de união e respeito mútuo, poderão ofuscar o brilho do sucesso e até prejudicá-lo.

NAIPE DE ESPADAS: Prepare-se para enfrentar fraudes e desonestidade que, com certeza, vão lhe dar dores de cabeça ao invés do resultado esperado.

PARA SABER SE SERÁ PROMOVIDO

Há muitas situações em que as ciganas, quando lêem as cartas para alguém, preferem deixar tudo muito vago, como é o caso de uma questão como esta, quando emoção e sentimento estão fortemente envolvidos. Elas sabem, no entanto, que o corte do baralho é infalível e que apenas uma das seguintes opções será possível:

NAIPE DE COPAS: Valor reconhecido e promoção na certa.

NAIPE DE PAUS: Se não tiver um bom respaldo de pessoas influentes, nada feito.

NAIPE DE OUROS: O que vier é lucro, portanto não deixe o orgulho atrapalhar uma chance futura.

NAIPE DE ESPADAS: As forças contra são muito mais fortes que você. Revise sua maneira de agir. Comece a trabalhar para obter o apoio e o reconhecimento de pessoas isoladamente.

PARA SABER DE SUAS ESPERANÇAS

Seja elas quais forem, suas esperanças se encontram, neste momento, numa espécie de fila do INSS, esperando a vez de serem atendidas. Não se desespere, porque na natureza, segundo os ciganos, nada acontece antes do tempo, nem uma fruta amadurece, nem uma mulher se apaixona. Se quiser saber se deve continuar cultivando suas esperanças, sejam elas quais for, embaralhe e tombe uma carta. Veja o que ela indica:

NAIPE DE COPAS: Suas esperanças, quando realizadas, superarão suas expectativas.

NAIPE DE PAUS: Sozinho você não conseguirá nada. Busque ajuda.

NAIPE DE OUROS: Não pense pequeno nem se esforce por pouca coisa. Comece a se valorizar mais.

NAIPE DE ESPADAS: Esqueça e procure não sofrer por isso, mas é o que o destino lhe reserva.

PARA SABER SE TERÁ SORTE

Os ciganos têm um fascínio enorme pelas coisas que envolvem a sorte, a quem consideram uma espécie de personificação, como um anjo ou como um demônio, dependendo de suas relações com ela. Esta simpatia, inclusive, muito os auxilia no momento de tomar uma decisão a respeito do assunto, pois tombando a carta sabem até que ponto irão se arriscar.

A convenção para isso é a seguinte:

NAIPE DE COPAS: Mais sorte do que pode imaginar.

NAIPE DE PAUS: Terá sorte, se souber escolher as pessoas com quem lidar. Ninguém pode ajudá-lo nisso, porque o julgamento é seu e a lição também.

NAIPE DE OUROS: Prejuízos à vista. Corra atrás do que é seu.

NAIPE DE ESPADAS: Pare com tudo que envolva risco. A sorte não está a seu favor. Espere o próximo ciclo da lua para apostar ou para consultar de novo.

PARA SABER SE REALIZARÁ SEUS DESEJOS

Esta é uma questão sempre muito complexa para nós, mas sempre muito simples para o baralho. Afinal, a resposta está ali e só temos de nos convencer que ela é a mais sincera e a mais acertada para nós naquele momento. Lutar contra isso é ir contra a natureza e contra as próprias leis que regem os mundos material e espiritual. Assim, o melhor é interpretar conforme segue e aceitar sem protestar:

NAIPE DE COPAS: A realização de seus desejos mais secretos virá antes do que você imagina.

NAIPE DE PAUS: Ouça os conselhos e só se relacione com pessoas honestas.

NAIPE DE OUROS: Fique satisfeito com o que conseguir. Sua hora ainda não é chegada.

NAIPE DE ESPADAS: Reformule tudo em sua vida.

PARA SUPERAR UMA INJUSTIÇA

Quem já sentiu na pele a ofensa de uma injustiça sabe o que os ciganos já enfrentaram pelo mundo, em suas andanças. Sempre, quando diante de uma delas, confiaram nos conselhos do seu oráculo maior, o baralho. A leitura rápida de uma carta era suficiente para ditar a maneira de enfrentar a questão, conforme a convenção a seguir:

NAIPE DE COPAS: Não se preocupe, a justiça será feita.

NAIPE DE PAUS: Se não tiver quem responda por você, trate de se conformar.

NAIPE DE OUROS: Argumente com calma e segurança e conseguirá reverter a injustiça.

NAIPE DE ESPADAS: Ignore e não insista. Só vai piorar as coisas. Espere um novo ciclo da lua, antes de voltar a questionar.

PARA CONFIAR NOS AMIGOS E COLEGAS

Um ditado antigo diz que ninguém nasce com estrela na testa para diferenciá-lo dos outros. Assim sendo, quem pode afirmar se o amigo do lado é amigo ou é aquele que vai lhe cravar o punhal na espinha? A solução é embaralhar e tombar logo essa carta para saber.

NAIPE DE COPAS: Pode confiar cegamente nos que o cercam.

NAIPE DE PAUS: Mantenha as aparências, mesmo nos casos suspeitos. Evite mal-entendidos, passando por cima de algumas coisas. Só tem a lucrar com isso.

NAIPE DE OUROS: Evite tomar partido e gaste seu tempo observando. Se eles beberem, não beba e apenas ouça.

NAIPE DE ESPADAS: Quando se está num ninho de cobras, não se pode esquecer que o calcanhar pode ser uma arma ou uma fraqueza. Ataque primeiro.

PARA SE PREPARAR PARA CONTRATEMPOS

Nos países da América Central e do sul da América do Norte, saber prever os furacões é uma necessidade para a sobrevivência. Assim deve ser a vida, segundo os ciganos. Sua construção moral deve estar atenta e preparada aos vendavais que podem vir a qualquer momento. Para se antecipar e saber o que há a caminho que pode afetá-lo(a), tombe a carta e interprete-a assim:

NAIPE DE COPAS: Você pode estar confiando demais na pessoa errada. Não dependa demais de uma só pessoa.

NAIPE DE PAUS: Atrasos e problemas a caminho, inclusive a perda de um amigo. Reconsidere se for preciso, mas não abra mão e seus princípios. Afinal, amigos, amigos; negócios à parte!

NAIPE DE OUROS: Cuidado! Pode perder bens valiosos neste momento.

NAIPE DE ESPADAS: Oportunistas estão a caminho, trazendo miséria e tristeza como presente.

PARA SABER QUE PROBLEMAS ENFRENTARÁ

Estar preparado já anula o efeito surpresa que atordoa as pessoas e as coloca à mercê de situações que acabam se tornando irreversíveis. Não seja apanhado assim, fazendo como fazem os ciganos toda manhã, tombando a carta do dia e interpretando-a como se segue:

NAIPE DE COPAS: Problemas com familiares terão de ser antecipados e solucionados antes que gerem conflitos.

NAIPE DE PAUS: Os problemas que enfrentará envolvem amigos. Reconsidere e volte atrás, se preciso.

NAIPE DE OUROS: Dinheiro vai gerar brigas, a menos que você compreenda o que significa o ditado que diz assim: "é apenas dinheiro!".

NAIPE DE ESPADAS: Não faça nenhum acordo, negócio ou transação com pessoas pelas quais tem ou teve algum rancor, nem com aquelas que o(a) invejavam. Um ciclo da lua será um bom conselheiro para o assunto. Esperar não vai tirar pedaço de ninguém.

