SIMPATIAS CIÚME, INVEJA E COBIÇA

Não há nada mais destruidor e capaz de atrasar a vida de uma pessoa do que ficar alimentando em seu interior e ao seu redor qualquer forma de energia negativa. Ódio, ciúme, inveja, orgulho, falsidade, maus pensamentos, cobiça, tudo isso é emoção negativa e gera negatividade que atrai larvas astrais e espíritos malignos. Quem guarda esses sentimentos no coração jamais encontra a verdadeira paz na vida. Quem deseja ser realmente feliz, precisa trabalhar a negatividade, para que mal nenhum o habite e possa, com a graça de Deus, conduzir-se no caminho do bem. É preciso também estar sempre atento para se defender do mal que é projetado por pessoas negativas e más. Eis algumas orações ciganas que ajudarão a proteger das más vibrações do dia-a-dia. Reze com fé para ser atendido e jamais duvide que Deus ouviu o seu pedido. Os ciganos são conhecedores de muitas crenças, muitas magias em todos os tempos, por isso vai encontrar aqui orações usadas nas mais diversas religiões. Todas elas se dirigem ao mesmo Deus, pois ele é único e maior que todos os homens.

Creia nisso e seja feliz.

PARA NÃO SENTIR INVEJA

Faça esta oração sempre que sentir que a inveja está se apoderando do seu coração. Em pé e olhando para o céu, repita as seguintes palavras: Ó meu Senhor! Ó meu Senhor! Nutre-me do seio de sua misericórdia, mantém-me no regaço de seu amor, educa-me na escola de sua direção e, por favor, apazigua-me o coração. Desenvolve-me à sombra de sua generosidade. Salva-me da escuridão e torna-me uma luz brilhante e dá-me forças para alcançar tudo o que desejo, para que a inveja não habite em meu peito. Livra-me da infelicidade e faze de mim uma flor em seu jardim. Permite que eu seja o servo de seu limiar, concede-me a índole e a natureza dos retos, faze-me uma fonte de graça para o mundo humano e adorna minha cabeça com o diadema da vida eterna! Assim seja para sempre."

PARA NÃO SER PREJUDICADO PELA INVEJA ALHEIA

Reze esta oração quando estiver sozinho e acende uma vela branca, olhando a chama concentradamente. " Dá, Senhor, a paz aos que têm fé em ti!

Livra-nos Senhor da inveja e de todo mal que um coração impuro possa fazer a outrem.

Que os que sentem inveja de mim, Senhor, possam um dia conseguir alcançar a graça de ter fé em ti e dessa forma se libertarão desse sentimento tão mesquinho e maléfico.

Cuida, Senhor, para que o mal não me atinja, nem a mim, nem à minha família.

Na paz do Senhor para sempre repouso.

A paz do senhor para sempre é meu escudo.

Na paz do senhor repousa o meu gozo.

Assim seja para sempre."

PARA PROTEGER AS FLORES DE OLHO GORDO

Faça esta oração pela manhã, quando for regar as suas flores. Antes de mais nada, verifique se não há pragas, se não há flores murchas ou plantas estragadas. Retire tudo isso, antes de começar a rezar.

"Pai bendito, toda a natureza é obra tua, tudo o que na Terra habita vem de ti, meu Senhor! Eu te louvo e te agradeço por este grande esplendor e te peço pelas minhas irmãs flores, pelas minhas irmãs plantas, que cultivo neste jardim! Peço porque as amo, porque elas me alegram o coração e são uma linda parte de tua criação. Mantém-nas sempre lindas, sempre vivas, sempre fortes e assim seja para sempre."

PARA QUEBRANTO EM CRIANÇA

Se você tem um bebê em sua casa, seja filho, neto, sobrinho ou irmão, faça para ele, toda noite, esta oração e dessa forma estará protegendo o pequenino desse encanto maldoso e negativo chamado quebranto.

"Deus puro e altíssimo, tem piedade de teus filhinhos, cuida para sempre de todas as crianças, mas especialmente de fulano ___________ (dizer o nome completo da criança).

Guarda esta criança dos olhos maldosos de quem quer que seja e não deixe que ela seja atingida pela inveja dos fracos nem pelos desejos nefastos dos mais fortes. Nas tuas mãos, Senhor Deus, entrego esta criancinha. Assim seja para sempre."

