Make your own free website on Tripod.com
SIMPATIAS ORAÇOES CIGANAS I

PARA PROBLEMAS DE CONSCIÊNCIA

Afirmam que o ser humano nasce puro, mas é corrompido pelas tentações da vida. E que essa pureza permanece dentro dele e se manifesta através dos problemas de consciência, quando a pessoa sente o remorso e o arrependimento, procurando, a partir daí, desesperadamente, o perdão e o alívio para seu sofrimento. Uma das melhores maneiras de se fazer isso é através da oração. Esta é uma Novena das Horas, feita de hora em hora, a partir das 9:00 horas da manhã. Para isso, acenda uma vela branca e diante dela faça a seguinte oração: "Senhor Deus, Todo Poderoso, o arrependimento tomou conta de minha alma e o sentimento de perdão se tornou minha necessidade, pois o remorso corrói-me por dentro. Só Tu sabes o valor do perdão, pois perdoaste a Humanidade por crucificar Seu único filho e Nosso Senhor Jesus Cristo. Peço-te, Pai, que me guies, que me permitas retornar ao caminho da virtude, eu que errei ao... (narrar o que incomoda a sua consciência.) O tempo da consciência chegou e como um filho pródigo eu sinto a necessidade de retornar à casa paterna. Abra-me as portas, Senhor, iluminando meu caminho de volta, da mesma forma como ilumina minha mente e santifica minha alma para que ela se livre do pecado e alcance o perdão, na sua Glória, na Glória de Cristo, do Espírito Santo e de todos os Santos. Amém" Rezar, em seguida, um Pai Nosso, três Ave Maria e um Glória ao Pai. Repetir uma hora depois, até completar nove vezes.

PARA RECUPERAR A FÉ

O mundo moderno tem oferecido muitas tentações e envolvido as pessoas como o mais sutil dos mantos de Satanás. A liberação dos costumes, a degradação da moral, a licenciosidade, a pornografia e os vícios fizeram com que a fé fosse relegada a um segundo plano, nos últimos anos. O homem, porém, é um ser religioso e se completa na fé. Sem ela, ele sente o vazio espiritual torturá-lo e angustiá-lo, tornando-o presa fácil dos espertalhões e dos vendilhões dos falsos templos que proliferam, conforme a profecia. Para reatar seus laços com Deus e recuperar a fé, faça uma Novena da Semana, rezando toda a segunda-feira, durante nove semanas seguidas, às 9:00 horas da manhã, a seguinte súplica, diante de uma vela acesa. "Senhor, minha alma dorme nas trevas, sem a luz da fé para guiá-la por entre os escombros de um templo derrubado pelas tentações. A ignorância, o medo e a ansiedade hoje imperam em meu coração vazio. Angustia-me, Senhor, esse vazio, onde antes estava a sua luz. Assusta-me esse negro futuro que me espera. Desespera-me essa falta de perspectiva. Desgraça-me essa vida sem alternativas e sem fé. Seja o meu alívio na angústia, Senhor, trazendo-me de volta a luz. Ilumina meu futuro, dando-me perspectivas e abrindo-me caminhos de alternativas e esperança. Porque só em Ti está o poder, a glória e o futuro. Faça brilhar sobre mim a luz da Tua vontade, pois aqui estou de volta a Te pedir guarida. Amém." Rezar um Pai Nosso, três Ave Maria e um Glória ao Pai.

Observação: Essas orações podem ser feitas em casa, num local tranqüilo, onde você não seja interrompido(a). Os ciganos costumam fazer o que chamamos de Contranovena, que é repetir a mesma novena, no meio da tarde, na tranqüilidade e no silêncio de uma igreja, diante do altar principal. Numa simpatia como esta, especificamente, acreditamos que retornar ao convívio com os elementos ligados à fé sejam muito proveitosos realmente.

