Make your own free website on Tripod.com
SIMPATIAS CRIANÇA

PARA FALTA DE APETITE

Quando uma criança não quer comer, ou está doente ou está fazendo birra. Em qualquer das situações, uma cigana ficaria preocupada e trataria de dar mais atenção. Qualquer outra mãe deverá fazer o mesmo. Se você notar que seu filho ou filha esta sem apetite, observe-a com cuidado e, para ajudar, faça esta simpatia. Prepare a comida predileta dessa criança só que, antes de oferecer a ela, dê um pouquinho a três outras crianças diferentes, que não sejam da mesma família. Antes de dá-la ao seu filho, pingue algumas gotinhas de água benta na comida, Se o caso for grave e ela resistir, acenda uma vela e peça para o anjo da guarda dela fazê-la comer. Pode ter certeza que antes da vela se queimar essa criança estará comendo.

PARA BRIGAS

Quando se vive num acampamento com uma porção de crianças diferentes, as briguinhas são comuns e devem ser apaziguadas de imediato. O mesmo pode acontecer numa casa que tenha muitas crianças. É sempre bom ter muito cuidado ao lidar com elas, tratando-as com igualdade, evitando ciúmes que podem degenerar em brigas. Se você é está constantemente cercada de crianças, evite isso de uma maneira muito simples, fazendo uma simpatia que fará com que elas não briguem entre si. A simpatia é simples. Tire um dia da semana para lavar os pés delas, nem que seja preciso fazer disso uma brincadeira. O segredo está em acrescentar um pouco de óleo bento à água e lavar os pés de todas crianças na mesma bacia.

PARA UMA BOA VISÃO

Para uma criança ter boa visão é preciso que a mãe tenha muito cuidado com ela desde cedo. Só que isso nem sempre é possível e há mães que por um motivo ou outro descuidam um pouco dos seus filhos. Para que eles mesmo assim tenham uma boa visão, faça a seguinte simpatia cigana. Numa segunda-feira, antes do sol surgir, colha duas rosas brancas, lave-as e coloque as pétalas dentro de um copo com água benta. Cubra com um lenço branco limpo e deixe guardado até meio-dia. Nessa hora, pegue o copo, molhe o lenço nela e passe um pouco nos olhos da criança, pedindo a Santa Luzia que proteja os olhos dela e que faça a criança ter sempre uma boa visão. Deixe o lenço secar ao sol e jogue o resto da água no lombo de um cavalo corredor.

PARA TER INTELIGÊNCIA

Os ciganos têm uma preocupação muito grande com o futuro de seus filhos. Antigamente, queriam que fossem astutos e inteligentes nos negócios, hábeis no trato com as outras pessoas, carinhosos e amorosos para com a família. Hoje em dia, com a maioria das tribos estabelecendo-se e seus filhos passando a freqüentar as escolas dos gadjos, coisas como cursinho e vestibular passaram a fazer parte do nosso vocabulário. A inteligência é fundamental hoje em dia para garantir o sucesso na vida. Assim, velhas simpatias são utilizadas, como esta, por exemplo. No primeiro dia de aula do seu filho, antes dele ir para a escola, peça para ele desenhar qualquer coisa num pedaço de papel branco. Quando o desenho ficar pronto, guarde-o numa Bíblia e acenda uma vela ao Anjo da guarda da criança, pedindo que lhe ilumine o pensamento e fortaleça o raciocínio e a memória. Quando a vela terminar de queimar, jogue o que sobrar em água corrente. Observação: Antigamente, segundo a tradição, para desenvolver a inteligência, a criança, ao completar sete anos, fazia um desenho qualquer num pedaço de pano que era cortado em tiras e estas eram amarradas nos arreios dos cavalos que puxavam as carroças da família.

PARA FELICIDADE

A felicidade é uma graça que todas as pessoas devem ter, seja um cigano, seja um gadjo. Toda a mãe se preocupa com seus filhos e faz de tudo para que eles a tenham. Você que é mãe e quer garantir que seu filho no futuro tenha muita felicidade, faça o seguinte. Quando seu filho ou filha completar um ano de idade, compre sete pedaços de um metro de fitas em cores diferentes cor e com elas faça uma trança. Amarre-a na cintura da criança, vá com seu filho até uma igreja e lá reze, pedindo ao santo protetor da criança para ajudá-la felicidade no futuro. Repetir esta mesma simpatia, usando a mesma trança, anualmente, até que não seja mais possível prendê-la na cintura da criança. Quando isso acontecer, amarre-a num galho de uma árvore frondosa e saudável.

PARA QUEBRANTO

Uma criança cigana, ao nascer, é embrulhada num pano vermelho, que lhe cobre o tórax principalmente. Sobre esse pano, a roupinha comum é vestida. Como já é uma tradição, isso nem é questionado e toda mãe sabe que tem de ter esse pano em seu enxoval. Tudo isso porque quando uma mulher ganha um filho, ela é invejada por outras. Há as visitas e todo mundo quer pegar a criança no colo, quer tocá-la e a criaturinha indefesa não tem como se proteger de forças negativas que circulam com as pessoas. Para evitar tudo isso, compre alguns metros de fita vermelha, corte-as em pequenos pedaços, fazendo pequenos laços, que deverão ser amarrados por todo o quarto da criança. Amarre também uma dessas fitinhas no pulso dela criança.

PARA TER SORTE

Ninguém acredita mais na sorte do que os ciganos, pois ao longo de suas peregrinações pelo mundo aprenderam tudo o que se refere às artes mágicas, aos sortilégios, filtros, amuletos, talismãs e outros assuntos que não devem ser comentados, mas onde a sorte se faz presente e pode ser controlada. O azar é algo que todos abominamos e queremos manter longe. Assim, nada melhor do que uma simpatia das antigas para conseguir as duas coisas para seus filhos. Compre um pouco de pimenta vermelha bem madura, lave-as bem, coloque dentro de um prato de barro e triture. Deixe ao sol para secar. Quando isso acontecer, coloque o prato sob o berço da criança e deixe por uma noite. No dia seguinte, quando o sol nascer, leve esse prato para fora de sua casa, coloque capim ou grama seca nele, jogue um pouco de sal grosso e algumas pimentas-do-reino junto, um pouco de álcool e ateie fogo com cuidado para não provocar acidente. Quando queimar, jogue as cinzas em água corrente. Repita mais duas vezes, com intervalo de um mês entre uma e outra vez.