PARA NÃO ALIMENTAR SENTIMENTOS DE ÓDIO

O ódio é o contrário do amor. O amor tudo constrói, o ódio apenas destrói. Que Deus não permita que seu coração sofra com este sentimento tão mesquinho.

Como seres humanos, estamos muitas vezes na vida tentados pelo ódio, mas os que têm fé e procuram ser fiéis ao seu Deus, não se deixam envenenar.

Esta oração ajuda o ódio expulsar.

Deus Pai Eterno e Bondoso!

Ó Deus, meu Deus!

Vês teu servo no abismo da perdição e do erro. Onde está a luz da tua divina orientação? Conheces meu desamparo e minha fraqueza. Onde está o teu poder?

Peço-te, ó Senhor, meu Deus, pelo esplendor das luzes de tua benevolência e pelas ondas do oceano de teu conhecimento e de tua sabedoria e por tua palavra, com a qual governaste os povos do seu domínio, peço-te que eu seja um dos que observam os mandamentos de teu livro.

Livra-me deste ódio que quer escravizar meu coração.

Decreta para mim tua bondade, ó Senhor, e faze-me prosperar neste mundo e no vindouro.

O amor de Deus é mais forte que tudo em meu coração. Assim seja para sempre."

PARA O PERDÃO POR COBIÇAR A MULHER DO PRÓXIMO

Estava escrito nas tábuas de Moisés que cobiçar a mulher do próximo era pecado mortal. Quem assim procede e deseja encontrar o perdão, pode fazer esta oração.

"Senhor Deus, tem piedade de mim porque sou um triste pecador. Meu coração, Senhor, está chorando porque, tendo se desviado de teus mandamentos, cobiça o bem alheio.

Senhor, manda-me de volta o sossego perdido.

Cura, Senhor, em meu peito este amor proibido.

Ajuda-me a esquecer esta mulher que já tem marido e coloca em meu caminho uma boa moça, para que a ela eu dedique meu amor e um dia transforme-se em minha esposa.

Deus, peço-te perdão de todo o meu coração. Assim seja para sempre."

PARA CONTROLAR SEU PRÓPRIO CIÚME

Se o seu ciúme já tem incomodado inclusive a você próprio, então quem sabe se não é hora de fazer esta simpatia para poder se controlar melhor e amar com mais paz?
Reze sete noites seguidas, após sua esposa ou pessoa amada adormecer.
Deus, Senhor meu, ajuda-me a encontrar uma forma de amar com mais confiança e com mais segurança.
Deus, meu Deus, este meu ciúme tem transformado meu amor num grande transtorno. Por favor, ajuda-me que eu mesmo(a) já não agüento mais.
Deus, Senhor meu, leva embora este ciúme e me traz o amor mais maduro.
Deus, meu Pai, ensina-me a amar em paz."
PARA QUEM TEM PARCEIRO MUITO CIUMENTO

Faz esta oração cigana, segurando nas mãos uma veste de seu amor e desta forma cada dia menos o ciúme terá espaço entre vocês. Comece numa sexta-feira de Lua Cheia e repita por sete noites seguidas.
"Deus, que é Pai e Senhor, acaba-me com este tormento de ter um amor tão ciumento.
Pai, o que eu faço se esse homem (ou esta mulher) quer me amarrar no seu laço de possessividade?
Ah, meu Deus, tem misericórdia e acaba com esse mal que me aflige, antes que ele acabe com a nossa felicidade."
PARA CRIANÇA CIUMENTA

Há crianças que possuem ciúme doentio dos pais. Isso não é bom nem para elas, nem para os pais. Faça esta simpatia para ajuda-la a se sentir mais segura. Reze a oração abaixo sete noites seguidas, depois que a criança dormir, a partir do primeiro dia da Lua Minguante. Senhor, Deus dos céus, ajuda meu filhinho(a) a acabar com essa doença que o(a) está afligindo. Faz com que ele(a) descubra que esse ciúme é uma ilusão que somente maltrata seu coração. Faz com que ele(a) veja que seus pais o amam demais e ajude meu filho(a) a ser mais forte que o ciúme, porque eu sei que ele(a) é capaz. Com a graça do Senhor, assim seja para sempre."