PARA UM ORGULHOSO

Os ciganos têm alguns costumes próprios e um deles é jamais fazer alguma coisa em nome de outra pessoa. Não se faz uma promessa para outra pessoa cumprir, da mesma forma que não se faz uma oração para mudar a vida de uma outra pessoa, a menos que ela queira. Se o princípio de toda a oração é a fé, não adianta você rezar por quem não tem fé. A sua fé vai ser desperdiçada como pérolas jogadas aos porcos. Em nosso meio, no entanto, temos algumas práticas e uma delas é o da Oração Escrita. Quando alguém se sobressai por uma qualidade negativa, escrevemos determinadas orações e cada um de nós entrega a ele uma cópia da mesma oração. Imediatamente ele perceberá o que acontece e, aí sim, vai pensar em mudar. Esta é uma oração escrita para ser entrega a uma pessoa orgulhosa. "Pai Nosso, que estás no Céu, como criança eu me porto e faço do meu orgulho a cerca que me separa dos meus semelhantes. Estou cego, Senhor, para a perfeição. Meu corpo e minha mente se viram enganados pelas ilusões do mundo e eu tive a pretensão de me julgar o mais perfeito entre os perfeitos criados por Ti. Renego essa pretensão e busco em Ti o perdão para o meu orgulho.

Faça meu coração humilde como o Sagrado Coração de Jesus.

Faça meus olhos piedosos, como os olhos de Maria, contemplando o filho morto.

Faça meus atos cada vez mais voltados para o próximo e que meus passos não se desviem de sua senda de justiça e de amor.

Faça finalmente, Senhor, que eu jamais perca o amor dos meus irmãos e que eles velem sempre por mim, como meus Anjos da Guarda aqui na Terra. Amém."

PARA ENFRENTAR DOENÇAS

Acreditamos que grande parte das doenças consideradas malignas surgem em decorrência de uma desarmonia entre a parte material e a parte espiritual de que somos constituídos. Quando deixamos deteriorar nosso espírito, enfraquecendo-o com os vícios e as tentações, abrimos caminho para tudo que existe de negativo na natureza e isso vai nos atacar. Esse ataque vai se refletir em nosso corpo físico. Há uma oração que costumamos orar sempre que qualquer sintoma inicial nos assalta, prevenindo-nos contra doenças consideradas malignas.

ORAÇÃO DA SAÚDE

Minha alma é meu tormento e minha imaginação é minha algoz. Enfermo fico, quando me enfraqueço de Ti, a força retomo, quando volto a Ti. Falhei em me escudar em Ti, meu Deus, permitindo que minha alma se enfraquecesse e fosse tomada de assalto. Sonho o pesadelo da enfermidade que criei para mim mesmo(a). Sofro o sofrimento de me deixar enfraquecer na fé.

Pai Eterno, esteja em mim e estarei curado. Venha a mim e ficarei são. Fique comigo e jamais serei molestado. Amém."

PARA CONSEGUIR AMOR

Algumas orações ciganas são tão antigas que é impossível situá-las no tempo e no espaço. Muitas delas são acompanhadas de rituais visivelmente tirados da Magia Branca. Isso fica muito evidente nas palavras dessas orações, comuns ao vocabulário mágico e de efeito poderoso. Antes de usar uma oração assim é recomendado que se faça uma análise da intenção final de quem a usa, pois muitas delas, como esta, conseguem resultados irreversíveis. Neste caso em particular significa que ao fazer com que uma pessoa ame você, você corre o risco de que ela o(a) ame pelo resto da vida dela. Pode ser uma vantagem, mas pode ser um transtorno também. Deve ser feita diante de uma garrafa de vinho branco, posto entre quatro velas acesas, dispostas conforme os pontos cardeais.

ORAÇÃO DO AMOR IRREMEDIÁVEL

"Koe, koe, camal!

Chabagi camalbabe

Erriolate tenesi!

Koe, koe, camal!

Babeju camalbabe

Romantame neveru!

Koe, koe, camal!

Camal, camal, koe!"

Enquanto as velas vão se queimando, esta oração deve ser repetida por nove vezes. Após isso, levar o vinho e oferecê-lo a pessoa que se deseja conquistar.