PARA TER PACIÊNCIA COM CRIANÇAS

Uma pessoa, por mais que tenha controle sobre seus nervos, cedo ou tarde acaba perdendo a paciência com alguém ou com alguma coisa. Quando se trata de uma criança, isso é imperdoável. Os ciganos consideram melhor morder a língua do que perder a paciência com uma criança. É por esse motivo que costumam lançar mão de simpatias como esta: No dia do seu aniversário compre vários botões de rosa de cores diferentes, simbolizando as crianças que tenha em casa. Em cada um amarre uma fita branca e entregue como presente para cada criança, dizendo-lhe obrigado. Se alguém perguntar o que isso significa não diga. Nesse mesmo dia, pegue uma rosa branca e coloque-a dentro de um copo com água. Deixe o copo em sua janela durante todo o dia. Quando anoitecer, pegue a rosa e saia de sua casa para dar uma volta. Bem longe de sua casa, num gramado ou num jardim, jogue-a para trás e não olhe.

PARA PESADELOS

É muito comum criança ter pesadelo e acordar no meio da noite, chorando assustada e chamando pela mãe. Quando isso acontece, a criança não consegue mais dormir e só se acalma quando vai dormir com as pais. Existem, porém, crianças que quase todas as noites têm pesadelos e acordam assustadas, provocando um transtorno terrível para os pais. Se seu filho está com esse problema, não se preocupe. Use uma antiga simpatia cigana para resolver isso. Num domingo de manhã, depois que a criança se levantar, abra a janela do quarto dela, retire as cortinas e todas as roupas de cama, coloque um pouco de palhas bentas dentro de uma panela de ferro, acenda e defume o quarto com a fumaça. Depois de fazer isso, lave todas as roupas de cama da criança e deixe secar na sombra. Enquanto as roupas estiverem secando, acenda uma vela branca no quarto dela e reze um Pai Nosso e uma Ave Maria, pedindo ao anjo da guarda da criança para acabar com esses pesadelos.

PARA BRIGAS EM CASA

Em casa onde há muitas crianças, o clima pode ficar um tanto complicado, se começarem a surgir desavenças entre elas. Um dos segredos dos ciganos para evitar isso é manter as crianças ocupadas, mas isso nem sempre é possível entre os gadjos. O melhor, então, é fazer uma simpatia bem forte. Numa segunda-feira, vá até um cemitério onde tenham parentes seus enterrados. No túmulo daquele que morreu mais novo, acenda tantas velas quantas forem as crianças da casa. As velas, no entanto, devem ser acesas de trás para frente. Coloque-as numa caixinha de areia para que fiquem firme e possa queimar até o fim e marque cada uma das velas para saber a qual criança ela se refere. Ao final, se uma ou mais não se queimar totalmente, acenda sete velas normalmente, ofertando-as ao parente falecido e aos anjos da guarda das crianças que estão tendo problema.

PARA FORTIFICAR

Entre os ciganos, é muito comum se trocar receitas e simpatias e sempre que surge uma novidade, ela é rapidamente repassada para toda a tribo e logo disseminada entre todos. Uma das simpatias mais populares entre nós é uma feita especialmente para fortificar as crianças. Contam que surgiu durante o período da Segunda Guerra Mundial, na Alemanha, quando a perseguição dos nazistas aos ciganos e outros povos foi terrível. A fome e a morte foram companheiras constantes das famílias da época. Esta simpatia auxiliou muitos, no entanto e chegou ao Brasil no começo da década de cinqüenta, sendo adaptada e espalhando-se rapidamente. É simples. Colha algumas raízes de tiririca, lave-as bem e deixe à sombra, num local ventilado, para secarem. Quando iso acontecer, triture e use para fazer um chá, que deverá ser adoçado com mel silvestre. Dar uma colher de sopa à criança, chá três vezes ao dia, antes das refeições. Se ela tiver problema de falta de apetite, dê o chá uma hora antes das refeições.

PARA DOR DE BARRIGA

Quando um adulto está com algum problema de saúde, ele pode facilmente se cuidar. Quando se trata de uma criança, é necessário tomar muito cuidado, pois além de ser uma pessoa ainda muito frágil, ela não fala nem pode contar seus sintomas, o que exige muita sensibilidade por parte dos pais. Todo problema de saúde precisa ser bem cuidado para que não ocorram recaídas e para que a verdadeira causa seja encontrada. Isso pode e deve ser feito por um médico. Há sintomas, como os da dor de barriga que são facilmente identificáveis. Nesses casos, a mãe pode fazer uma simpatia para aliviar, mas deve procurar o médico para descobrir o que a provocou. Para aliviar, colha um pouco poejo e coloque para ferver com meio litro de água, uma colher de mel e algumas folhas de hortelã. Quando levantar fervura, apague o fogo e tampe. Deixe amornar, depois faça a criança beber aos poucos, de hora em hora.

PARA FERIDAS

Existem feridas que brotam de dentro do corpo, sem qualquer explicação, provocadas por qualquer coisa que causa irritação na pessoa e são muito difíceis de serem curadas. Isso ocorre com crianças, que acabam ficando com o corpo todo cheio delas. Além de muita dor, quando essas feridas saram ficam grande cicatrizes. A prevenção é o melhor remédio e deve ser feita logo que surgirem os primeiros sintomas. Colha algumas folhas de erva-cidreira, corte um palmo acima da raiz, lave em água corrente, coloque-as sobre um pano limpo e torça para que saia o suco, que deverá ser aplicado sobre as feridas. Ponha um curativo, que deverá ser trocado duas vezes ao dia. A cada troca, aplicar o suco da erva-cidreira. Além disso, preparar um chá com a erva e deixar esfriar. Misturar com um pouco de suco de limão e adoçar. Tomar pelo menos duas xícaras ao dias.

PARA COSTUMES RUINS

As crianças, quando começam a fazer uma determinada coisa, acabam se acostumando e isso vira mania difícil de ser eliminada depois. Os ciganos têm uma preocupação muito grande com isso e são fervorosos adeptos do ditado que diz que é de criança que se torce o pepino. Se em sua casa há uma criança com esse problema, apesar de tudo que se tenha feito para fazê-la parar, recorra a uma antiga simpatia cigana que cuidará disso facilmente. Quando a criança estiver dormindo, passe um pouco de vinagre nas mãos e nas solas dos pés dela, sem fazer com que ela acorde. Repita por sete noites seguidas, começando numa sexta-feira.