PARA TERMINAR COM A DISCÓRDIA

Quando a discórdia se instala no seio de uma família ou entre duas pessoas que se amam, é sinal de desunião e de fraqueza no coração. Através desta simpatia, peça a Deus que fortifique o amor e afaste a ilusão. Reze três vezes por dia esta pequena oração, na hora em que acordar, na hora do almoço e antes de dormir. Faça isso três dias seguidos e sentirá os benéficos resultados. "Deus Pai Todo Poderoso, tem piedade de nós! Afasta de nossos corações a causa da desunião. Deus, tem de nós compaixão. Faze com que o amor seja rei nesta casa. Assim seja para sempre."

PARA PROTEÇÃO EM CASO DE GUERRA

Graças à Deus no Brasil é bastante difícil uma tragédia como esta acontecer, mas nestes finais dos tempos, é bom que estejamos prevenidos contra tudo. Esta oração deve ser feita toda sexta-feira Santa, às seis horas da tarde, diante de três velas acesas. A Terra é muito grande a Terra é muito linda. Aqui não precisamos de guerra, Aqui só precisamos de paz. Guarda-nos, Senhor, de todas as calamidades! Protege-nos, Senhor, de todos os conflitos! Ajuda-nos, Senhor, a viver seu grande amor. Assim seja para sempre.

PARA A AMBIÇÃO

Todos precisam ter disposição para lutar pelo pão nosso de cada dia, mas algumas pessoas vão além da conta e acabam se tornando ambiciosas demais. Para estar livre deste exagero que prejudica, faça esta oração cigana em seu nome ou na intenção da pessoa que quiser ajudar. Acenda uma vela branca na beira de um rio, de um lago ou de um mar e reza com toda fé de seu coração. "Deus Senhor Nosso, Poderoso Rei dos Céus, também o Senhor absoluto desta Terra, não permita, meu Pai, que o coração de ________ (nome da pessoa), seja amaldiçoado pelas garras da ambição. Assim seja para sempre."

PARA NEGÓCIOS

Esta oração cigana é muito boa para afastar os que querem prejudicar nos negócios ou em qualquer caso que envolva dinheiro ou trabalho. Reze-a antes de sair de casa para ir fazer qualquer tipo de negócio. Deus, sei que nem só de pão o homem vive e sei que mais alto que a matéria está o espírito. Eu te peço, porém, Senhor, que me ajudes a conseguir com honestidade o pão nosso de cada dia. Não nos deixe, Senhor, cair na tentação de nos deixarmos levar pela ilusão do dinheiro, mas também não nos deixe, Senhor, passar nenhuma necessidade e nem ter nenhuma infelicidade por falta do vil metal. Ajuda-nos sempre, meu Deus, a encontrar o equilíbrio nesta Terra e a viver no entendimento entre o espírito e a matéria. Afasta, Pai, todos aqueles que estejam interessados em nos enganar, em nos roubar e de nós se aproveitar. Dá-nos força, capacidade, inteligência e oportunidade para sempre bons negócios efetuar."

PARA PROTEGER-SE DE FOFOQUEIROS

Neste mundo, infelizmente o que não falta são pessoas de língua afiada que, ao invés de cuidarem da própria vida, ficam pelas esquinas difamando a vida alheia. Esta oração cigana afasta os fofoqueiros. Faça diante de uma janela aberta, que dê para a rua. "Deus é Pai não é padrasto. Deus é mais forte que o diabo. Deus habita em minha casa. O mal habita na língua fofoqueira. Aqui o mal não entra, porque estou com Deus. À mim a fofoca não atinge, porque sou Seu filho. Quem tem a língua ferina que se cuide, pois da mesma forma que um dia o feitiço, vira contra o feiticeiro, desta mesma forma a fofoca que fazes ao meu respeito, prejudicará ao seu próprio peito. Deus é minha proteção! O Senhor habita minha casa e meu coração. Assim seja para sempre."

PARA AFASTAR A TENTAÇÃO

A perdição é todo ato que cometemos contra alguém ou contra nós mesmos. Neste mundo não há quem, em algum momento de sua vida, ainda nunca se viu tentado a cometer um ato de desamor ou desatino. Proteja-se com esta oração cigana, rezando-a no último dia de cada mês, após o sol se pôr. "Deus nosso, Senhor Deus, Pai dos Pais! Tem piedade de nós! Afasta de nossos corações Toda e qualquer tentação! Não nos deixe cair nas mãos do mal! Purifica nosso ser, mantém-nos sempre limpos. Fortifica nossos corações na alegria e na fé. Quem vai para a frente, vai com Deus; Quem alimenta o mal anda de ré. Deus nos mantém sempre livre das tentações. Deus Nosso, Senhor Deus, Pai dos Pais Assim seja para sempre."