PARA PRATICAR A FOGUEIRA DAS VAIDADES

O ritual da Fogueira das Vaidades é muito simples e deve ser feito num local tranqüilo, à luz do dia, do lado de fora de sua casa, sob o sol. O melhor horário é sempre o do meio-dia, mas há simpatias específicas que recomendam o nascer ou o pôr do sol como melhores horários. Para esse ritual, você precisa de uma mesa de madeira maciça ou um tronco onde apoiar um prato feito de barro, com as bordas altas. Ali dentro você colocará três pedaços uniformes de carvão e ateará fogo. A maneira mais fácil de atear fogo é fazer um bolinho com papel absorvente e impregná-lo com óleo de oliva ou outro óleo perfumado. Acomodar os carvões ao redor do papel e atear fogo. É preciso iniciar isso uma hora antes do ritual, para que no momento da simpatia, o carvão já tenha se transformado totalmente em brasa. Como o agente catalisador dessas simpatias é uma carta de baralho, no naipe apropriado, é preciso que haja bastante calor para que em poucos instantes a carta se consuma em chamas. Um defumador será usado e você pode fazê-lo em casa, secando folhas de alecrim, arruda, hortelã, alfavaca, dinheiro em penca e cascas de laranja. Depois de secas, triturar e guardar num vidro de boca larga, com tampa. Está pronto o cenário para a sua simpatia que é sempre muito simples, conforme o objetivo desejado. Ao fazê-las, no entanto, saiba que podem ser positivas, quando feitas para você mesmo(a), ou positivas para uma terceira pessoa; negativas, feitas para você mesmo ou negativas, feitas para uma terceira pessoa. Nos exemplos a seguir você compreenderá isso.

PARA UM PROJETO IMEDIATO

Se você está iniciando um novo projeto, deve se prevenir de toda e qualquer possibilidade de vir a perder seu investimento ou se decepcionar com um resultado negativo ou mesmo um prejuízo. Para se prevenir e fazer com que um projeto a ser iniciado tenha o destino que você desejar lhe dar, prepare a Fogueira das Vaidades no horário indicado para cada uma das opções a seguir. Antes de atirar a carta ao fogo, diga o que espera conseguir com ela. Não existe uma fórmula fixa para isso. Seu - Positivo: para atrair o sucesso para o seu projeto, no momento em que nasce o sol, jogue uma carta de Copas sobre as brasas, com a estampa voltada para cima. Assim que ela começar a arder, jogue um pouco do defumador.

Outro - Positivo: se você faz a simpatia para que o projeto de uma terceira pessoa tenha sucesso, no mesmo horário acima, coloque uma carta de Ouros, procedendo conforme recomendado com o defumador.

Seu - Negativo: se o projeto que você tem em mente não deve dar certo, no momento do pôr-do-sol atire o defumador e, quando fumacear, coloque uma carta de Paus sobre as brasas, com a estampa voltada para baixo.

Outro - Negativo: se alguém vai dar início a um projeto e você quer que ele dê errado, proceda como acima recomendado, pondo sobre as brasas uma carta de Espadas, após ter depositado sobre elas o defumador.

PARA LUCRAR

Ao realizar um projeto, fazer um negócio ou concretizar um investimento, você deseja lucro. Da mesma forma o desejam as outras pessoas. Só que, para a Fogueira das Vaidades, esse tipo de coisas não existe, pois ela se dispõe a mexer com a ordem natural das coisas, direcionando os acontecimentos para aquilo que dela for solicitado.

Quanto ao lucro num projeto, você pode desejar e ter uma das seguintes situações. Ao fazer a simpatia, dizer o que espera dela:

Seu Lucro: para que o lucro seja certo, ao meio-dia coloque na Fogueira das Vaidades uma carta de Copas e, logo em seguida, uma pitada do defumador.

Lucro do Outro: caso deseje que alguém tenha lucro com seu projeto ou empreendimento, ao meio-dia coloque sobre as brasas uma carta de Ouros, com a estampa para cima. Jogue em seguida uma pitada do defumador.

Prejuízo Seu: há momentos em que os grandes empresários precisam ter um prejuízo, para poder justificar algumas situações de sua contabilidade. Sem maiores comentários, vamos à simpatia: no momento em que o sol se põe, colocar o defumador e sobre ele, com a estampa para baixo, uma carta de Paus.

Prejuízo do Outro: se deseja que alguém tenha prejuízo financeiro com um empreendimento, faça o mesmo acima descrito, só que com uma carta de Espadas.

PARA INJUSTIÇAS

Esse é o tipo de situação a que todos estamos sujeitos. Nós, ciganos, temos um histórico muito sofrido de injustiças, principalmente em alguns períodos negros de nossa História, que nem gostamos de comentar ou discutir. Há coisas que devem ser esquecidas, embora muitas delas sejam impossíveis.

Em relação às injustiças, você pode usar a Fogueira das Vaidades numa das situações abaixo, lembrando sempre que é importante dizer claramente o que se espera no momento de fazer a simpatia.

Combater - Contra você: se estão cometendo algum tipo de injustiça, prepare a Fogueira e, ao meio-dia, jogue uma Dama de Copas nas brasas, seguida de uma pitada do defumador.

Combater - Contra outro: se alguém está sofrendo uma injustiça e você quer ajudá-lo, faça como indicado acima, jogando uma Dama de Ouros.

Provocar - Contra você: às vezes, ser um mártir é uma estratégia política interessante. Se é isso que você quer, ao nascer do sol jogue uma pitada de defumador e uma Dama de Paus, com a figura voltada para baixo, sobre as brasas.

Provocar - Contra outro: se você quer que alguém sofra uma injustiça, por algum motivo que não cabe aqui discutir, diga isso claramente no momento em que joga o defumador, repetindo depois, quando colocar a Dama de Espadas, com a figura para baixo, sobre as brasas.

PARA INGRATIDÕES

Fazer o bem e receber o mal em troca não é fácil de ser assimilado. Os ciganos costumam usar a expressão "é ter que engolir um sapo atravessado."

Só que, da mesma forma como elas vêm, podem voltar. Basta recorrer à Fogueira para isso. No momento de usar a opção escolhida, mencione claramente o que espera obter, nomes, situações e tudo que possa orientar melhor a direção a ser dada a sua simpatia.

Contra você - Reverter: para devolver uma ingratidão aumentada, ao meio-dia coloque uma carta de Copas nas brasas, com a face voltada para cima, pondo sobre ela uma pitada de defumador.

Contra outro - Reverter: se alguém sofreu uma ingratidão e você não quer deixar passar, tomando as dores dela, coloque uma carta de Ouros sobre as brasas, seguida do defumador.

PARA O AMOR

As mais utilizadas simpatias com a Fogueira das Vaidades são aquelas destinadas a resolver as coisas do coração. São tantas as situações e igualmente numerosas, as simpatias, tantas que seriam suficientes para preencher um volume inteiro sozinhas.

Pessoalmente já vimos um grosso volume da Fogueira das Vaidades tratando apenas de assuntos do coração.

Vejamos algumas possibilidades, não se esquecendo de que elas podem ser ampliadas, pois os princípios dessas simpatias são muito simples. O importante é jamais deixar de citar o que se espera delas, antes de atirar a carta às chamas.

Para amar: se você quer amar uma pessoa, prepare a Fogueira no momento em que nasce o sol. Atire um Valete de Copas, com a face para cima, se você é um homem, ou uma Dama de Copas, se você é mulher. Logo em seguida atire uma pitada de defumador.

Para ser amado(a) por alguém: quando você se apaixona por alguém, quer ser correspondido(a). Isso pode não ser fácil, mas com esta simpatia você resolverá o problema: no momento em que nasce o sol, jogue um Valete de Ouros, se é homem, ou uma Dama de Ouros, se é mulher, com a estampa para cima, seguido da pitada de defumador.

Para esquecer alguém: se você quer se esquecer definitivamente de alguém que o(a) magoou no amor, prepare a Fogueira ao pôr-do-sol, coloque defumador e, em seguida, jogue uma Valete de Paus, se a pessoa é um homem, ou uma Dama de Paus, se for uma mulher, com a estampa para baixo.

Para alguém esquecer você: se você quer que alguém o(a) esqueça definitivamente, proceda como acima indicado, atirando um Valete ou uma Dama de Espadas, conforme for o caso.

PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL

Se você trabalha com projetos ou construção de casas e edifícios, precisa estar sempre seguro de seus cálculos, pois eles são decisivos em sua profissão. Para garantir o seu sucesso, tanto na fase de construção quanto na de comercialização, use como emblema, junto ao nome do projeto, uma carta do Senhor da Taça, que corresponde ao Rei de Copas do baralho comum.

PARA CONQUISTAR UMA MULHER

Conquistar uma mulher é uma tarefa que exige dedicação total e muita atenção aos detalhes de sua personalidade, procurando seu ponto fraco para atingí-lo e enfraquecer suas defesas. Uma das maneiras utilizadas pelos ciganos é usar de uma simpatia. Entre elas, essa é uma das mais simples e fáceis de serem feitas, apesar de muito poderosa quanto aos resultados. Escreva o nome dela no verso de uma carta da Senhora da Moeda, equivalente à Dama de Ouros, embrulhe com papel de presente e enterre num jardim, junto a uma roseira sem espinhos.