PARA CRIANÇA DEIXAR DE URINAR NA CAMA

Existem crianças que não sabem se controlar e na cama mesmo fazem xixi. Não adiante falar nem ensinar, porque, no fim, elas acabam fazendo isso na hora da vontade, em qualquer lugar e na roupa mesmo. O problema é que, com o pouco tempo, o colchão da cama fica imprestável e mal cheiroso. Para tratar disso, pegue uma telha nova, dessas de telhado, quebre-a em pedaços e mande a criança fazer xixi sobre esses cacos. Em seguida, coloque os cacos molhados ao sol e deixe por dois dias. Após esses dois dias recolha os cacos dentro de um saco de plástico e jogue no lixo. Observação: Apenas faça esta simpatia se o tempo estiver limpo e não houver promessa de chuva. Se nesses dois dias chover, desista da simpatia e procure imediatamente um médico.

PARA SOLTAR URINA

Pode ser que ocorra com seus filhos o oposto do problema anterior e a urina fique presa, exigindo uma providência imediata. Qualquer disfunção desse tipo é melhor tratada por um médico, a quem cabe o diagnóstico e o tratamento final. Caso isso não seja possível de imediato, recorra a uma antiga simpatia cigana. Pegue três folhas de beringela e com elas faça um chá com dois copos de água e um pouco de açúcar. Guarde na geladeira e dê uma colher a cada seis horas para a criança tomar.

PARA CRIANÇA LEVADA

Criança travessa ou traquina está precisando que a avó lhe faça esta simpatia. Se a avó não puder fazê-la, então que a mãe a faça na qualidade de representante da avó ausente. Numa noite de lua minguante, pegue um lenço azul-celeste e nele, com linha branca, borde um sol, uma lua e uma estrela. Depois de bordar, costure esse lenço dentro do travesseiro da criança, juntamente com um punhado de macela e diga as seguintes palavras ao fechar:

"Sol, lua e estrela

pela calma desta criança

pela paz verdadeira."

PARA DEIXAR DE FAZER XIXI NA CAMA

Há crianças que crescem, ficam adolescentes e nem assim param com este terrível hábito. Na maioria das vezes que ocorre este problema, é porque o organismo da pessoa que urina na cama funciona de maneira inadequada durante a noite. Esta simpatia é para ajudar a resolver o problema. A criança tem que ser convencida a, todas as noites, antes de se deitar, fazer esta oração para seu Anjo da Guarda:

"Santo Anjo do Senhor

meu zeloso guardador

guardai-me e defendei-me

de todo o mal, agora e para sempre.

Santo Anjo me ajude a sarar

para que na cama, toda noite,

eu deixe de urinar."

PARA IR MELHOR NOS ESTUDOS

A simpatia é válida para criança que esteja em qualquer série da escola, desde que tenha menos de dezesseis anos de idade. Se for mais velha, deve procurar outra receita. Na primeira página de um livro grosso e que você considere de grande sabedoria, escreva o nome completo da criança, usando uma caneta de tinta azul e nunca preta. Após fazer isto, repita em voz alta a seguinte intenção:

"Pela graça de Deus

Esta criança querida

Será sempre entre os seus

A pessoa mais sabida."

PARA NÃO RESPONDER OS PAIS

Criança respondona é criança feia e mal educada, que não tem respeito pelos pais, não respeita os outros nem mesmo a si mesma. Para amansar essa ferinha e abrir-lhe a mente e os olhos para a gentileza e a boa educação, faça esta simpatia com fé no coração. Peça, da seguinte maneira, a um seu antepassado que já tenha morrido e que você considere bom espírito: Fulano _______(diga o nome completo do morto), meu filho (ou minha filha) está terrível, não respeita à ninguém mais, nem mesmo os próprios pais. Nós aqui da Terra de tudo já fizemos para educa-lo, já não sabendo mais à que apelar, apelamos ao amigo quer na forma de espírito muito pode ajudar. Pedimos por ele(a), com amor e com carinho, para o próprio bem dele(a), eduque meu filhinho(a). Entrego nas mãos de Deus. Amém. Depois disso, acenda uma vela branca dentro do quarto da criança pela qual está pedindo e ao lado deixe uma flor branca dentro de um copo com água. No dia seguinte, despache tudo isso em água corrente.

PARA CURAR RESFRIADO

Para curar resfriado é preciso repouso e uma xícara deste chazinho durante uma semana. Coloque duas xícaras de água no fogo. Quando ferver, retire, coloque três colheres (de sopa) de flores de camomila, tampe e deixe abafar por quinze minutos. Quando o chá estiver morno, dê uma xícara para o doentinho tomar. Quando o resto de chá que sobrou na panela estiver frio, com ele uma bonita planta se deve regar.

PARA PERDER O MEDO DO ESCURO

Medo é coisa que todo ser humano conhece e mais hora menos hora, tem de enfrentá-lo. Muitas crianças têm medo do escuro, mas podem perdê-lo se tiverem coragem para fazer esta simpatia. Numa noite de lua minguante, o pai da criança deve acompanhá-la até a porta de um quarto completamente escuro. Chegando na porta, deve dar-lhe um abraço forte e pedir-lhe que entre no quarto e repita três vezes as seguintes palavras a fim de vencer esse medo: "O escuro é meu amigo e não me faz mal." A criança deve gritar bem alto essas palavras mágicas por três vezes seguidas e o pai também deve gritar ao mesmo tempo que ela, só que do lado de fora do quarto. A criança tem que querer fazer a simpatia de boa vontade e deve ser esclarecida do que se trata. Se ela for forçada, a simpatia não terá validade positiva e a criança pode se tornar mais medrosa ainda.

PARA ACOSTUMAR A DORMIR SOZINHO

Criança que tem medo de dormir sozinha está precisando aprender esta poderosa simpatia para se tornar corajosa assim que fazê-la e ensiná-la à outra criancinha. Após fazer, deve entregar para a outra, escrita num papel. Antes de dormir a criança que quer o medo vencer estas palavras deve dizer: ¾ Deus meu Deus cuida de mim! Anjo, meu Anjo, me proteja de tudo que for ruim. Se eu fizer assim, vou ter belos sonhos ao adormecer e, quando amanhecer, fazer uma cópia deste papel e entregar a outra criança que queira o medo vencer."

PARA BENZER DE QUEBRANTO

Quebranto é quando alguém, muitas vezes até inconscientemente, coloca inveja no bebê, porque acha-o lindo e querido demais. O pobrezinho sente dores pelo corpinho todo e fica chorando sem parar. Tem mãe que, por falta de conhecimento, até pensa que é birra e ralha injustamente com o pequenino. Se o seu bebê começar a chorar muito e sem motivo aparente ou sempre que perceber que alguém lhe colocou quebranto, reze este benzimento com as mãos sobre a cabeça dele e uma vela acesa no ambiente.