PARA DESVIOS SEXUAIS

O entendimento das coisas do sexo é algo muito pessoal e nenhum homem deve julgar o outro, pois todos temos telhados de vidro e nenhum de nós tem o direito de atirar pedras sobre os outros. Por essa razão, deixe a cargo da consciência de cada um decidir entre aquilo que é correto e aquilo que é nefasto, em matéria de sexo e de vida. Um ponto é inegável e universal, porém. Toda forma de violência é sempre um desvio da Lei Maior do amor. Para entender e viver isso da melhor maneira, faça esta oração no dia sete de cada mês, diante de uma vela vermelha acesa. "Deus, Nosso Senhor, que sempre nos mantém no caminho dos retos, peço-te, meu Senhor, não permita que a promiscuidade habite entre nós. Cuida-nos de toda maldade e protege-nos de todo desvio. Deus, para sempre sou seu(sua) filho(a).

PARA SER MENOS ORGULHOSO

O orgulho é um dos sete pecados capitais e certamente não faz bem à ninguém. Esta simpatia afasta o orgulho e os orgulhosos do seu caminho. Reze-a quando estiver sozinho, olhando para as chamas de uma vela roxa e vestindo uma roupa amarela. "Deus Pai, Filho e Espírito Santo, Vive sempre entre nós, Cobre-nos com teu manto. Livra-nos, Senhor, do pecado da soberba! Afasta de nossos corações o orgulho e a arrogância. Da mesma forma, não permita, Senhor Deus, que o orgulho de outrem atrapalhe os dias nossos. Guarda-nos a todos do orgulho malfazejo. Assim seja para sempre."

PARA AFASTAR OS FALSOS

Estar rodeado de gente falsa é uma coisa muito perigosa, porque estes ratos podem prejudicar grandemente e não medem esforços para alcançar o que desejam. Faça esta oração sempre que olhar o sol se pondo ou então quando ver este astro nascendo. Trata-se de uma oração cigana muito forte e antiga, que certamente vai trazer grande proteção. "Deus é o criador de tudo, da Terra e de todo universo. Sem Deus nada é, sem Deus nada pode. Deus criou o Sol que admiro e os olhos que observam. Deus criou o mundo e todas as suas criaturas. Deus é a verdade, a verdade mais pura. Eu estou com Deus, vivo na sinceridade de meu coração. Quem é falso e mentiroso nega a Deus e ao irmão. Nega a vida, nega a si mesmo e ao seu coração. Estou com Deus Ele me livra, dos falsos e da ilusão. Assim seja para sempre."

PARA PROTEÇÃO CONTRA TODOS OS MALES E INIMIGOS

Infelizmente ainda vivemos num mundo povoado por gente que desconhece as dádivas do Senhor, porque se todos conhecessem o poder que o amor tem, deixariam a maldade, pois é coisa que a ninguém convém. Faça esta oração para que seus inimigos não tenham alcance sobre você e desta forma eles não conseguirão prejudicá-lo(a) por mais que tentem. Reze-a no primeiro dia do mês, diante de uma janela ou porta aberta, voltado para o nascente, no momento em que o sol estiver surgindo. "Deus, meu Pai, ajuda-me. Ajuda-me Deus, meu Pai! Faze com que meus inimigos tenham olhos e não me vejam. Que eles tenham mãos mas não me alcancem. Que suas armas jamais funcionem contra mim. Que tudo que façam nunca venha a me alcançar. Que no meu caminho reine apenas a paz e a prosperidade. Que a harmonia e a justiça, o amor a caridade sejam meus. Deus põe no coração dos homens a tua luz! Ilumina com teu amor bendito todos os que estão desvirtuados da felicidade de viver como teus filhos, segundo tuas leis. Meu Deus, meu Pai, não permita que aqueles que detestam consigam roubar a minha paz. Deus é meu Senhor, Deus é meu Pai. Agora e para sempre, assim seja."