PARA ATINGIR UM OBJETIVO

Uma das melhores maneiras de conduzir a vida é estabelecer objetivos ou metas e trabalhar para realizá-los. Tão logo atinge um, pense num outro, mais ambicioso, e se empenhe novamente para concretizá-lo. Ao fazer isso, assegure-se de que o objetivo é atingível e faça uma simpatia cigana para garantir o seu sucesso. Para tanto, pegue uma carta do Soldado da Moeda e amarre-a, com uma fita alaranjada, frente a frente, com uma fotografia sua, de corpo inteiro. Coloque-as atrás de um espelho onde você se olhe diariamente. Quando atingir o objetivo proposto, desfaça a simpatia. Ao traçar um novo objetivo, refaça, mas usando uma nova foto, uma nova carta e uma nova fita. Queime as anteriores. Observação: esta carta, assim como a do Escravo, não existem no baralho comum, substituídas pelo Valete.

PARA UM AMOR RETORNAR

No amor, todo mundo sempre acaba agindo com certa irracionalidade, deixando-se levar pela paixão e pela emoção, agindo sem refletir e sem medir as conseqüências. Quando isso acontece, as separações são inevitáveis, mas raramente são definitivas. Ao acontecer isso, se você quer que a pessoa amada retorne logo, use esta simpatia muito simples. Pegue o Escravo da Taça, escreva no verso o nome da pessoa amada, depois enterre essa carta, com a face para cima, junto às raízes de uma árvore bem alta. Conte os seus galhos. Representam os dias que a simpatia levará para produzir resultados.

PARA EVITAR PERSEGUIÇÕES

É deprimente como pessoas que detêm o poder não sabem lidar com isso, apelando para o medo e a intimidação para dominar as outras e, sempre que possível, humilhá-las. Esses incompetentes parecem ter um prazer especial nisso, mas mal sabem que sua força nada pode contra forças superiores e poderosas que podem ser mobilizadas facilmente contra eles. Se você passa por uma situação assim, não tenha piedade dessa pessoa e mande contra ela o poder das cartas milenares. Para tanto, pegue uma carta do Senhor do Bastão, escreva com seu próprio sangue, no verso o nome dessa pessoa, depois queime aos poucos na chama de uma vela. Passe a encarar de frente esse perseguidor e verá o medo nos olhos dele.

PARA ENRIQUECER

Existem mil e uma maneiras de enriquecer. A maior parte delas exige trabalho duro, dedicação e muita resignação no início. Vai exigir também muita combatividade, ânimo e energia para não desanimar diante dos obstáculos. Para quem deseja realmente isso, nada é impossível, principalmente se puder contar com uma ajuda poderosa, como a proporcionada por esta simpatia. Pegue uma carta da Senhora da Moeda, escreva seu próprio nome no verso dela, usando uma mistura de tinta e saliva, depois enterre-a no quintal da casa de uma mulher grávida. Se isso não for possível dê a uma mulher grávida um vaso de flores, com a carta plantada junto às raízes da planta ali existente.

PARA FAZER UMA SOCIEDADE

Uma sociedade é sempre um assunto muito delicado, porque ninguém sabe o que esperar da outra, ao longo de um relacionamento, onde o dinheiro está envolvido. Os ciganos evitam sociedades entre parentes e entre amigos, pois se algo der errado fica difícil agir com o rigor necessário, pois ninguém está livre de enfrentar prejuízos por causa disso. Quando a sociedade é inevitável, previnem-se fazendo o seguinte. Pegam uma carta do Escravo da Moeda e outra do Escravo da Taça. Juntam as duas, pondo no meio o nome da sociedade e o nome dos sócios. Isso tudo é amarrado com uma fita branca e enterrado num local pedregoso, juntamente com as duas partes de uma faca partida ao meio.

PARA DOMINAR UMA MULHER

A mulher geniosa pode acabar dominando o marido, se ele não for firme e seguro em suas ações e decisões. Se não fizer isso, com certeza acabará dominado e submisso. Os ciganos têm receio de que isso possa acontecer com eles, por isso, assim que iniciam um relacionamento com uma mulher, tratam de fazer logo uma simpatia preventiva. Para isso, basta escrever o nome da fera no verso de uma carta da Senhora do Bastão, untá-la com mel e embrulhar num lenço de seda branco, enterrando depois junto às raízes de uma roseira branca sem espinhos.

PARA ENFRENTAR SEUS INIMIGOS

Os ciganos têm muita facilidade para fazer amizades, tanto quanto inimizades. Estas normalmente surgem principalmente entre os gadjos e são resultado de algum negócio mal resolvido. Isso em nada os incomoda e, de certa forma, até os diverte, pois se sentem muito seguros, protegidos por uma simpatia de grande poder. Quando têm conhecimento de que fizeram mais um inimigo, descobrem o seu nome, escrevem-no na frente de uma carta do Escravo do Bastão, depois lançam num rio ou no mar, para que a água dissolva a inimizade.

PARA ATRAIR A FELICIDADE

Os ciganos, nesse ponto, não são diferentes dos gadjos, pois buscam igualmente a felicidade que, para cada um de nós, tem um significado diferente. Para alguns, está na riqueza e no poder. Para outros, está na harmonia, na paz e no convívio familiar. Pode estar na liberdade, na alegria e no amor, para outros. Todos, porém, indistintamente, a procuram e, para atraí-la, nada como uma simpatia muito simples. Numa sexta-feira de Lua Cheia, pegar uma carta do Senhor da Taça, colocá-la sobre um espelho e deixá-la ao luar por toda noite. No dia seguinte, colar a carta atrás do espelho e pendurá-lo num local onde diariamente, ao se levantar, você possa se olhar e pensar na felicidade que sente.

PARA SER PROMOVIDO

À medida em que foram se estabelecendo, os ciganos foram adaptando suas simpatias para as novas situações. Hoje em dia já é possível encontrar simpatias para a solução de problemas que, aparentemente, nada têm a ver com a cultura cigana. Este é um desses casos, por exemplo, pois seu objetivo é tornar mais favorável a quem trabalha a chance de chegar a uma promoção ou ser valorizado de forma mais efetiva. Para quem tem essa necessidade, pegar uma carta do Senhor da Moeda, enrolá-la num canudo e passá-la dentro de um anel de ouro com rubi, até a sua metade. Deixá-la numa caixa ou gaveta de madeira, até o objetivo ser atingido. Após isso, enterrar a carta junto a uma árvore alta e sólida.

PARA DECISÕES DE PESO

Uma decisão impõe segurança e reflexão. Mesmo assim, sempre se fica inseguro após ter tomado uma decisão, principalmente se ela for importante para nossas vidas ou nossos destinos. Os ciganos não costumam se preocupar muito com uma decisão, porque antes de tomá-la consultam pessoas mais velhas e, para se garantir, fazem uma simpatia muito simples, mas de grande eficiência. Pegam um baralho novo e retiram o sete do Bastão, queimando-lhe as pontas, depois atirando-a em água corrente.

PARA PREPARAR A MOLDURA PARA AS CARTAS

Antes de mais nada, adquira um baralho com as cartas dos Arcanos Menores, também conhecido como Baralho Espanhol, ligeiramente diferente do baralho comum porque o Valete é chamado Cavaleiro e há uma carta intermediária entre este e o dez, chamada Pajem. Os naipes recebem nomes específicos, conforme se verá. Pegue um pedaço de madeira alguns milímetros mais estreita que o tamanho de uma carta do baralho que você adquiriu. Encaixe-a numa forquilha ainda jovem de uma roseira e prenda com elásticos, de forma que eles exerçam uma pressão no sentido de amoldar os galhos à madeira. Ao longo dos dias, enquanto isso acontece, você terá que ir fazendo adequações na aplicação dos elásticos, até obter a forma desejada. Quando isso ocorrer, corte o galho uns quinze centímetros abaixo da forquilha. Mantenha a madeira presa nela e deixe-a num local escuro mas ventilado, com as pontas para baixo, até secar. Estando seca a forquilha, as cartas não se encaixarão em sua abertura porque foi usada um molde um pouco menor, por isso você deverá escavar uma abertura em cada lado para dar espaço para que, entre as hastes da forquilha, se encaixe uma carta. Pegue uma fatia circular de um galho, faça um furo no meio dela e encaixe ali a parte de baixo da forquilha, dando apoio ao conjunto todo do suporte de cartas. Esse conjunto deverá ficar sobre uma superfície de madeira coberta com uma toalha branca, numa espécie de altar, com uma vela branca de cada lado, a não ser que haja alguma instrução contrária para isso. Para fazer a sua Simpatia Estática é só seguir as instruções a seguir, prestando atenção a cada detalhe.