PARA ANGÚSTIAS

O final desse século de materialismo puro está proporcionando muitas reflexões e fazendo com que as pessoas percebam que se encontram em falta com seu espírito, angustiando-se. Para nós, ciganos, isso não é novidade, pois não é a primeira vez que percebemos isso. Ao longo do tempo, temos encontrado conforto nesse período místico de mudança de século, com a seguinte simpatia: Sempre que se sentir angustiado(a) e em dúvidas consigo mesmo(a), recolha-se a um local tranqüilo, acenda uma vela azul-claro, depois leia e medite sobre a seguinte oração:

ORAÇÃO LÂMEDE

"Para sempre, Senhor, a tua palavra permanece no céu. A tua fidelidade estende-se de geração a geração. Tu firmaste a terra e firme permanece. Conforme o que ordenaste, tudo se mantém até hoje, porque todas as coisas te obedecem. Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que teria perecido na minha angústia. Nunca me esquecerei dos teus preceitos, pois por eles me tens vivificado. Sou teu, salva-me, pois tenho buscado os teus preceitos. Os ímpios me esperam para me destruírem, mas eu atentarei para os teus testemunhos. A toda a perfeição vi limite, mas o teu mandamento é amplíssimo. Amém!"

PARA OS ESTUDOS

Há pessoas que, por mais esforçadas que sejam e por mais que estudem, quando chega nos momentos decisivos do ano escolar acabam tendo sérios problemas, pois não conseguem pôr para fora tudo que aprenderem. Outros há, ainda, que simplesmente não conseguem entender um determinado assunto ou uma determinada matéria, ocorrendo o que podemos chamar de um bloqueio mental. Qualquer desses podem ser resolvidos com a oração abaixo, feita pela manhã, antes do sol nascer, diante de uma janela aberta para o nascente:

ORAÇÃO MEME

"Oh, Deus, quanto amo a tua lei! Ela é a minha meditação o dia todo. Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio que meus inimigos, pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos. Sou mais prudente do que os velhos, porque guardo os teus preceitos. Desviei os meus pés de todo o caminho mau para observar a tua palavra. Não me apartei dos teus juízos, porque tu me ensinaste. Oh, quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus mandamentos alcancei entendimento. Amem!" Fazer a simpatia todo primeiro dia de cada mês.

PARA SE DEFENDER DE INTRIGAS

A vida nas cortes de antigamente era cheia de intrigas e armadilhas. A vida palaciana dependia da maior ou menor proteção dada pelos nobres e poderosos e da maior ou menor proximidade gozada em relação ao mandatário, que podia ser o rei ou o senhor do castelo, dependendo da situação. Ninguém estava a salvo de nada. A sobrevivência dependia de se manter acima das intrigas e muita gente recorria aos ciganos para isso, que providenciavam um breve, feito com a oração abaixo, escrita em um pedaço de pele de carneiro e posta dentro de um saquinho de seda, para ser usado ao pescoço. Você pode fazer o mesmo, se por acaso estiver sendo alvo de intrigas. Copie a oração abaixo num pedaço de papel, dobre-a e coloque-a num saquinho de seda branca, passando-o por um cordão de algodão. Use-o enquanto durarem as intrigas, depois queime-o numa fogueira.

ORAÇÃO NUM

"Senhor, lâmpada para meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho. Jurei e cumprirei que hei de guardar os teus justos juízos. Estou aflitíssimo(a), Senhor. Vivifica-me segundo a tua palavra. Aceita, Senhor, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca: ensina-me os teus juízos. A minha alma está de contínuo nas minhas mãos, todavia não me esqueço da tua lei. Os ímpios me armaram laço, contudo não me desviei dos teus preceitos. Os teus testemunhos tenho tomado por herança para sempre, pois são o conforto do meu coração. Amem!"

PARA ASSALTOS

Hoje em dia os assaltos parece que se tornaram uma instituição nacional, pois dez entre dez brasileiros já foram assaltados, o que inclui até os próprios ladrões nesse rol. A proteção deixou de ser procurada nas autoridades, pois já se mostraram impotentes para conter esse mal que se alastra. A solução é buscá-lo onde se poderá encontrá-lo. Para isso, copie a oração a seguir numa folha de papel e leve-a consigo, no bolso onde guarda a sua carteira ou dentro de sua bolsa. Proteja-a numa cartela plástica.