PARA OBTER A PAZ DE ESPÍRITO

Qualquer pessoa, durante a vida, está sujeita a cair e a se perder na escuridão, na ilusão, na depressão e nas maldades do coração. Quando isso acontece é porque está muito carente de paz de espírito. Esta oração ajuda a recuperá-la. Faça-a no primeiro dia de janeiro e no primeiro dia de julho, no momento em que o sol estiver surgindo. "Senhor Jesus, tu que padeceste por todas as criaturas humanas, tu que foste humilhado, açoitado e pregado à Cruz, que entregaste a tua alma ao Pai Eterno, que venceste a morte, ressuscitando glorioso, a ti eu peço, arrependido das minhas culpas, concede-me a paz, afasta de mim os maus pensamentos. Dá-me, Senhor, tranqüilidade de alma, a fim de que melhor eu possa dirigir-te meus pensamentos e com a paz que me concederes poderei seguir os teus puros ensinamentos. Poderei melhor ouvir as tuas santas palavras, assim fortificar-me pelo espírito e assim livrar-me das mentiras do tentador. Senhor, ilumina-me o espírito e meu coração! Ilumina-me a mente e a alma. Ilumina-me os sentimentos e a emoção. Não me deixes, Senhor, perdido na ilusão. Dá-me a tua paz, manda-me a tua paz, agora e para sempre."

CIÚME, INVEJA E COBIÇA

Não se deve alimentar o ódio no coração, nem qualquer outro sentimento negativo que leve à maldade. Raiva todos sentem, é natural e até compreensível, mas desejar mal ao próximo é uma atitude extrema que prejudica a todos os envolvidos na situação. O ciúme é um sentimento doloroso, exigência de um amor inquieto e inseguro. É o desejo de posse da pessoa amada, a presença da suspeita ou da certeza de sua infidelidade. Muitas vezes esses sentimentos levam à competição e à rivalidade, destruindo o amor completamente. Todos conhecem casos em que, por despeito, se chega ao ponto do assassinato em nome do amor, motivado pelo ciúme. Inclusive atribuem aos ciganos um certo caráter passional, capaz desses exageros. A inveja é o desgosto pessoal ou o sofrimento pelo bem ou pela felicidade alheia. Um desejo violento de possuir o bem de outrem, que pode levar aos atos mais vis de que se tem conhecimento. O invejoso é um pobre infeliz, que deseja ardentemente destruir a felicidade alheia. É um pobre frustrado, mas costuma ferir e destruir sem dó. A cobiça se confunde com a inveja e tem por característica a ambição desmedida de riquezas. Como toda emoção negativa só traz infelicidade. Veja como lidar com isso, através das simpatias ciganas, inclusive usando as Moedas Ciganas.

PARA NÃO SER PREJUDICADO PELA INVEJA

As Moedas Ciganas podem ser preparadas com um pequeno ritual para que se energizem, a fim de anular a influência negativa da inveja. Aprenda como fazer isso e esteja protegido. Atenção, porém, pois se as moedas estiverem sujas, necessitarão de uma limpeza antes de se iniciar a simpatia. Informe-se sobre a melhor maneira de limpá-las, só que jamais use palha de aço ou outro material que possa riscá-las ou danificá-las. Nos antiquários ou nos vendedores de moedas em feiras, compre três moedas douradas. Dê preferência àquelas maiores, do século passado ou anterior, do mesmo tamanho, valor e tipo. Depois de limpas, conforme recomendado, lave-as generosamente sob água corrente, esfregando suavemente sal grosso. Deixe-as para secar ao sol sobre um pano vermelho. Dê um polimento, depois aplique algumas camadas de esmalte incolor ou de verniz nelas, tomando o cuidado de não segurá-las diretamente com os dedos desprotegidos. Use uma luva de tecido ou de borracha. Guarde-as num saquinho de tecido natural vermelho e mantenha-o dentro de sua bolsa. Jamais permita que outra pessoa toque ou utilize suas moedas. Leve-o consigo e estará sempre protegido(a) da inveja.