PARA APOIO DE UMA AUTORIDADE

A burocracia deveria ser algo perfeito. Você faria a sua solicitação através dos canais competentes e usando os instrumentos recomendados, esperaria o tempo certo e teria a resposta satisfatória. O que vemos, no entanto, é o cidadão comum se perder nos meandros de uma burocracia que sempre dá um jeitinho para quem é amigo do rei, coisa que nem todos somos, mas nada nos impede de tentarmos. Para conseguir o apoio de uma autoridade decisiva para solução de uma situação pendente, descubra a hora em que ele costuma se levantar. Nesse horário, diariamente, coloque o Rei de Taças na moldura, vire a moldura para a parede e só a desvire e acenda as velas quando conseguir o que precisa.

PARA MULHER EGOÍSTA

O egoísmo é próprio do ser humano e é uma dificuldade lidar com pessoas que fazem dele seu modo de vida. Se num homem isso é insuportável, numa mulher pode ser desastroso. O egoísmo faz com que ela olhe só para dentro de si mesma e deixe de revelar sua beleza interior. Fazendo isso ela afasta as outras pessoas e, no fim, acaba se tornando uma pessoa amarga e solitária, o que acentua ainda mais seu egoísmo, num círculo-vicioso destrutivo. Para fazer alguém perceber isso, numa terça-feira, ao meio-dia, coloque a Rainha de Taças invertida na moldura, com as duas velas enfileiradas diante dela. Acenda as velas e deixe queimando. Enquanto elas estiverem ardendo, todas as vezes em que você passar diante delas, olhe para a carta e diga:

"Fulana, não seja egoísta!"

PARA RECEBER PROPOSTA DE TRABALHO

Se você está procurando emprego ou pretendendo mudar de trabalho, com certeza vive um momento de expectativa e ansiedade, esperando surgir, a qualquer momento, aquela proposta tentadora e irrecusável que vai mudar sua vida. Sendo assim, sem mais perda de tempo, coloque a carta do Cavaleiro de Taças na moldura, acenda uma vela diante dela e outra atrás. A partir daí, por sete horas seguidas, vá substituindo as velas, à medida em que elas forem se queimando. Após isso, espere sete dias para se decidir, pois as ofertas virão, segundo as nossas tradições.

PARA OBTER AUXÍLIO

Seja lá qual for a situação, quem se encontra em apuros ou precisando de ajuda reza logo aos céus para obter a ajuda de que necessita. Estando você está à espera desse auxílio em alguma situação da vida, além de rezar, pode também fazer a seguinte simpatia, recomendada para esses casos. Se for uma hora par do dia, pegue imediatamente o Pajem de Taças, coloque-o na moldura e acenda as duas velas diante dele. Se for uma hora ímpar, espere até ela terminar para realizar a simpatia.

PARA AFASTAR A DISCÓRDIA NO LAR

Família é um mundo em miniatura, onde cada pessoa representa uma um continente ou uma nação de um continente. Se no mundo há discórdia, não há como não aceitar que também no seio da família ela possa surgir. Nós, ciganos, sempre acreditamos nisso e tão logo detectamos algum problema semelhante no seio de nossas famílias, tratamos logo de fazer a seguinte simpatia. Pegue o Ás de Taças e coloque-o invertido na moldura. Coloque ao redor sete velas brancas e acenda-as. Faça isso num horário e local onde todos da família possam ver isso. Normalmente nada mais é preciso para que irmãos percebam o caminho para onde se dirigiam.

PARA BRIGUINHAS DE AMOR

Nós somos muito passionais e as coisas do coração tem um significado todo especial para nosso povo. É delicioso quando tudo dá certo no amor, mas reconhecemos que uma rusguinha ou outra são necessárias, porque acrescentam um certo tempero à relação. Brigar e fazer as pazes pode ser um delicioso exercício na arte de amar, já que a reconciliação pode ser extremamente excitante. Ficará melhor ainda se você fizer a seguinte simpatia, para não ficar nenhum rancor da briga. Pegue um Dois de Taças e coloque-o na moldura, acendendo três velas perfumadas ao seu redor, de modo que formem um triângulo, tendo a moldura com a carta no centro. Faça a simpatia numa sexta-feira logo após o pôr-do-sol. Enquanto a vela ainda queime, vá ao encontro da pessoa amada para fazer as pazes.

PARA ACABAR COM ATRASOS DE QUALQUER TIPO

Nada mais desagradável que esperar, quando havia um horário a ser cumprido. Quem é pontual acaba sendo penalizado por um aspecto cultural típico do brasileiro. Ocorre que o atraso pode ser angustiante, dependendo das circunstâncias. Para qualquer uma das situações possíveis de se angustiar por causa de algum tipo de atraso, seguramente existirá uma simpatia específica. Esta, porém, serve para todas as ocasiões, quando algum atraso estiver causando aborrecimentos ou transtornos. Espere uma hora par do dia, pegue o Três de Taças e coloque-o invertido na moldura. Faça o mesmo com as velas, acendendo-as no fim, para que queimem em direção ao começo.

Não é preciso mencionar o que o(a) aborrece.

PARA REMOVER OBSTÁCULOS

Nossos projetos sempre nos parecem perfeitos e viáveis, até o momento em que experimentamos pô-los em prática. Sempre surgem e surgirão obstáculos, frutos da nossa inexperiência, frutos de oposições que corremos o risco de encontrar pela frente. Isso pode se estender a todos os nossos empreendimentos, sejam no aspecto comercial, familiar, amoroso ou social. Para evitar esse tipo de empecilho, os ciganos costumam fazer a seguinte Simpatia Estática. Numa segunda-feira pela manhã, ao nascer do sol, pôr um Quatro de Taças na moldura, posicionado-a de frente para uma janela aberta, para receber o sol. Atrás dela acender duas velas brancas. Repetir na quinta-feira.

PARA EVITAR UMA SEPARAÇÃO

O velho ditado já dizia que quando um não quer, dois não brigam. Essa máxima é válida em toda parte por onde passamos e é especialmente útil nas coisas do amor, onde as pessoas precisam abrir mão do egoísmo e do ciúme, sabendo ceder para conquistar. Caso isso não seja praticado, corre-se o risco de se acabar numa separação sempre dolorosa, com seqüelas para o resto das vidas das pessoas envolvidas. Costumamos evitar isso com uma simpatia feita no dia de cada casamento realizado em nossas tribos. Nesse dia, pela manhã, todas as pessoas que têm alguma afinidade com os noivos, colocam em suas molduras o Cinco de Taças, acendendo uma vela à esquerda a outra à direita, pedindo pela união do jovem casal.

PARA RENEGOCIAR UM CONTRATO

Esta simpatia está sendo muito útil na atualidade, quando se percebe que todo mundo está inadimplente, isto é, comprou a prazo e não consegue pagar. Muitas empresas, com administradores conscientes e de grande tino comercial, estão renegociando esses débitos favoravelmente. Se você se encontra numa situação assim, tanto de um como de outro lado da questão, faça esta simpatia. Coloque o Seis de Taças na moldura e mantenha uma vela ardendo dia e noite diante dele, até a situação se normalizar ou ser resolvida.

PARA REALIZAR UM DESEJO

O velho ditado já dizia que querer é poder. A disposição da mente e do corpo de trabalhar na busca de um ideal é mais da metade do caminho andado. Quando as pessoas se conscientizarem disso, haverá menos frustração neste mundo. O segredo é mentalizar o desejo sendo realizado e procurar mover todas as ações possíveis para garantir isso, inclusive uma simpatia como esta. Quando começar a pensar em como realizar um grande desejo que você tenha, coloque imediatamente o Sete de Taças na moldura, acenda uma vela e vá anotando tudo que é possível fazer para realizar esse desejo. Enquanto a vela queimar, você anota. Depois disso, mantenha a carta na moldura e só volte a acender outra vela quando conseguir fazer com que o desejo seja realizado.