ORAÇÃO SÂMEQUE

"Aborreço a duplicidade, mas amo a tua lei. Tu és o meu refúgio e o meu e escudo: espero na tua palavra. Apartai-vos de mim, malfeitores, para que guarde os mandamentos do meu Deus. Sustenta-me conforme a tua palavra, Senhor, para que viva e não me deixes envergonhado da minha esperança. Sustenta-me e serei salvo e de contínuo me recrearei nos teus estatutos. Tu desprezas todos os que se desviam dos teus estatutos, pois o engano deles é falsidade. Tu tiraste da terra, como escórias, a todos os ímpios, pelo que amo os teus testemunhos. O meu corpo se arrepiou com temor de ti e temi os teus juízos. Amem!"

PARA PROMOÇÃO OU RECONHECIMENTO

Quem vai além da simples obrigação no desempenho de sua atividade ou de uma missão que lhe foi atribuído deve receber o justo reconhecimento pelo seu feito. No trabalho, hoje em dia, esse reconhecimento é esperado sempre na forma de uma promoção, mas um simples elogio muitas vezes vale mais do que isso. SE você se sente merecedor desse reconhecimento e o busca de coração aberto e sinceridade, faça uma novena, rezando a oração a seguir durante nove dias seguidos, sempre pela manhã, antes do sol nascer. Acenda uma vela branca a cada vez. Mesmo que obtenha o que deseja antes dos nove dias, termine a simpatia religiosamente.

ORAÇÃO AIM

"Fiz juízo e justiça, Senhor. Não me entregues aos meus opressores. Fica por fiador do teu servo para o bem. Não deixes que os soberbos me oprimam. Os meus olhos desfaleceram, esperando por tua salvação e pela promessa da tua justiça.

Trata com o teu servo segundo a tua benignidade e ensina-me os teus estatutos. Sou teu servo, dá-me inteligência para eu entender os teus testemunhos.

Já é tempo de operares, ó Senhor, pois eles têm quebrantado a tua lei. Pelo que amo os teus mandamentos mais do que o ouro e ainda mais do que o ouro fino. Por isso tenho em tudo como retos todos os teus preceitos e aborreço toda a falsa vereda. Amem!"

PARA ANGÚSTIAS

O final desse século de materialismo puro está proporcionando muitas reflexões e fazendo com que as pessoas percebam que se encontram em falta com seu espírito, angustiando-se. Para nós, ciganos, isso não é novidade, pois não é a primeira vez que percebemos isso. Ao longo do tempo, temos encontrado conforto nesse período místico de mudança de século, com a seguinte simpatia: Sempre que se sentir angustiado(a) e em dúvidas consigo mesmo(a), recolha-se a um local tranqüilo, acenda uma vela azul-claro, depois leia e medite sobre a seguinte oração:

ORAÇÃO LÂMEDE

"Para sempre, Senhor, a tua palavra permanece no céu. A tua fidelidade estende-se de geração a geração. Tu firmaste a terra e firme permanece. Conforme o que ordenaste, tudo se mantém até hoje, porque todas as coisas te obedecem. Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que teria perecido na minha angústia. Nunca me esquecerei dos teus preceitos, pois por eles me tens vivificado. Sou teu, salva-me, pois tenho buscado os teus preceitos. Os ímpios me esperam para me destruírem, mas eu atentarei para os teus testemunhos. A toda a perfeição vi limite, mas o teu mandamento é amplíssimo. Amém!"