PARA PROTEGER A PLANTAÇÃO

Se você já preparou a terra, adubou, separou a semente, plantou corretamente e agora só está aguardando a época certa para a boa colheita, não deixe que o olho-gordo de alguém atrapalhe seus planos. Faça esta simpatia com fé e terá a proteção necessária das Moedas Ciganas. Prepare três moedas douradas conforme recomendado na simpatia anterior. Feito isso, na divisa de sua propriedade, faça um buraco quadrado com um palmo de profundidade, um palmo de comprimento e um palmo de largura. Deixe-o aberto por algum tempo para que a terra seque em seu interior. Depois disso, jogue um copo de cinza de madeira no fundo do buraco e acomode as moedas formando um triângulo cujo vértice esteja voltado para o local da plantação. Cubra as moedas com areia e terra. Soque bem para nivelar o terreno. Acenda uma vela vermelha sobre o local onde enterrou as moedas, em seguida reze uma Ave Maria e fixe uma cruz de madeira no local, para que jamais alguém venha desenterrar o que foi enterrado.

PARA NÃO SENTIR INVEJA

Se você é uma dessas pessoas que costumam sentir inveja dos bens alheios, certamente é um desgraçado na vida. Isso porque quem conhece o comportamento humano a fundo sabe que a inveja pode prejudicar muito mais a pessoa que a sente do que a pessoa a quem se destina a carga negativa. Nesta simpatia você tem a chance de libertar-se desse sentimento mesquinho e destruidor. Comece a concentrar sua energia no sentido de construir seu próprio sucesso e não terá mais tempo nem vontade de se intrometer na vida dos outros. Ao acordar pela manhã, ferva um litro de água pura com três ramos de alecrim. Enquanto amorna, coloque dentro três moedas de cobra, preparadas como recomendada na simpatia inicial. Banhar-se normalmente e, no fim do banho, despejar essa água do pescoço para baixo. Após isso, esfregar levemente os ramos de alecrim atrás da nuca, depois despache-os em água corrente. Enxugue e guarde suas moedas ciganas num saquinho de tecido natural.

PARA SE VER LIVRE DOS CALOTEIROS

Talismãs e amuletos têm sido utilizados por comerciantes em todo o mundo e ao longo dos séculos, com o objetivo de atrair a sorte e, com ela, os bons clientes, que compram e pagam, já que aqueles que compram e não pagam não interessam a ninguém. Os maus pagadores são certamente do time dos invejosos e trapaceiros, do time dos que só atraem negativismo e azar para quem trabalha duro a fim de conseguir uma vida melhor para si e sua família. Pegue uma moeda de prata limpa, mas não envernizada e coloque-a no fundo de uma vasilha de barro com gargalo. Complete com água benta, tampe e enrole no gargalo um rosário bento, de forma que o crucifixo fique pendente no corpo da vasilha. Coloque isso num lugar alto do estabelecimento. Todos os dias, quando abrir e fechar o estabelecimento, molhar a ponta dos dedos nesta água e fazer o sinal da cruz. É muito importante que você não deixe nunca que a vasilha fique completamente seca, com exceção é claro de sábados, domingos e feriados.

PARA CIÚME DE AMOR

A pessoa que tem um companheiro muito ciumento, sofre. Principalmente se não deve, isto é, se não dá motivos concretos para isso. É o caso de mulheres que perseguem e desconfiam do marido o tempo todo ou homens que, muitas vezes, reprimem suas mulheres sem saber exatamente o porquê. É então que o ciúme se torna uma doença e a vida do casal se torna um inferno. Nenhum amor pode resistir a isso. Se você tem um(a) parceiro(a) extremamente ciumento, faça esta simpatia para proteger-se. Pela manhã, assim que surgir o sol, coloque um litro de água para ferver. Quando atingir o ponto de ebulição, desligue e acrescente a ela três moedas de prata e tampe. Espere sete minutos, depois retire as moedas, usando uma colher de pau, jamais de metal. Retorne a água ao fogo e use-a para fazer café ou chá, conforme a preferência da pessoa amada. Lave as moedas em água corrente, esfregando-as levemente com sal grosso, depois coloque-as ao sol, virando-as algum tempo depois. Guarde-as num saquinho de tecido natural branco.