PARA ACEITAR UMA PERDA

Para perder, basta ter. Isso já diz tudo, mas sabemos quão difícil é aceitar uma perda, seja ela de que tipo for. Interessa, porém, ter em mente que vivemos o presente, não o passado, muito menos o futuro. É o próximo segundo que temos de enfrentar, tratando de curar logo nossas feridas. Usamos uma simpatia interessante para isso. Colocamos o Oito de Taças na moldura, virando-a para a parede. Se a perda chegar a ser insuportável, desviramos a carta por algum tempo, que pode ser o suficiente para dar uma olhada ou para deixá-la assim alguns dias. Virá-la de novo e seguida. Repetir até que a perda seja assimilada. Quando isso acontecer, retire a carta e acenda as velas.

PARA NÃO SER ENGANADO(A)

Nada pior que sentimentos falsos e envolventes para nos iludir, abusando de nossa confiança e de nossos sentimentos. O resultado é uma sensação terrível e frustrante. Como ninguém tem a estrela na testa para indicar se é boa ou má, estamos constantemente correndo riscos. Longe de nos desanimar, isso tem que ser motivo que nos estimule a prosseguir, pois a cada pessoa falsa, seguramente encontraremos muitas verdadeiras. Para proteger-nos dessa gente, costumamos fazer uma simpatia na passagem do Ano Novo. À meia-noite em ponto colocamos na moldura o Nove de Taças, cercando-a com nove velas brancas acesas. A carta só deverá ser retirada no dia seguinte, após o nascer do sol.

PARA SE ORGANIZAR

Pessoas desorganizadas estão sempre tomando prejuízos ou dificultando suas próprias vidas. Além de perderem a serenidade e as oportunidades, acabam perdendo também o humor e dinheiro. Apesar de viverem em constante movimento, os ciganos conseguiam enfrentar sem transtornos essa vida nômade graças à organização dentro da tribo, onde cada um sabe exatamente o que fazer, onde encontrar, onde guardar, a quem dar ou de quem receber ordens Além disso, no primeiro dia útil de cada mês, em cada casa, em cada tenda, em cada carroção haverá sempre duas velas acesas ao lado de uma moldura com o Dez de Taças.

PARA ESPECULAÇÕES

O especulador gosta de correr riscos de todos os tipos, principalmente aqueles que estão fora de seu controle, como jogos, apostas, negócios futuros e tudo que ofereça um lucro muito alto, em relação ao investimento, mas onde é preciso contar com uma boa dose de sorte para obter resultados. Como um balizador dos seus riscos, leve sempre consigo os quatro Ases, tirados de um baralho novo. Deixe-os dentro de um bolso e, no momento de tomar qualquer decisão sobre uma especulação, retire uma das cartas e interprete-a conforme segue:

Ás de Copas: ganhos inesperados, compensando os riscos do investimento. Seguir o palpite.

Ás de Paus: se houver pessoas sem escrúpulos e desonestas envolvidas, é perda de tempo.

Ás de Ouros: prováveis prejuízos. Procure receber o que tem para receber, antes de investir de novo.

Ás de Espadas: evite.

PARA REALIZAR DESEJOS

Deixe sua imaginação vagar livremente, pensando em todas as coisas que gostaria de ter ou de realizar, sejam elas de caráter material ou não. Imagine se vai ter o amor daquele homem interessante, se vai conseguir namorá-lo. Pense naquela viagem ou naquele carro que você vem namorado.

Após isso, embaralhe os quatro Ases sem olhar para as cartas e selecione uma. Veja o que ela diz a respeito de seus sonhos:

Ás de Copas: seu desejo pode ser realizado mais depressa do que imagine. Dedique-se a ele.

Ás de Paus: pare de querer o que não pode ter e passe a desejar aquilo que pode ter. Verá como há prazer nisso.

Ás de Ouros: você ainda não está pronto(a) para isso. Continue sonhando.

Ás de Espadas: suas chances são iguais a zero.

Observação: se você tem se dedicado ultimamente a realizar um sonho que pode se tornar realidade, faça o seguinte: escreva num pedaço de papel esse sonho. Dobre-o e ponha-o num prato. Sobre o papel, coloque um Ás de Copas e por cima ponha açúcar.

Deixe assim até conseguir realizar seu sonho.

PARA ACORDOS

Negócios pendentes, acordos, contratos para serem assinados e assuntos dessa natureza podem ser interpretados através dos Ases, bastando que você os embaralhe, enquanto pensa firmemente na situação e nas pessoas envolvidas. Não escolha uma carta. Deixe que uma carta vai se apresentar. Apenas fique de olhos fechados, embaralhando-as. A carta lhe dará algum tipo de sinal, que pode ser uma sensação, um calor, um frio ou coisas dessa natureza. Concentre-se. Interprete-a da seguinte maneira, quando ver qual é:

Ás de Copas: os lucros e o sucesso estão assegurados, mas não deixe tudo por conta dos outros. Interesse-se pelo andamento ou pelo desenrolar.

Ás de Paus: tenha paciência e mantenha as negociações num clima amigável e aberto, para evitar qualquer problema.

Ás de Ouros: não tome partido de pessoas ou de posições antagônicas. Fique na sua e procure ver as oportunidades de lucro.

Ás de Espadas: aceite o que está sendo oferecido e deixe para discutir outra hora. Podem ter armado alguma para você. Fuja daí.

PARA CONTRATEMPOS

O inesperado aguarda por você na próxima esquina ou atrás da próxima porta para surpreendê-lo(a). Se não estiver com suas defesas em ordem, com certeza terá que enfrentar aborrecimentos. Tudo isso, no entanto, fica mais fácil se você souber o que o espera no dia que se seguirá. Esta simpatia é para isso. Assim que se levantar e ainda em jejum, embaralhe as cartas, repetindo a palavra contratempos sete vezes. Quando terminar, olhe a carta que está por cima das outras. Interprete-a assim:

Ás de Copas: não confie hoje numa promessa feita por alguém de quem está dependendo muito. Procure mais alguns aliados para solidificar sua posição.

Ás de Paus: aquilo amigo com quem você contava não vai poder ajudá-lo, mesmo que demonstre muito boa vontade.

Ás de Ouros: proteja seus investimentos no dia de hoje. Há gente interessada em lhe dar prejuízo.

Ás de Espadas: se não tiver uma boa reserva e previsto todas as possibilidades de erro, não se meta em negócios novos hoje.

Observações: quando surge uma carta negativa, você pode usá-la para minimizar os efeitos do que o espera nesse dia. Nesta simpatia, se você virar o Ás de Ouros, coloque-o por baixo das outras, de forma que acima dela fique o de Espadas, depois Paus e, por cima, Copas. Deixe sobre uma superfície de madeira com um peso em cima, até a meia-noite.

PARA AS ALEGRIAS

Consultar um oráculo ou qualquer outra ciência divinatória só para saber quais são os problemas que terá pela frente parece coisa de masoquista. Acreditamos que o mais importante é saber quais são as alegrias, os prazeres e as satisfações que o(a) esperam nos próximos dias. Para isso, está é a simpatia indicada. Num domingo, levante-se antes do sol raiar. De costas para onde ele nasce, embaralhe as cartas, pensando na palavra alegria. Deixe que uma carta se destaque e interprete-a assim: Ás de Copas: o que poderá lhe dar as alegrias que sonha ou deseja se encontra muito mais perto do que imagina. Olhe ao seu redor com atenção. Ás de Paus: suas alegrias virão das suas amizades e do seu trabalho. Cultive-os e dedique-se a eles confiantemente.

Ás de Ouros: enquanto você não superar seus conflitos pessoas, não conseguirá aproveitar suas alegrias. Faça isso primeiro.

Ás de Espadas: cuidado ao ajudar os outros e confiar na gratidão alheia. Desapontamentos à vista.