PARA OS ESTUDOS

Há pessoas que, por mais esforçadas que sejam e por mais que estudem, quando chega nos momentos decisivos do ano escolar acabam tendo sérios problemas, pois não conseguem pôr para fora tudo que aprenderem. Outros há, ainda, que simplesmente não conseguem entender um determinado assunto ou uma determinada matéria, ocorrendo o que podemos chamar de um bloqueio mental. Qualquer desses podem ser resolvidos com a oração abaixo, feita pela manhã, antes do sol nascer, diante de uma janela aberta para o nascente:

ORAÇÃO MEME

"Oh, Deus, quanto amo a tua lei! Ela é a minha meditação o dia todo. Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio que meus inimigos, pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos. Sou mais prudente do que os velhos, porque guardo os teus preceitos. Desviei os meus pés de todo o caminho mau para observar a tua palavra. Não me apartei dos teus juízos, porque tu me ensinaste. Oh, quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus mandamentos alcancei entendimento. Amem!" Fazer a simpatia todo primeiro dia de cada mês.

PARA SE DEFENDER DE INTRIGAS

A vida nas cortes de antigamente era cheia de intrigas e armadilhas. A vida palaciana dependia da maior ou menor proteção dada pelos nobres e poderosos e da maior ou menor proximidade gozada em relação ao mandatário, que podia ser o rei ou o senhor do castelo, dependendo da situação. Ninguém estava a salvo de nada. A sobrevivência dependia de se manter acima das intrigas e muita gente recorria aos ciganos para isso, que providenciavam um breve, feito com a oração abaixo, escrita em um pedaço de pele de carneiro e posta dentro de um saquinho de seda, para ser usado ao pescoço. Você pode fazer o mesmo, se por acaso estiver sendo alvo de intrigas. Copie a oração abaixo num pedaço de papel, dobre-a e coloque-a num saquinho de seda branca, passando-o por um cordão de algodão. Use-o enquanto durarem as intrigas, depois queime-o numa fogueira.

ORAÇÃO NUM

"Senhor, lâmpada para meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho. Jurei e cumprirei que hei de guardar os teus justos juízos. Estou aflitíssimo(a), Senhor. Vivifica-me segundo a tua palavra. Aceita, Senhor, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca: ensina-me os teus juízos. A minha alma está de contínuo nas minhas mãos, todavia não me esqueço da tua lei. Os ímpios me armaram laço, contudo não me desviei dos teus preceitos. Os teus testemunhos tenho tomado por herança para sempre, pois são o conforto do meu coração. Amem!"

PARA ASSALTOS

Hoje em dia os assaltos parece que se tornaram uma instituição nacional, pois dez entre dez brasileiros já foram assaltados, o que inclui até os próprios ladrões nesse rol. A proteção deixou de ser procurada nas autoridades, pois já se mostraram impotentes para conter esse mal que se alastra. A solução é buscá-lo onde se poderá encontrá-lo. Para isso, copie a oração a seguir numa folha de papel e leve-a consigo, no bolso onde guarda a sua carteira ou dentro de sua bolsa. Proteja-a numa cartela plástica.

ORAÇÃO SÂMEQUE

"Aborreço a duplicidade, mas amo a tua lei. Tu és o meu refúgio e o meu e escudo: espero na tua palavra. Apartai-vos de mim, malfeitores, para que guarde os mandamentos do meu Deus. Sustenta-me conforme a tua palavra, Senhor, para que viva e não me deixes envergonhado da minha esperança. Sustenta-me e serei salvo e de contínuo me recrearei nos teus estatutos. Tu desprezas todos os que se desviam dos teus estatutos, pois o engano deles é falsidade. Tu tiraste da terra, como escórias, a todos os ímpios, pelo que amo os teus testemunhos. O meu corpo se arrepiou com temor de ti e temi os teus juízos. Amem!"

PARA PROMOÇÃO OU RECONHECIMENTO

Quem vai além da simples obrigação no desempenho de sua atividade ou de uma missão que lhe foi atribuído deve receber o justo reconhecimento pelo seu feito. No trabalho, hoje em dia, esse reconhecimento é esperado sempre na forma de uma promoção, mas um simples elogio muitas vezes vale mais do que isso. SE você se sente merecedor desse reconhecimento e o busca de coração aberto e sinceridade, faça uma novena, rezando a oração a seguir durante nove dias seguidos, sempre pela manhã, antes do sol nascer. Acenda uma vela branca a cada vez. Mesmo que obtenha o que deseja antes dos nove dias, termine a simpatia religiosamente.