PARA CIÚME AINDA

Esta simpatia é da mesma origem da anterior e esta variação serve para atacar o ciúme diretamente onde é gerado, cortando o mal pela raiz. É indicada para amenizar e normalizar os sentimentos de um ciumento(a). Quando a pessoa ciumenta também se dispõe a participar do banho, isso é muito bom, porque demonstra boa vontade em controlar seu desequilíbrio. Caso ela não tenha essa consciência, você pode induzi-la ao banho e não precisa contar para que ele serve. Primeiramente, coloque três litros de água para ferver e, quando isso acontecer, acrescente sete moedas de aço inoxidável do mesmo país, ano e valor. Logo em seguida acrescente sete cravos e sete lasquinhas de canela. Deixe ferver por dez minutos em fogo baixo e com panela tampada. Passado esse tempo, retire do fogo e espere amornar. Coar e retirar as moedas. Despachar os outros ingredientes em água corrente. O casal deve banhar-se juntos e, após o banho normal, devem se abraçar e despejar a água sobre seus corpos, do pescoço para baixo. Enxugar-se com toalha branca.

PARA AFASTAR FALSOS AMIGOS

Quem tem um amigo nunca se esquece. Quem tem um falso amigo, também não, pois certamente algum dia esse fulano apronta uma boa cilada e você se dá tão mal que nunca mais esquecerá o acontecimento. Cuide-se com esta simpatia. Ferva três litros de água e desligue o fogo. Adicione três cravos brancos, três folhas de capim-cidreira e três gotas de essência de lavanda. Abafe por cinco minutos e deixe amornar. Tome um banho normal, depois coloque esta mistura numa bacia ou banheira, completando com água limpa. Banhe-se com sete imersões, apenas do pescoço para baixo, depois enfie sete vezes a cabeça dentro dessa água. Seque naturalmente.

PARA AFASTAR QUEBRANTO

Quebranto é o resultado mórbido que, segundo a sabedoria popular, o mau-olhado de certas pessoas produz em outras. Ataca com mais freqüência as crianças, recém-nascidos e mulheres grávidas. Faça esta simpatia para se livrar desse mal que, inclusive, provoca dores pelo corpo e muito desconforto. Pegue três moedinhas de bronze, do mesmo tamanho, limpe-as e prepare-as conforme ensinado na simpatia inicial. Após isso, coloque-as dentro de um saquinho de tecido natural vermelho, mantendo-o sob o colchão, no lado da cabeceira. A cada seis meses, abrir e verificar se há manchas nas moedas. Se houver, limpar as moedas novamente e refazer a simpatia, mudando o saquinho. Despache o anterior em água corrente.

PARA QUEBRANTO EM CRIANÇA

O quebranto acontece com muita freqüência nas crianças e existem centenas de simpatias para afastá-lo, cada uma mais simples do que a outra. Esta é fácil de fazer e corta no ato esse mal. Para tanto, basta que o pai ou a mãe aplique na testa da criança uma moeda de prata, deixando ali pelo tempo de rezar um Pai Nosso. Em seguida lavar a moeda sob a torneira, esfregando-a levemente com sal grosso. Secá-la ao sol, virando-a uma vez. Se a criança tiver uma recaída, use uma outra moeda.

PARA MAU-OLHADO EM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Quem tem seu animal de estimação afeiçoa-se a ele de tal maneira que quando alguma coisa acontece com o bichinho, seu dono fica doente junto. Um dos males mais freqüentes num animalzinho é o quebranto, que o torna sensível e acabrunhado, mesmo que esteja vacinado e não apresente sintomas de nenhuma doença. Nesses casos, a melhor maneira é recorrer a uma simpatia muito poderosa, usada pelos ciganos quando o quebranto acatava um potro novo. É simples. Numa sexta-feira de manhã, faça uma infusão de folhas de arruda e banhe apenas as patinhas do animal. Seque com uma toalha vermelha.

PARA TIRAR ENCOSTO

Se você estiver abrindo a boca constantemente, sonolento e até mesmo sem ânimo algum para nada, o primeiro passo é fazer uma visita ao seu médico. Caso ele não constate nada na consulta, o que pode estar acontecendo é um encosto em você, na certa mandado por algum invejoso, que lhe lançou um olho-gordo. Para se livrar disso, acenda uma vela branca e passe sobre sua chama uma moeda de bronze, o suficiente para aquecê-la levemente. Quando isso acontecer, encoste-a na testa, entre os olhos, um pouco acima do nariz. Faça a seguinte reza: "Jesus andou no mundo, toda doença curou: mau-olhado ou encosto de nada adiantou". Lave a moeda em água corrente, esfregando sal grosso. Seque-a ao sol.

Envie por e-mail

Seu e-mail:

Seu nome:

E-mail do destinatário:







Simpatias Cigana