Observação: se a carta que lhe saltar à mão for o Ás de Espadas, uma carta negativa nesse tipo de previsão, coloque-o no fundo de um prato de barro e encha-o com areia seca. Deixe assim por sete dias, ao sol. Quando retirar a carta, se ela estiver danificada de alguma forma, queime-a, juntamente com as outras três.

PARA INGRATIDÃO

Ninguém deveria se preocupar com esse tipo de coisa, mas é impossível. A ingratidão surge de forma inesperada. Para enfrentá-la, o melhor de tudo é se prevenir. Sabendo de onde pode vir, com antecedência, fica mais fácil se preparar para ela e superá-la sem traumas maiores. Para tanto, numa sexta-feira, quando o sol estiver se pondo, jogue para o alto as cartas. As que caírem com a figura para baixo, deixe na terra. Jogue de novo as outras. Faça isso até que fique somente um Ás com a figura voltada para cima. Interprete-o da seguinte maneira:

Ás de Copas: as ingratidões poderão vir da pessoa amada, de parentes ou de amigos. Vão magoar, mas não vão abalar.

Ás de Paus: sério conflito com amigo íntimo. Procure contornar os problemas que surgirem da parte dele e tudo se resolverá.

Ás de Ouros: você pode exagerar nas coisas e não entender a intenção dos outros. Reflita para não provocar um mal-entendido.

Ás de Espadas: intrigas mesquinhas e perversas virão de inimigos declarados.

Observação: se o Ás de Espadas for a carta virada, coloque-a no centro de um rosário aberto em círculo. Deixe na cabeceira de sua cama por três dias seguidos, depois queime a carta.

PARA AS AMIZADES

Quando uma simpatia aponta problemas em relação a suas amizades, previna-se fazendo uma outra para saber o que esperar de seus amigos. A resposta pode lhe dar as indicações de que precisa para superar a situação que se aproxima.

Para isso, sem olhar, embaralhe as cartas e deixe as quatro dentro de um prato, cobrindo com arroz em casca ou trigo em casca. Movimente-o de um lado para outro, até que uma das cartas aflore. Veja o que ela representa:

Ás de Copas: todo o apoio necessário ou as soluções virão das amizades mais próximas, principalmente daquelas com quem você mantém alguma relação comercial.

Ás de Paus: procure dar atenção imediata aos seus amigos, pois poderá precisar da ajuda deles.

Ás de Ouros: ciúmes e discussões devem ser evitadas, sob qualquer pretexto. Releve pontos de vista divergentes dos seus.

Ás de Espadas: talvez você esteja se apegando demais a amizades passageiras e triviais. É hora de fazer uma seleção e de conseguir novos amigos.

PARA PRESENTES INESPERADOS

Isso é muito interessante, pois cria uma expectativa agradável. Saber de onde virão os próximos presentes não vai tirar a graça da surpresa, mas deixá-lo(a) ainda mais ansioso(a). Para saber isso, coloque as cartas num bolso do lado esquerdo de seu corpo, embaralhe-as com apenas uma das mãos, pensando nos presentes que gostaria de ganhar. Tire uma carta e interprete-a:

Ás de Copas: presentes e coisas inesperadas em sua vida para próximo, excedendo tudo que você possa sonhar.

Ás de Paus: um amigo vai se lembrar de você e fazer com que um outro também se lembre.

Ás de Ouros: não espere muita coisa, pois terá que lutar muito para obter o que lhe é de direito. Presentes serão ainda mais difíceis.

Ás de Espadas: você corre o risco de nada ganhar e de ainda acabar perdendo alguma coisa que tem. Cuidado! Fique atento(a) às pessoas que o(a) estão rodeando muito.

PARA FECHAR UM NEGÓCIO

Se no presente momento você se encontra em vias de fazer um importante negócio ou firmar um acordo, com toda certeza deve estar sentindo um pouco de insegurança ou de receio de que algo possa vir a dar errado.

Uma forma de se tranqüilizar e fazer o que for melhor para você é usar o poder das cartas para ter a sua resposta. Para isso, pegue os quatro Reis de um baralho novo, coloque-os sobre uma mesa de madeira e embaralhe-os, girando-os com as mãos, enquanto se concentra na questão que o incomoda em relação a esse negócio importante.

Vire, então, uma das cartas, depois veja o significado dela.

REI DE COPAS: As chances são todas favoráveis. O sucesso o(a) espera.

REI DE PAUS: Peça a ajuda de um amigo ou de uma pessoa especializada no assunto.

REI DE OUROS: É possível que surjam contratempos. Cerque-se de todas as garantias.

REI DE ESPADAS: Analise melhor esse negócio, desde o princípio. As perspectivas não são favoráveis.

PARA VIAJAR TRANQÜILO(A)

Todo cigano que se preza, antes de uma viagem, faz essa simpatia rápida para ver se o caminho está livre. Uma das grandes virtudes dela é sinalizar o melhor procedimento a ser adotado. Para isso, basta que antes de viajar você separe os Reis, embaralhe-os, concentrando-se na questão da viagem, depois retire um deles, interpretando-o da seguinte forma:

REI DE COPAS: Viagem tranqüila, dentro das suas expectativas

REI DE PAUS: Não viaje sozinho(a).

REI DE OUROS: Pequenos obstáculos. Mantenha-se atento(a).

REI DE ESPADAS: Se puder, adie ou transfira a viagem. Se for, faça-o com toda a cautela.

PARA FAZER UM JOGO

A emoção do jogo sempre teve seus adeptos ao longo do tempo. O homem tem uma necessidade interior de jogar com a sorte e alguns acabam transformando isso num passatempo e, alguns, até num vício.

Se você gosta de jogar, antes de investir seu dinheiro, consulte seu oráculo de bolso, que pode ser feito rapidamente e poderá lhe poupar desperdício de dinheiro.

Para isso, pegue os quatro Reis do seu baralho pessoal, embaralhe-o, depois vire um deles, interpretando assim o seu recado.

REI DE COPAS: A sorte está do seu lado, mas arrisque suas chances com moderação.

REI DE PAUS: Possível golpe de sorte, a menos que o jogo que pretenda fazer seja conduzido por pessoas desonestas.

REI DE OUROS: Há mais chances de perder do que de ganhar.

REI DE ESPADAS: Não há chances de ganhar.

PARA SABER SE VAI SE CASAR COM A ATUAL NAMORADA

Essa é uma curiosidade que assalta indistintamente homens e mulheres, tão logo começam a namorar alguém. Como o namoro é um tempo de descobertas e preparação, o melhor é deixar as coisas acontecerem normalmente. Se a sua curiosidade for grande demais, no entanto, faça o seguinte. Pegue quatro Reis de um baralho novo ou do seu baralho pessoal, embaralhe-os, enquanto se concentra na questão e na pessoa que é sua atual namorada. Vire uma das cartas e interprete-a da seguinte forma:

REI DE COPAS: Se os signos forem compatíveis, as chances são enormes.

REI DE PAUS: Existe possibilidade, mas antes de tudo terão que enfrentar intrigas, principalmente de pessoas que se dizem amigas.

REI DE OUROS: Se ambos ou um de vocês for ciumento em excesso, as chances são mínimas.

REI DE ESPADAS: Não, mesmo que os signos sejam compatíveis.

Observação: A mesma simpatia pode ser feita pelas mulheres que, ao invés dos quatro Reis, usarão as quatro Damas.

PARA PREOCUPAÇÕES

As preocupações aumentam quanto mais você pensa nelas. Por fim, acaba ficando tão concentrado no assunto que não consegue ver as possíveis saídas para o seu problema. Uma das maneiras de ajudá-lo(a) a lidar com as preocupações é recorrer ao seu oráculo cartomântico, fazendo uma simpatia rápida que seguramente o(a) ajudará. Pegue os quatro Reis do seu baralho pessoal ou de um baralho novo, embaralhe-os, enquanto se concentra no motivo de sua preocupação. Vire, então, uma das cartas, interpretando-a da seguinte forma:

REI DE COPAS: Procure alguém a quem você ame para se aconselhar a respeito do assunto.

REI DE PAUS: Procure um parente ou um amigo para ajudá-lo(a).

REI DE OUROS: Procure uma pessoa que já tenha passado pelo mesmo problema que você e solucionado.

REI DE ESPADAS: Procure um especialista, um médico, um advogado ou o profissional indicado para o assunto.