ORAÇÃO AIM

"Fiz juízo e justiça, Senhor. Não me entregues aos meus opressores. Fica por fiador do teu servo para o bem. Não deixes que os soberbos me oprimam. Os meus olhos desfaleceram, esperando por tua salvação e pela promessa da tua justiça. Trata com o teu servo segundo a tua benignidade e ensina-me os teus estatutos. Sou teu servo, dá-me inteligência para eu entender os teus testemunhos. Já é tempo de operares, ó Senhor, pois eles têm quebrantado a tua lei. Pelo que amo os teus mandamentos mais do que o ouro e ainda mais do que o ouro fino. Por isso tenho em tudo como retos todos os teus preceitos e aborreço toda a falsa vereda. Amem!"

PARA O FIM DE UM ROMANCE

Quando acaba um romance, fica aquele vazio, como se parte da pessoa tivesse sido tirada irremediavelmente. O conforto deve ser buscado de imediato, para que esse vazio seja logo preenchido por um novo amor. Todo mundo sabe, no entanto, que falar é fácil, fazer é difícil. Mas se não for iniciado, o vazio continuará e o sofrimento vai demorar mais a passar. Uma boa forma de se conseguir isso é através de uma oração para se obter o esquecimento. Deve ser feita no fim da noite, quando for dormir, de preferência já deitado(a).

ORAÇÃO DO ESQUECIMENTO

"Senhor, ouve a minha oração e escuta o pedido aflito de meu coração que sangra e sofre por perder o amor que o acalentava. Nesse momento, Senhor, minha vida parece desaparecer como fumaça e meu corpo arde como a relva seca. Perdi a fome, a sede e apenas gemo de dor e sofrimento, como um pássaro solitário no galho mais alto de uma árvore seca. Só em ti, Senhor, posso encontrar consolo. Só em teu amor posso encontrar as misericórdia e o alívio para suportar a dor. Que a minha luz não se apague, mas se vivifique em tua luz; que meu alento não esmorece, mas se fortaleça em tua misericórdia; que meu desalento não me prostre à beira do caminho, mas seja substituído pelo chamado da felicidade que porás a minha espera, no fim de um novo caminho. Porque apenas em ti está o consolo e a paz que todos esperamos. Amém." Repetir essa oração por nove dias seguidos. Durante esse período, não acender vela dentro de casa.

PARA O AMOR DURADOURO

Quando duas pessoas se apaixonam, desejam que esse amor seja duradouro. Trocam votos de fidelidade e promessas de se amarem pelo resto da vida. Com freqüência fazem juntos alguma simpatia para que esse amor se conserve sempre sólido e cheio de felicidade. Com certeza muitas delas já fizeram uma seguinte simpatia, à beira de um riacho. Para isso, fazer um barquinho usando uma folha de papel vermelha, escrevendo o nome dos dois, no meio de um coração, no centro dessa folha de papel. Depois de pronto, o barquinho deve ser solto na água pelo homem, enquanto a mulher repete três vezes a seguinte intenção:

"Tomando o rumo do mar,

seguem nossas esperanças

ao encontro da verdade.

Que por toda eternidade

nós possamos nos amar,

felizes como crianças."

PARA TRAIÇÃO

A natureza humana é interessante e informações a respeito dessa natureza podem ser melhor entendidas num bom livro de horóscopo, que mostra como pessoas de determinados signos são absolutamente incapazes de serem fiéis. Por outro lado, afirmam os entendidos que qualquer pessoa, mesmo pertencente a um desses signos mais fiéis, quando começa a trair não há como segurar depois. Como essa é uma experiência que ninguém quer enfrentar, eis aqui uma boa simpatia para ser feita por quem deseja afastar essa fatalidade de seu relacionamento. No terceiro dia da Lua Cheia, compre sete botões de rosa vermelha e um metro de fita da mesma cor. Ao anoitecer e depois que a lua se firmar no céu, vá dando nós na fita e amarrando cada um dos botões de rosa. Enquanto dá os nós, repita a seguinte intenção para cada um deles:

"Eu te amarro nesta rosa

com esta fita poderosa

símbolo do nosso amor,

para que fique amarrado(a)

das tentações afastado(a)

sem jamais me causar dor."