"Santo anjo do Senhor

zeloso guardador

guarda e livre este bebê

do mal que o acomete

tira dele esta dor

e mande de volta

para quem a mandou."

PARA EVITAR MAU-OLHADO

A criança que tem uma fitinha vermelha amarrada no pulso direito está livre de absorver o mau olhado que sobre ela lançar qualquer outro ser. Ao amarrar-lhe a fitinha, as seguintes palavras você deve dizer:

"Com a graça de Deus,

E de Nossa Senhora,

A beleza fique em ti

e o mal vá todo embora."

PARA SER SEMPRE GUARDADO

Quem guarda é Deus, através de Jesus Cristo e Nossa Senhora. Por isso, para uma criança estar sempre protegida de coisas ruins em qualquer lugar em que esteja, basta que a mãe ela lhe faça a graça desta simpatia. Presenteie a criança com uma corrente de ouro ou prata, ou que pelo menos seja banhada. Esta corrente, deve estar acompanhada de uma medalha que de um lado tenha Jesus, o filho de Deus, e do outro, sua mãe, Nossa senhora. Quando for colocar a medalha com o colar no pescoço da criança, estes versos ciganos a mãe deve recitar:

"Jesus, Nossa Senhora

o mal que aqui chega

logo vai embora."

PARA EVITAR ACIDENTES DE AUTOMÓVEL

Em primeiro lugar, criança que tem menos de treze anos de idade deve andar sempre no banco traseiro. Em segundo, tem que fazer corretamente esta simpatia. No dia do aniversário da criança que se quer proteger, numa igreja, acenda uma vela que tenha exatamente o tamanho da criança e que seja cor-de-rosa. Acenda-a, ofertando-a a Deus e a Nossa Senhora. Peça silenciosamente:

"Senhor, livrai esta criança

do malfazejo e do acidente.

Senhora, livrai esta criança,

de morrer impenitente."

PARA EVITAR PROBLEMAS COM DROGAS

Hoje em dia os traficantes são uma ameaça concreta nas portas das escolas. Esta simpatia é uma proteção para as crianças de todas as idades. Em um pedacinho de tecido de cor branca, escreva o nome completo da criança e do outro lado escreva: "Coração de Jesus Imaculado

proteja este inocente!"

Molhe este paninho em água benta e enterre a meio caminho entre sua casa e a escola de seu filho.

PARA EVITAR MÁ COMPANHIA

Por melhor que tenha sido a educação dada a uma criança, más companhias podem corromper todo o trabalho realizado. Os ciganos levam isso muito a sério e afastam das crianças todo aquele que possa vir considerado uma péssima influência para ela. Você pode fazer o mesmo e, para completar, esta simpatia. Escreva o nome completo da criança num papel branco virgem, coloque-o dentro de uma meia da criança e dê um nó na ponta. Deixe esta meia enterrada junto a uma árvore alta, forte, de muitos galhos e profundas raízes. A planta deve estar florida e as seguintes palavras devem ser ditas: "Antes só que mal acompanhado mas o fulano ________(nome da criança) nunca estará sozinho porque tem Deus como seu pai e o Anjo da Guarda como vizinho.

PARA CRIANÇA NERVOSA

Criança nervosa é um problema sério, principalmente porque se ela crescer assim será muito difícil encontrar a calma, depois de adulta. Para que ela se acalme dos nervos de uma vez por todas, desenhe nas costas dele uma estrela de cinco pontas. Após fazer o desenho, segure em sua mão e, olhando para a Lua Cheia, diga as seguintes palavras: "Lua Cheia, mensageira da esperança, Leva embora o nervosismo desta criança e traga para ela a paz e a temperança."

PARA CRIANÇA TÍMIDA

A timidez muito atrapalha a vida de qualquer um e é um problema difícil de ser resolvido, se encruar. Mas, se você fizer esta simpatia para uma criança ainda pequenina, ela com o tempo irá livra-se da terrível sina. Amarre uma fita amarelo-ouro no tornozelo direito da criança tímida com três nós e, a cada um, diga as palavras mágicas que seguem: "Timidez do fulano ______(nome de criança) no primeiro eu te amarro, no segundo te desmascaro no terceiro te mando embora sai da vida desta criança agora."

PARA SER MAIS GENTIL

Dizem que é de pequenino que se torce o pepino e realmente tem gente que é grosso desde que nasce. Se de pequeno se entorta, também se desentorta. Comprove com esta simpatia. Numa sexta-feira de lua minguante, exatamente às seis horas da tarde, leve a criança ao altar de uma igreja e lá peça para ela se ajoelhar em frente a imagem de Jesus Cristo Nosso Senhor. Então ajoelhe você também e coloque as duas mãos sobre a cabeça dela. Feche os olhos e fale em voz alta: "Jesus, que disse: vinde a mim todas as criancinhas, recebe esta também e um pouco de doçura para ela ensina. Coloca nesse coração a educação, a delicadeza e a gentileza, agora e para sempre, amém."

PARA EVITAR SEQÜESTRO

Seqüestro de crianças não é coisa recente e acontece todos os dias. Para não ter nunca um filho seqüestrado, a mãe cuidadosa realiza esta simpatia cigana com fé e alcança a graça divina. Leva a criança até um bosque ou mata, à beira de um rio ou riacho. Lá chegando, peça a ela que se sente nas margens do rio, diante de uma correnteza e feche os olhinhos. Enquanto ela está de olho fechado, risque no peito dela, usando barro do barranco, uma estrela de cinco pontas. Depois pegue água e lave a estrela. Voltem para casa depois.

PARA CRIANÇA APRENDER A ANDAR DE BICICLETA

Aprender a andar de bicicleta é um processo muito comemorado pela criança e também pelos pais, sendo motivo de alegria e orgulho. Mas se por alguma razão sua criança não consegue aprender, evite que isso continue tornando-a vítima da frustração, com a ajuda desta simples simpatia. Quando a criança iniciar suas primeiras tentativas, pegue dois ramos de trepadeiras do mesmo tamanho e coloque-os embaixo da cama da criança, cruzando-os. Deixe lá até que a criança já esteja andando de bicicleta.

PARA CRIANÇAS MAL HUMORADAS

Crianças normalmente são alegres e risonhas, mas há exceções e alterações de humor. Para manter o bom humor constante, faça esta simpatia em favor do pequenino. Quando a criança estiver mal humorada, acenda uma vela azul, diante de uma janela aberta. Juntamente com a criança, observe a vela e o céu, dizendo que o Anjo da Guarda dela está olhando na direção da chama da vela e que ela deve fazer a mesma coisa. Enquanto a criança olha a vela, rezar baixinho uma Ave Maria, depois deixar a criança ir brincar.