PARA DESFAZER UMA INTRIGA

Algumas simpatias feitas com a cartomancia exigem pequenos rituais, mas nada que seja complicado ou difícil de ser feito, como é o caso desta. Se uma pessoa anda fazendo intrigas a seu respeito, mas não sabe quem é, deixe isso para o baralho responder. Afinal, as cartas não mentem jamais, conforme o ditado popular. Pegue os Reis e Damas e dê a cada um dos naipes o nome de uma pessoa que seja suspeita no assunto. No caso, os Reis representarão os homens e as Damas, as mulheres. Embaralhe-os lentamente, em círculos, numa superfície de madeira maciça, enquanto se concentra no assunto. Vire, então, uma carta, que lhe indicará quem é a pessoa que faz a intriga. Observação: Métodos antigos de leitura desse tipo de oráculo sempre recomendaram que a simpatia seja repetida, até que a mesma carta tenha saído por três vezes.

PARA ENFRENTAR OPOSIÇÕES

Em tudo que se faz na vida, entre o fracasso e o sucesso sempre existe uma porção de pessoas invejosas, prontas para puxar o tapete de quem está subindo. Quando você sente que pode realizar alguma coisa importante, é bom estar preparado para enfrentar as oposições. Para isso, nada como orientar-se através do seu oráculo, que é muito simples. Diante de uma janela aberta para o nascente do sol, no momento em que ele estiver surgindo, embaralhe os quatro Reis, enquanto se concentra na questão. Vire uma carta e interprete-a:

REI DE COPAS: Nada com que se preocupar. Eventuais oposições serão facilmente superadas por você.

REI DE PAUS: É bom que você se proteja, apoiando-se em amigos ou pessoas influentes.

REI DE OUROS: Evite todo tipo de intriga e de rivalidade. Seus adversários acabarão se prejudicando sozinhos.

REI DE ESPADAS: As oposições poderão ser as mais baixas possíveis, o que reduz as suas chances. Parentes e amigos poderosos terão de ter acionados.

PARA SEU FUTURO

Os verdadeiros mestres da Cartomancia se recusam a falar em futuro, como um tempo indeterminado à frente. Para eles, o futuro é o próximo momento e, em função do livre arbítrio de cada um, pode ser mudado a todo momento. Se você souber que um carro o atropelará se atravessar determinada rua, em determinado horário, você simplesmente evitará essa rua. Isso é apenas um breve exemplo de como funciona seu livre arbítrio. O que esperar das próximas horas é fácil descobrir. Basta pegar quatro Reis de um baralho novo ou de seu baralho pessoal, embaralhá-los, enquanto se concentra na questão, depois virar uma das cartas, lendo-a da seguinte forma:

REI DE COPAS: Algo maravilhoso está a caminho.

REI DE PAUS: Alguém lhe trará uma grande oportunidade.

REI DE OUROS: Pessoas invejosas poderão abalá-lo(a). Previna-se contra elas.

REI DE ESPADAS: Riscos de perigo em todos os sentidos. Busque a proteção da pessoa amada e dos entes queridos.

PARA SABER DE SUA SAÚDE

Prevenir é uma das melhores formas de se lidar com as doenças. Saber o que o(a) ameaça é importante, pois lhe dará a chance de se antecipar e não ser pego(a) de surpresa. Para saber como anda sua saúde, pegue quatro Reis de seu baralho pessoal, embaralhe-os, enquanto pensa na questão, depois vire um deles, interpretando-o assim:

REI DE COPAS: No máximo uma indisposição, pois sua saúde está muito bem.

REI DE PAUS: Cuide-se, pois você corre o risco de contrair uma doença muito em breve.

REI DE OUROS: Uma doença já conhecida está prestes a iniciar um novo ataque.

REI DE ESPADAS: Marque uma consulta e vá fazer um exame completo, mesmo que esteja se sentindo bem de saúde.

PARA UTILIZAR SEU BARALHO CIGANO PESSOAL

Um ritual simples precisa ser feito para que você utilize satisfatoriamente seu baralho pessoal. Para tanto, as informações dadas no capítulo anterior, sobre a Astrologia Cigana, serão de fundamental importância. Num local reservado, calmo e silencioso de sua casa ou mesmo ao ar livre, forre o piso com um tecido vermelho e sobre ele coloque um outro, menor, de seda ou linho branco. As cartas deverão ser abertas sobre esse pano branco. Acenda uma vela na cor do seu signo cigano e um incenso do aroma que mais aprecia. Se quiser, pode ligar música suave. Concentre-se por instantes, segurando o baralho entre as duas mãos. Pense, nesse momento, na questão para a qual deseja uma resposta das cartas. Estas deverão, em seguida, ser embaralhadas uma vez, cortadas e, após juntadas as partes, retirar a carta de cima e abrir. Embaralhar e cortar de novo, retirando mais uma carta de cima e pondo-a à sua direita, ao lado da outra carta. Fazer o mesmo até ter quatro cartas. A resposta a sua questão estará na interpretação das quatro cartas, conforme os significados abaixo especificados, bem como a forma de aumentar seu poder positivo ou anular seu poder negativo.

CARTAS DO NAIPE DE COPAS

Ás: É a carta mais positiva desse baralho e indica vitória, sucesso e superação de todos os obstáculos. Simboliza o poder da força de vontade e do amor sobre todas as forças negativas. Para potencializar seu poder, vá até uma igreja e aos pés da Santa Cruz e faça sete vezes o sinal da cruz.

Dois: Indica que o que você procura ou necessita está a caminho e logo chegará a suas mãos. Para apressar isso, use por sete dias um pingente na forma de uma âncora, depois atire-o ao mar ou num rio.

Três: É sinal de que o dinheiro está a caminho e em breve o que você tem ou precisa receber se concretizará. Apresse isso usando três escamas de peixe em sua carteira. Quando receber o dinheiro em questão, jogue-as em água corrente.

Quatro: Se você tem alguma coisa pendente para resolver, a solução está a caminho e será favorável. Use uma chave no bolso esquerdo ou do lado esquerdo de seu corpo até isso se efetivar.

Cinco: Tudo o que fez até agora, finalmente, terá o devido reconhecimento. Não desista, agora que falta tão pouco. Para ajudar, desenhe uma meia-lua na porta da frente de sua casa, usando um pedaço de carvão, que depois deverá ser queimado e reduzido a cinzas.

Seis: O ânimo e o incentivo de que precisava para levar adiante seus mais ambiciosos projetos estão garantidos. Vá em frente. Para tornar ainda melhor as influências dessa carta, desenhe e pinte um sol radiante e coloque na parede de seu quarto, onde possa vê-lo quando for dormir e ao acordar.

Sete: Não adianta insistir muito agora. O melhor é dar tempo ao tempo e saber esperar. Para manter a calma e não perder a paz enquanto isso, mantenha um vaso com lírios brancos sempre ao alcance de sua vista.

Dama: Ao tirar esta carta, se você for mulher, o que pensou ou deseja será positivo. Se for homem, indicará que tudo está bem com a mulher amada. Para reforçar as forças positivas desta carta, coloque um rubi dentro de um copo de água e mantenha-o na cabeceira de sua cama por três dias.

Rei: Se você é homem e tirou esta carta, é sinal de que o que espera acontecerá. Se for mulher, é sinal de que o que espera do homem amado será positivo. Para melhorar ainda mais, crave num tronco de árvore, à altura de seus olhos, um prego de aço.

CARTAS DO NAIPE DE PAUS

Ás: Acautele-se com o que pode acontecer com você. Reveja todas as áreas de sua vida para saber de que se trata ou analise com cuidado as outras cartas. Para afastar efeitos negativos, coloque pedaços de fitas coloridas num envelope, lacre-o e enderece-o a você mesmo, despachando-o pelo correio. Se a carta extraviar ou não chegar de volta para você em três dias, redobre os cuidados.

Dois: É possível que tenha problemas nos estudos ou no trabalho, pois há forças negativas rondando seu caminho. Fique alerta contra as falsas promessas e oportunidades enganosas. Reforce sua energia, lendo pelo menos uma página dos Provérbios da Bíblia por dia.

Três: Sociedade, parceria, união, casamento e tudo que represente algum tipo de aliança estarão favorecidos. As outras cartas poderão indicar o assunto mais claramente. Para maximizar os efeitos da carta, use um anel ou aliança de ouro no dedo indicador da mão direita.