Terminando de amarrar todos os botões de rosa, una as duas pontas da fita com um nó cego bem apertado e jogue tudo numa correnteza de rio ou no mar. Se você ainda não for casado(a), leve as rosas e as fitas, deixando-as no altar de Santo Antônio de uma igreja perto de sua casa.

PARA COMEÇAR DE NOVO

Quando um amor acaba, a melhor solução é partir para um novo amor, levando consigo mais experiência e mais maturidade para enfrentar as situações e com a esperança de, afinal, encontrar sua alma-gêmea. Se você terminou um relacionamento e se sente pronto(a) para recomeçar, faça a seguinte simpatia: Pegue uma rosa vermelha e com um carretel ou retrós de linha da mesma cor, vá circulando-a, fazendo com que as pétalas fiquem fechadas. Na realidade, é como fazer uma rosa aberta voltar a ser um botão de novo. Quando terminar, vá até um local onde haja água corrente, firme seu pensamento no tipo de pessoa que deseja para sua felicidade e atire o botão de rosa na água, repetindo três vezes a seguinte intenção:

Fechado meu coração

Há de se abrir para o amor

Assim que nova paixão

Fizer surgir outra flor

E o que um dia foi perdido

Será agora esquecido

Nunca mais vai haver dor

Nunca mais, ingratidão!"

PARA AS INTRIGAS!

Esta é uma questão sempre presente em todo e qualquer relacionamento. A inveja e o despeito são sentimentos destrutivos e egoístas, pois partem do princípio de que a felicidade alheia é a sua infelicidade. Quem ama deve estar preparado para isso e, por via das dúvidas, fazer uma simpatia para se prevenir quanto a essa gente maldosa e perversa. Está é ideal para isso: Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, pegue um anel ou um aliança seu e da pessoa amada e deixe de molho por sete minutos em um prato branco, com sal grosso e vinagre, ao luar. Após os sete minutos, lave as duas peças em água corrente e coloque-as em um outro prato, desta vez com mel ou açúcar. Deixe por sete minutos, ao luar. Lave de novo em água corrente, deixando por mais sete minutos, dentro de um terceiro prato, com água limpa, ao luar. Enxugue numa toalha branca e, antes de devolver o anel ou aliança para a pessoa amada, repita por sete vezes a seguinte intenção:

"Contra nós nenhuma voz,

Contra o amor, nenhuma dor.

Contra a intriga, nossa briga.

Pois o amor que Deus nos dá,

Para sempre durará!"

PARA ACALMAR UMA MULHER

Há mulheres que são terríveis, geniosas ao extremo, capazes de explodir e enfrentar um homem. Ao mesmo tempo, são capazes de gestos extremos de carinho e isso faz com que consigam manter presos a si seus homens. Alguns as aceitam como são. Outros buscam mudá-las e uma das formas mais eficientes sempre foram as simpatias. Está é uma das mais indicadas para isso. Na primeira noite da Lua Minguante, logo após o pôr-do-sol, coloque, no verso de uma fotografia dela, um pedaço de casca de cascavel ou de uma outra cobra venenosa, amarrando em seguida com um carretel de linha amarela, formando uma cruz. Arremate com um nó cego. Repita três vezes a seguinte intenção.

"Mulher muito brava

do lombo de cobra

será minha escrava

na linha que dobra.

Coloque essa fotografia sob um pé de sapato seu e deixe escondido num local onde ela não ache nem mexa, por sete dias seguidos. Após isso, desmanchar tudo, guardar a foto e jogar a linha e a casca de cobra em água corrente.

PARA FUGIR DAS TENTAÇÕES

Homem e mulher precisam estar atentos às tentações que passam por suas vidas a todo momento, pois qualquer deslumbramento pode levar a um caminho falso e sem saída, onde os prejuízos sempre serão maiores do que os ganhos.