PARA PEQUENOS ACIDENTES COM CRIANÇAS

Uma dorzinha aqui ou ali, um arranhão, um corte sem maiores conseqüências, tudo isso são acontecimentos típicos da infância, pois as crianças muitas vezes se animam em suas aventuras e brincadeiras e acabam se machucando sem nem perceber, principalmente as mais ativas. Pequenos acidentes, embora não sejam graves e até comuns, provocam algum desconforto, por isso realize esta simpatia quando acontecer com seu filho ou qualquer outra criança que conhece. Em um vaso com água, coloque cinco botões de rosa amarela. Acenda ao lado uma vela amarela e reze um Pai Nosso e três Ave Maria ao Anjo da Guarda da criança, pedindo sua ajuda na recuperação dela. Quando a vela terminar de queimar, leve o vaso para o quarto do paciente e deixe-o lá até que as flores se abram totalmente. Quando isso acontecer, leve as flores para o altar principal de uma igreja.

PARA CRIANÇA MENTIROSA

Dizem que crianças não mentem, mas isto não é inteiramente verdade. Talvez o digam porque normalmente quando as crianças inventam uma mentira elas não o fazem com a malícia e maldade dos adultos. De qualquer forma, mentiras, mesmo que vindas de crianças, são um mau hábito e podem provocar sérias confusões. Esta simpatia ajuda a criança a ser sincera, principalmente consigo mesma e com os pais. Pegue um pires, coloque uma vela branca no centro, cerque-a com mel e acenda-a, às 18:00 horas em ponto, ofertando-a ao Anjo Anunciador, pedindo-lhe que afaste todas essas coisas negativas da criança e lhe ensine o valor da verdade. Quando a vela tiver terminado de queimar, lave o pires em água corrente, pingue três gotinhas de lavanda e depois deixe-o de boca para baixo, num canto do quarto da criança por três dias.

PARA CRIANÇAS PREGUIÇOSAS

Os antigos dizem que as crianças de hoje em dia possuem muito mais regalias, mas são muito mais preguiçosas que as das gerações passadas. Talvez sim, talvez não, mas para garantir ai vai uma simpatia para seu filho deixar de indolência. Um mês antes do aniversário da criança ou imediatamente, se for urgente, coloque três velas alaranjadas num pires branco. Junto dele ponha um copo de água e um vaso com três rosas brancas, fazendo uma espécie de altar. Acenda as velas e converse com o Anjo da Guarda da criança pedindo sua ajuda para a que a criança deixe de preguiça. Quando as velas terminarem de queimar, dê o copo de água para a criança tomar. Leve o vaso para junto de sua cabeceira, onde deverá ficar até que as primeiras pétalas comecem a cair. Quando isso acontecer, despetale as rosas e atire tudo em água corrente.

PARA CRIANÇAS INSEGURAS

A criança insegura precisa desenvolver sua autoconfiança e acreditar mais em si mesma. Em favor deste pequeno se pode fazer esta simpatia maravilhosa. Logo que amanhecer, acenda três velas brancas, três lilases e três azuis, pondo-as em três pratos brancos diferentes, de forma que cada um contenha uma vela de cada cor. Deixe-as queimando debaixo da janela da criança, do lado de fora da casa, tomando os devidos cuidados. Após isso, lave os pratos e reserve-os. No almoço a comida da criança deverá ser servida num, no jantar outro e, à noite, quando ela for dormir, o terceiro prato, com frutas e doces, deve ser deixado do lado de fora da janela. No dia seguinte, despachar esse conteúdo em água corrente.

PARA CRIANÇA DESOBEDIENTE

Se por mais que os pais se esmerem na criação do filho, o pequeno insiste em ser insolente e malcriado, esta simpatia dará um jeito para que ele seja menos desobediente e mais respeitoso com os mais velhos, principalmente com os pais. Durante sete dias seguidos, assim que a criança adormecer, acenda uma vela verde para seu Anjo da Guarda, pedindo sua ajuda para educar a criança. Deixe a vela se queimar na porta do quarto dela, do lado de fora.

PARA PROTEGER OS INOCENTES

Crianças não têm malícia nenhuma nem noção de perigo. São ingênuas e inocentes. Para elas tudo é puro e bonito, mesmo coisas que lhe sejam perigosas ou maléficas. Por isso precisam da atenção de adultos que as possam orientar e proteger. Sobretudo necessitam da proteção constante do Anjo da Guarda e da benção de Deus. Faça a simpatia para que a criança conte com a guarda constante desse precioso aliado. Uma vez por mês, no dia correspondente ao nascimento da criança, acenda uma vela branca, para o Anjo da Guarda dela. Logo depois de acender a vela, coloque sua mão direita sobre a cabeça da criança e peça mentalmente o seguinte: "Em nome de Deus que é pai, cuide desta criança, por favor, Anjo do Senhor!"

PARA A BOA SORTE MATERIAL

Para uma criança ser bem sucedida quando crescer, a mãe ou avó deve fazer esta simpatia durante sete anos, sempre no dia do aniversário do pequeno e no máximo a partir do sétimo ano de vida. Na véspera do aniversário da criança, ao amanhecer, coloque sete moedas ao redor de uma vela verde, num prato branco. Acrescente água e mel. Deixe num lugar mais alto que a cabeça da criança, de preferência em cima de um guarda-roupa. No dia do aniversário, exatamente na hora do nascimento da criança, coloque o prato próximo à janela do quarto e acenda a vela. Peça ao Anjo da Guarda dela para intervir em favor do sucesso financeiro do seu filho(a) ou neto(a).

PARA MAUS COSTUMES

Crianças que possuem hábitos inadequados, como por exemplo colocar o dedo no nariz e em seguida na boca, precisam da ajuda desta simpatia para deixar os maus costumes. Inicialmente, com todo o cuidado e tomando todas as precauções, acenda uma pequena fogueira com madeira bruta e deixe queimando. Providencie uma garrafa limpa e encha com água potável até a metade. Ao lado acenda uma vela branca. Enquanto se concentra na chama da vela, pedir a ajuda do Anjo da Guarda com muita fé, para que ela se manifeste através da água que está na garrafa. Quando a vela terminar de queimar, faça com que a criança tome três goles dela e jogue o resto jogue na fogueira, apagando-a. A criança deverá passar, então, três vezes pela fumaça.