Quatro: Esta é uma carta um tanto dúbia, pois pode representar o amor extremado ou o ódio. Se pensou em alguém, poderá fazer a interpretação mais facilmente. Caso contrário, a resposta estará na seqüência das outras cartas. Para diminuir os efeitos negativos, pegue um colar ou gargantilha e coloque-o sobre uma superfície de madeira, dando-lhe o formato de um coração. Dentro coloque uma fotografia sua. Deixe por três dias.

Cinco: Pequenos aborrecimentos, perdas e problemas de pequena monta poderão acontecer, exigindo cuidado em todos os seus negócios e assuntos. Verifique se existem buracos de ratos em sua casa. Se houver, tampe-os todos ou coloque veneno para matar os ratos.

Seis: A solução para o assunto que estiver pendente está em suas mãos. Ninguém poderá resolver por você. Para tomar essa decisão, caminhe por uma rua ou estrada com árvores nas margens.

Sete: Algum contratempo ou vitória envolvendo a justiça dos homens. Se vai ser positivo ou negativo, as outras cartas dirão. Interprete-as com calma. Para tranqüilizar-se, passeie numa montanha ou mantenha sua pedra ou cristal de estimação sempre ao alcance de sua mão.

Dama: O que você vai colher daqui para frente vai depender do que plantar. Tudo que fizer de negativo, retornará. O que for positivo se espalhará e voltará multiplicado. A opção é sua. Para tomar a decisão correta, caminhe por um jardim.

Rei: Se as coisas andam um pouco embaralhadas ultimamente, é porque seu lado espiritual está um tanto descuidado. Deixe de lado o material por algum tempo e volte-se para suas emoções e seus sentimentos mais puros. Procure o alto de uma torre para refletir ou coloque um tijolo de barro em seu altar pessoal.

CARTAS DO NAIPE DE OUROS

Ás: Seja fiel a seus princípios e a suas amizades, pois daí virão as respostas que espera. Para entender isso, procure conselhos com um amigo. Para afastar qualquer influência funesta, leve em sua carteira ou bolsa pêlos de cachorro.

Dois: Muita coisa imprevista está para acontecer. Para entender, interprete as outras cartas. Afaste a possibilidade de que seja alguma coisa negativa, dormindo com um travesseiro de penas nos próximos sete dias. Se sofrer de alergia e não puder fazer isso, mande plastificar três penas do peito de uma pomba branca, carregando consigo esse talismã por sete dias. Após isso, jogue-o em água corrente.

Três: Tudo o que planejou só depende de seu esforço. Seja otimista e vá em frente, porque o sucesso é certo. Para ajudar ainda mais, use um pingente de ouro na forma de uma estrela de cinco pontas.

Quatro: Há algum amigo-da-onça rondando você. Fique alerta, porque a traição pode vir de onde menos esperar. Use um pingente feito com dente de animal selvagem pelos próximos nove dias.

Cinco: Cuide de seu dinheiro, pois há prejuízos à vista nesse setor. Fuja de investimento de riscos e de promessas de dinheiro fácil. Use, durante sete dias, uma espora de galo embrulhada num lenço vermelho, depois jogue-a em água corrente. v Seis: O seu otimismo será recompensado, pois seus projetos estão bem encaminhado. Procure a ajuda de uma pessoa amiga para orientar-se melhor. Para que tudo seja positivo, presenteie uma criança recém-nascida carente com roupas.

Sete: Seu lado emocional está altamente positivo e o que sempre esperou está a caminho. Apare arestas, se existem. Presenteie-se com um pássaro miniatura de cristal.

Dama: Controle sua energia ou correrá o risco de ser pego pela palavra ou de pecar pelo excesso. Você tem uma força interior muito grande, mas precisa aprender a controlá-la e usá-la em seu benefício. Faça tranças de três fios como terapia ocupacional, enquanto medita.

Rei: Quando uma planta não dá frutos, ela perde o sentido de existir e precisa ser cortada. Ainda que laços emocionais e afetivos nos liguem à ela, a natureza não perdoa esse tipo de desperdício. Para entender e aplicar isso, evite tocar em lâminas que tenham ponta por sete dias seguidos.

CARTAS DO NAIPE DE ESPADAS

Ás: Carta muito positivo no campo amoroso. Significa que um novo amor está a caminhou ou que o amor antigo ressurgirá, agora amadurecido e fortalecido. Mantenha três vasos com flores vermelhos diferentes em sua casa, por sete dias seguidos, depois jogue-as em água corrente.

Dois: Esta carta sinaliza que um assunto está encerrado. Se isso foi positivo ou negativo, não há mais como reverter. Deixe de pensar ou insistir nesse assunto e parta logo para outra. Para ajudar a tomar essa decisão, coloque algumas pedras de correnteza de rio numa caixa de madeira e guarde por sete dias. Após isso, devolva-as ao rio.

Três: Alguma coisa negativa pode acontecer. Com este alerta, você pode se cercar de cuidados ou esperar que essa coisa aconteça. Para fortalecer-se para enfrentá-la e, ao mesmo tempo, minimizar seus efeitos, use um pingente de ouro na forma de uma serpente nos próximos três dias. Se nesse período nada acontecer, é sinal que o perigo passou.

Quatro: Desequilíbrios ameaçam sua vida e podem vir com intensidade ou não, dependendo de suas condições emocionais e pessoais. Fortaleça-se espiritual e fisicamente, evitando excessos. Para ajudar, evite tomar vento ou ficar em correntes de ar.

Cinco: Para os casados, pode indicar um filho a caminho ou alegria através dos filhos. Para os solteiros, pode significar a mesma coisa ou a realização de um projeto ambicionado. Fortaleça-se e amplie os aspectos positivos desta carta plantando e cuidando de uma árvore.

Seis: O plano afetivo pode sofrer algum ataque inesperado. Procure consolo na família ou com os amigos. Um colo de mãe ou um ombro de pai podem ser o melhor meio de superar isso.

Sete: Novos caminhos estarão se abrindo em sua vida. É possível que viagens ou mudanças de emprego se realizem ou sonhos se concretizem. Para tornar isso realidade, tome sete banhos de mar em sete dias seguidos, um a cada dia, antes do sol nascer.

Dama: Você pode estar negligenciando algum aspecto importante de sua vida ou de seus projetos e, por isso, pode sofrer uma queda inesperada. Fique atento a tudo em que esteja envolvido atualmente. Para garantir a sorte, tenha sempre consigo um trevo de quatro folhas seco.

Rei: Pode ser que nem tudo se realize da primeira vez e seja preciso perseverar e insistir, para atingir o objetivo esperado. Tudo está, de qualquer forma, em suas mãos. Garanta-se, usando, como pulseira, no braço direito, uma trança feita com fios da crina de um cavalo corredor.

PARA INTERPRETAR UMA LEITURA

A leitura da linguagem das cartas exige certa prática e você pode fazer isso, anotando sempre o que interpretou e confrontando com a realidade posteriormente. Lembre-se, porém, que esta leitura você faz para si mesmo apenas e não deve usá-la para ler a sorte de outra pessoa.

Vamos ver um exemplo prático. Suponhamos que você esteja pensando em abrir um negócio próprio e quer saber o que as cartas têm a dizer. Após fazer o ritual, embaralhar e tirar, você tem a seguinte seqüência hipotética: Rei de Ouros, Dama de Paus, Dois de Copas e Sete de Ouros.

Resumidamente, as cartas significam o seguinte, de acordo com a situação:

Rei: O que você faz hoje já está esgotada e, mesmo que isso lhe custe algum sacrifício, deve ser descartado.

Dama: O que você vai colher daqui para frente vai depender do que plantar.

Dois: Indica que o que você procura ou necessita está a caminho e logo chegará a suas mãos.

Sete: Seu lado emocional está altamente positivo e o que sempre esperou está a caminho.

A mensagem das cartas foi altamente positiva e significativa para a questão levantada. A atividade que o consulente realiza agora já não satisfaz mais e ele precisa de vôos mais altos. Se quiser fazer isso, tudo dependerá do seu próprio trabalho.

Envie por e-mail

Seu e-mail:

Seu nome:

E-mail do destinatário:







Simpatias Cigana