PARA LIVRAR A CRIANÇA DE PESSOAS MAL-INTENCIONADAS

Nunca se sabe quando alguém pode querer prejudicar uma criança, mas é sempre bom estar atento e prevenido contra qualquer tipo de malefício. Para isso, nada como a força de uma simpatia cigana, cuja origem remonta aos primórdios do cristianismo. No dia do aniversário da criança, assim que ela acordar, fazer com que ela pise num punhado de cinzas, deixando ali a marca de seu pé direito. Ao redor dessa marca, desenho o peixe, símbolo do cristianismo.

PARA O PAI PERMANECER CALMO

São muitas as situações que levam um chefe de família perder a calma com seus filhos, que nem é conveniente citá-las. Uma das mais preocupantes, no entanto, é justamente quando o filho está para nascer. Há pais que ficam tão nervosos que podem chegar a ter um colapso. Dão mais trabalho que a própria parturiente. Assim, se seu pai, marido ou parente é desse tipo, faça esta simpatia para ajudá-lo a manter a calma no dia do parto . Quinze dias antes da data marcada para o parto, comece a lavar as roupas dele, acrescentando uma colher de açúcar á água do tanque ou da máquina de lavar, deixando de molho por alguns minutos. Seque-as à sombra e nunca ao sol direto. Não diga nada a ele.

PARA PROTEGER DAS RUAS

A realidade das ruas, nos dias de hoje, surpreende mesmo os mais acostumados à violência. A notícias nos revelam constantemente uma infinidade de acontecimentos bárbaros. Para poder ficar um pouco mais tranqüila e segura, o jeito é ensinar os filhos a não falar com estranho e a evitar ficar muito tempo na rua. Só que isso não basta, porque a curiosidade natural da criança é mais forte e a solução é recorrer a uma simpatia. Pegue uma peça qualquer de roupa dela e embrulhe com as pontas das penas das asas de uma galinha, cortada por você, usando uma tesoura virgem. Amarre com uma fita preta e deixe por três debaixo da cama dela. Após esse prazo, lavar a peça de roupa e despachar a fita e as penas em água corrente.

PARA O NOVO FILHO

Com muita alegria é comemorada a chegada de um novo membro da família, mas os irmãos estão sempre por perto e com muito ciúme, apesar de sentirem um certo carinho pelo irmãozinho. Isso é normal e deve merecer a atenção das mães para que seja evitado. Para isso, nada como uma simples simpatia. Esta é ótima para isso. Antes da chegada do bebê, prepare a casa da seguinte maneira: pegue um punhado de sementes de trigo e um punhado de arroz em casca e coloque num pequeno saquinho, como se fosse um travesseirinho. Deixe que os filhos brinquem com ele e, assim que o novo irmão chegar, coloque debaixo do colchão do bercinho dele, no lado da cabeceira. Isso atraíra os irmãos e os unirá.

PARA TIRAR NOTAS BOAS

É fundamental para o desenvolvimento da criança a participação dos pais no dia-a-dia escolar dela, onde ela se defronta com vários tipos de problemas e estão sempre precisando de uma força. Além da atenção constante, ajude-a a tirar boas notas com uma simpatia muito fácil de ser feita. Deixe debaixo do colchão dela uma folha de caderno com um triângulo no centro, tendo dentro as iniciais do nome da criança. No final de cada ano, retire o papel, faça um barquinho e despache-o em água corrente. No início do ano, refaça a simpatia.

PARA MAUS COSTUMES

Quando a criança está em idade escolar, é muito comum que surja com novos e maus costumes. No entanto, você não precisa se apavorar e nem culpar os coleguinhas ou a escola. Isso é normal no desenvolvimento e na socialização da criança. O que você pode fazer é protegê-la. Está simpatia, por exemplo, desvia os maus costumes e faz com que eles valorizem as tradições da família. Numa noite de Lua Cheia, escreva numa folha de papel todos os maus costumes que a criança adquiriu, pendurando-o num fio de arame farpado de uma cerca. Quando a lua estiver no zênite, ateie fogo a esse papel, tomando os cuidados e as precauções necessárias para evitar acidentes. Fique atenta, porque é preciso que o papel se queime inteirinho. Se isso não acontecer, repita a simpatia na noite seguinte.

PARA TIRAR MEDO DO ESCURO

Quando a criança começa a dormir sozinha, fatalmente descobre o medo e se você não cuidar, nesse período, ela acabará dependente dos pais para sempre, sentindo-se incapaz de enfrentar situações novas. Para evitar isso, seja firme, mas não severa com a criança. Ao mesmo tempo, raça uma simpatia para ajudá-la a superar isso rapidamente. Acenda 12 velas brancas e deixe-as num círculo, onde cada uma representará uma das horas de um relógio imaginário. Antes da criança ir dormir, faça-a dar sete voltas ao redor das velas, no sentido horário. Na última volta, começando com a vela que representa a primeira hora, peça que ela vá assoprando uma a uma, até apagar todas. Após isso, coloque-a na cama.

PARA EVITAR BRIGAS ENTRE OS IRMÃOS

É uma situação difícil de ser evitada, pois quando os filhos brigam, geralmente é por ciúme ou pela posse dê algo. Se na sua família estiver ocorrendo esse tipo de coisa, você poderá mudar isso. Se você tem dois ou mais filhos, não importa. Conte com o poder desta simpatia para apaziguar a casa. Pegue uma espiga de milho de pipoca para cada um dos briguentos, colocando-as debaixo de suas camas, no lado dos, numa sexta-feira de lua minguante. Deixe por três dias, depois retire, debulhe e prepare uma panela de pipoca, dividindo em tantas partes quantas forem os brigões e mais uma. Se são dois irmãos, separe em três partes. Se são três irmãos, separe em quatro partes e assim por diante. Cada um deverá comer sua parte e a que sobrar deverá ser posta num saquinho e deixada num jardim ou num gramado, oferecido a São Cosme e São Damião, pedindo-lhes que promovam a harmonia familiar.

PARA CRIANÇA REBELDE

Quando esse tipo de problema ocorre em sua casa, acaba abalando a harmonia e a felicidade da família, pois ela consegue irritar a todos. O importante é não mimar nem deixar que mimem demais a criança. Além disso, uma simpatia poderá ser muito útil, se a coisa estiver passando dos limites. Escreva o nome da criança num papel branco, dobre duas vezes e deixe dentro de uma flor chamada copo-de-leite, depositando-a no altar de uma igreja, ofertando-a a São Judas Tadeu. Rezar um Pai Nosso e acender uma vela para o santo.

CONTRA A CRUELDADE

A violação dos direitos da criança está acontecendo assustadoramente no mundo inteiro, mal trato de crianças, exploração da força de trabalho e até da sexualidade dos pequeninos. Diariamente vemos um absurdo atrás do outro e acontece principalmente com os meninos de rua, que não têm lar nem família para protegê-los. O povo cigano se preocupa muito com as crianças em geral e apesar de estes tipos de coisas não acontecerem entre nosso povo, nos entristecemos demais quando nos deparamos com noticias como essas. Por isso esta simpatia serve para melhorar um pouco a vida de todas as crianças que estão sofrendo por serem abandonadas pelos pais e terem de enfrentar a vida sozinhos. No dia doze de outubro, acender uma vela azul celeste em um cruzeiro de cemitério, então fazer uma oração espontânea pelos pequeninos desprotegidos. Feito isso, caminhe um pouco pela cidade e distribua um pacote de balas ou bombons entre as primeiras crianças de rua que encontrar. Pense que milhares de pessoas fazem isso todos os anos e sua colaboração é muito importante para favorecer a corrente de proteção que a simpatia cria.

EVITAR SEQÜESTRO

É preciso orientar muito bem as crianças hoje em dia para que não aceitem nada de estranhos e nem conversem com quem não conhecem, pois muitos se aproveitam da ingenuidade infantil para enreda-las e leva-las embora sabe-se lá para onde. Basta abrir os olhos para ver quantos pais estão desesperados atrás de seus filhos que desaparecem misteriosamente e nunca mais retornam, essas crianças são levadas por quadrilhas organizadas que lucram muito com esse crime. Vendem as crianças para famílias no exterior, ou para extração de órgãos ou para exploração sexual. Não se deixe enganar por aproveitadores, defenda principalmente as criança por que elas não podem se proteger sozinhas. Defenda-as através desta simpatia cigana. Providencie uma fotografia 3x4 da mãe da criança e cole-a atrás de uma da própria criança, de corpo inteiro e sorrindo. Após isso, coloque a foto numa moldura e pendure no quarto da criança. Todos os dias pela manhã fixe o olhar na fotografia e peça para que seus ancestrais mortos protejam esta criança 24 horas por dia. Peça proteção específica contra ladrões de criança e seqüestradores. Toda sexta-feira, acenda uma vela azul perto da foto.

FRAGILIDADE INFANTIL

Uma criança espiritualmente fraca vive à mercê das energias que dominam os ambientes, por isso normalmente apresenta muita inconstância em suas ações e sentimentos. Muda de personalidade com facilidade e comete atos que não faria se estivesse em sã consciência. Para que isto não aconteça, deve-se procurar fortalecer o espírito desta criança para que ela possa viver mais tranqüila e feliz, para que ela possa ser ela mesma. Esta criança deve passar a carregar no pescoço um cordão preferencialmente de ouro e com uma pequena estrela de cinco pontas como pingente. De um em um mês, sempre em noite de lua nova, quando a criança for dormir, a mãe ou responsável deve retirar o cordão juntamente com o pingente e colocar numa taça de água com uma pedra de sal marinho. No outro dia pela manhã deve recolocar. Atenção porque este colar só pode ser retirado nesta ocasião, não precisa contar os motivos, mas explique isto para a criança de uma forma que ela possa compreender que não deve retirá-lo nunca.

XIXI NA CAMA

Se você está sofrendo com este tipo de problema, então realizar esta simpatia cigana com muita fé. Numa noite de sexta-feira de Lua Cheia, deixe sob a cama um punhal novo e virgem, com lâmina de aço, espetado numa maçã madura e envoltos num lenço de seda de cor lilás. Deixe a fruta passar a noite debaixo da cama que a criança dorme. No dia seguinte, pela manhã, corte a maçã, espalhe mel e deixe-a num formigueiro, retire-se sem olhar para trás em hipótese alguma. Faça a simpatia durante três luas seguidas, ou até que a criança pare definitivamente de urinar na cama.

AOS QUE PRETENDEM SER PAIS NO FUTURO

Quando duas pessoas se casam obviamente pensam em ter filhos, uns querem logo no início do casamento, outros preferem esperar alguns anos. Não importa para quando os filhos virão, importa é que um dia acontecerá e para garantir isso, a mãe da noiva ou do noivo devem realizar esta simpatia no dia da cerimônia. Somente não deixe que os noivos descubram. Coloque dentro de dois travesseiros uma folha de laranjeira, corte-a ao meio com uma tesoura e coloque metade em cada. Depois costure novamente, coloque um par de fronhas bem bonitos, que ornem com um jogo de lençol novo e presenteie a noiva. Diga a ela que este presente trará muita sorte para o casal e para tanto forrar a cama com estes lençóis e usar os travesseiros na noite de núpcias.

EVITANDO ACIDENTES CASEIROS

Quando os bebês estão na fase de engatinhar ou aprender a andar, já podem movimentar-se sozinhos e isto embora seja natural e saudável é também um pouco perigos pois como não muita noção das coisas podem acabar mexendo no que não m Muitas vezes, bebês nesta fase acabam ferindo-se dentro da própria casa. Para evitar a mãe deve fazer esta simpatia, mas para isso, é melhor que o bebê esteja ausente. Enquanto realiza, deixe-o na casa de uma pessoa de confiança, como a avó por exemplo. Prepare um cálice de água acrescentando uma colher de sal e uma de vinagre de vinho branco. Coloque o conteúdo da taça dentro de um recipiente adequado e borrife a água preparada em todos os cômodos da casa, sempre nos quatro cantos de cada um. Em seguida, pegue sete velas e coloque-as em círculo, no quarto do bebê. Risque esse círculo com giz. Então varrer cômodo por cômodo da casa e trazendo o que encontrar para o meio do círculo. Quando tiver limpado todos eles, inclusive o cômodo onde está o círculo, apague as velas e pegue tudo que estiver ali e ponha num saco plástico, que deverá ser levado para o quintal e queimado numa fogueira. Tanto que um pai e uma mãe se esforçam para educar um filho, que não mereciam de modo algum ter de conviver com a ameaça de seu inocente rebento ser de repente iniciado num vício na porta da escola ou em qualquer outro local. Sim, hoje em dia os traficantes estão atacando até criancinhas, mesmo porque elas são ingênuas e fáceis de induzir. No mundo todo está acontecendo casos de crianças viciadas em heroína, cocaína e crack. Proteja seu filho com esta simpatia cigana. Amarre no pulso da criança uma fita de cetim fina e preta, dê pessoalmente os nós, em número de três e todos cegos. Quando a pulseira ciar sozinha, providenciar uma nova. É importante que você peça para que a criança nunca tire a fita do pulso nem deixe que ninguém o faça, pois os interessados em leva-la para o caminho da perdição certamente tentarão fazê-lo.

CRIANÇA HARMONIZADA

Se você sentir que seu filho(a) se encontra em desarmonia interior, fazer esta simpatia para ajuda-lo a reencontrar o equilíbrio. Uma boa mãe conhece seu filho como a palma da própria mão e por isso poderá notar facilmente quando isto estiver acontecendo. Providencie dois copos de vinagre de maçã, coloque dentro de uma tigela de louça branca e acrescente um punhado de sal grosso e sete balas de frutas. Misture bem, depois borrife em todos os cantos do quarto da criança. Em seguida varra o quarto com uma vassoura de cerdas naturais, juntando todo o lixo num saco plástico de cor preta, que deve ser deixado numa encruzilhada de quatro ruas. Saia sem olhar para trás. Dentro de poucos dias a criança irá recuperar a harmonia perdida.

CONTRA PARALISIA INFANTIL

O governo promove anualmente várias vacinações contra este mal e uma mãe atenciosa e dedicada não pode deixar de levar seus filhos ao posto de saúde para receber as gotinhas que salvam. Mas nem mesmo as vacinas são cem por cento garantidas e para assegurar-se que este mal não afetará sua casa, faça esta simpatia que já existe muito antes de ser inventada a vacina e é por demais poderosa. Pegue uma casca velha de árvore e nela coloque uma roupa que a criança tenha usado por uma única vez e também um par de sapatos completamente novos. Sobre as roupas e sapatos, espalhe dois punhados de sal grosso, um punhado de pimenta ardida ou pimenta-do-reino em grãos e cinco agulhas virgem. Leve até uma correnteza e solte essa casca, como se fosse um barquinho, a favor da correnteza, para que ela se afaste rapidamente. Na companhia da criança, dirigir-se a uma cachoeira ou queda d'água de qualquer tamanho. Chegando no local, segure firmemente nas mãos da criança e olhem para a água durante alguns momentos. Então solte da mão da criança e pegue um pacote de sal grosso e jogue um punhado de sal por sobre o ombro direito da criança, outro por sobre o ombro esquerdo e o último por debaixo das pernas. Assim que fizer isso, peça que a criança se vire de costas para a cachoeira e jogue mais três punhados de sal, repetindo o que fez anteriormente e com a firme intenção de afastar os espíritos malignos que vêm prejudicando o bom sono desta criança. Quando terminar, atirar o sal que sobrou no pacote nas águas do rio, mas atenção, porque deve atirar apenas o sal, o pacote deve ser jogado no lixo de um comércio qualquer.

SORTE DA CRIANÇA

Sorte da criança que tem alguém para fazer esta simpatia com ela, pois essa criança terá em sua vida de adulto muitos motivos felizes para comemorar. Esta simpatia atrai bons momentos no futuro. Faça com que a criança fique debaixo do chuveiro, com os pés numa bacia. Deixe a água cair sobre a cabeça desta criança, enquanto derrama em seus pés um copo de champanhe. Logo em seguida, enxugue a criança com uma toalha branca em que as iniciais da criança estejam bordadas com fios dourados. Providencie para que ela vista roupas também brancas. Depois pegue a bacia e leve-a até um gramado bem viçoso e esparrame a água neste local.

CRIANÇA NOTA CEM

Embora antigamente as crianças ciganas não costumassem freqüentar escolas normais, sempre havia um adulto incumbido de dar aulas à elas no acampamento. É dessa época que nos chega esta simpatia, que é realizada hoje em dia para os ciganinhos que freqüentam escolas pois seus pais deixaram de ser nômades. Para que uma criança se dê bem nos estudos e não tenha dificuldades de aprendizagem e nem problemas para passar de ano, um adulto que goste dela deve realizar esta simpatia cigana. Pegue uma barra de sabonete de glicerina e um pedaço de tecido de uma roupa velha da criança. Com um punhal, escreva o primeiro nome da criança no sabonete. Com o tecido, embrulhe o sabonete escrito e guarde dentro da bolsa escolar da criança durante uma semana completa. Passado este tempo, queimar o tecido nas chamas de uma vela branca, que deve ser acesa pela própria criança. O sabonete use para o banho, somente a criança deve banhar-se com ele.

XÔ, PIOLHADA!

Esta simpatia é feita pelo povo cigano desde que o piolho existe e se todas as mães de todos os pais a realizassem com seus filhos, este sanguessuga já teria sido exterminado da face da Terra. É muito simples, mas muito eficaz. Em uma garrafa transparente coloque três colheres grandes de sal de cozinha, em seguida três copos de água pura, filtrada, fervida ou mineral. Agite bem, tampe com uma rolha e deixe posar debaixo da cama da criança por uma noite. Pela manhã, depois que a criança tomar café e escovar os dentes, a mãe deve molhar-lhe a cabeça com o preparado. Não despeje o líquido direto na cabeça, aplique sim com um chumaço de algodão. De tarde esta criança deve tomar banho e repetir a aplicação. Faça assim e em pouco tempo o coitadinho estará livre dos piolhos. Simplesmente a nível de prevenção, pode fazer a simpatia uma vez por mês, sempre na lua cheia que é quando os piolhos se proliferam mais.

CHEGA DE MANHA

Criança dengosa até vai, chega ater um certo charme. Mas criança manhosa é outra coisa completamente diferente e ninguém aprecia tal coisa. Sem mais nem menos a criança abre o bocão num choro que torra a paciência de qualquer um. E quando então a criança resolve fazer um grande escândalo só porque foi contrariada em alguns de seus desejos ou advertida em alguma de suas faltas. Aí mesmo é que ninguém suporta e até um desconhecido fica com vontade de dar-lhe umas palmadas, imagine então os pais. Mas sem dúvida bater não é o melhor caminho nunca e também não resolve nada, pelo contrário, pode ainda provocar mais problemas. O que resolve mesmo é esta simpatia cigana especialmente recomendada para a educação de crianças birrentas. Deixe ao sol, logo pela manhã, uma taça de água limpa, pondo dentro uma jóia de ouro e uma pétala de girassol. Coloque também uma gota de perfume de alfazema. Exatamente ao meio dia, retirar a jóia e banhar o rosto da criança com a água, deixe secar naturalmente.

Envie por e-mail

Seu e-mail:

Seu nome:

E-mail do destinatário:







Simpatias Cigana