A moral está relaxada e o sexo se tornou um instrumento de comércio e de perdição, por isso todos devem fortalecer seus espíritos para enfrentar esses desafios. Isso pode ser feito com a seguinte oração, para ser feita toda manhã, enquanto nasce o sol:

ORAÇÃO CONTRA TENTAÇÕES

"Senhor, que és meu pai e dono da minha vida, não me abandones à ação de lábios mentirosos nem permitas que eu caia em tentação, seduzido pela mentira e pela frivolidade. Afasta de mim os convites vis, que tentam me levar no caminho das impurezas e da perdição, para que eu viva sempre na sua misericórdia, trilhando os caminhos da justiça e do amor verdadeiro e santificado. Amém!"

PARA DOR NA CONSCIÊNCIA

Não resta duvida que o ser humano nasce puro, mas é corrompido pelas tentações da vida. E que essa pureza permanece dentro dele e não morre, mas se manifesta através dos problemas de consciência, remorsos e arrependimentos. Para essa dor não existe uma cura física e ela pode matar. Quem a sofre, busca desesperadamente, o perdão e o alívio para esse sofrimento, só os encontrando numa oração e na reconciliação com o Criador. Esta deve ser feita durante nove dias seguidos, diante de uma vela branca, no momento em que nasce o sol:

ORAÇÃO DO ARREPENDIMENTO

"Senhor Deus, Todo Poderoso, o arrependimento tomou conta de minha alma e o desejo de perdão se tornou minha necessidade, pois o remorso me corrói a alma e o espírito. Só Tu sabes o valor do perdão, pois perdoaste a Humanidade por crucificar Seu único filho e Nosso Senhor Jesus Cristo. Peço-te, Pai, que me guies, que me permitas retornar ao caminho da virtude, eu que errei ao... (narrar o que incomoda a sua consciência). O tempo da consciência chegou e como um filho pródigo eu sinto a necessidade de retornar à casa paterna. Abra-me as portas, Senhor, iluminando meu caminho de volta, da mesma forma como ilumina minha mente e santifica minha alma para que ela se livre do pecado e alcance o perdão, na sua Glória, na Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, do Espírito Santo e de todos os Santos. Amém"

PARA AS TENTAÇÕES DA CARNE

Diz a sabedoria popular que, quando uma mulher quer, não há homem que lhe resista. Assim, tanto um jovem inexperiente como um adulto que se julga maduro está à mercê de uma mulher formosa, mas volúvel e sem caráter. Podem os mais conservadores afirmar que um homem firme em seus propósitos não se deixa seduzir facilmente, mas a História nos dá preciosas lições do contrário. Se uma delas resolveu lançar suas garras sobre alguém que você conheça e estime, defenda-o, fazendo a oração abaixo, da seguinte forma: reze-a sete vezes ao dia, uma vez a cada hora, começando às 10:00 horas. Repita isso por sete dias. A cada vez que for rezar, acenda uma vela branca.

ORAÇÃO DA CARNE

"Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (fazer o sinal da cruz). Senhor, que esta vela seja a luz que ilumina o caminho de ... (dizer o nome), tentado pela formosura de uma mulher vil.

Que ele não se deixe prender nas teias de seu veneno e, ainda que o fogo arda em seu peito e ele se sinta andando sobre brasas, que consiga romper esse laços de tentação que o prendem à lisonja e sedução dessa mulher.

Faze, Senhor, com que ela seja execrada por sua infâmia e por seus atos e perceba o erro e a maldade que comete. Se assim for, que Tua compaixão e Tua bênção caiam sobre ela, assim como Jesus fez cair sobre Madalena."

PARA UMA INJUSTIÇA

É difícil encontrar hoje em dia uma pessoa que não tenha experimentado em sua própria carne o rude golpe de uma injustiça, que não deixa marcas no corpo, mas na alma. Quem a sofre ou é humilhado por causa dela jamais consegue, sem ajuda, pagar de seu espírito essa marca indelével. Para isso, apenas a força de uma oração poderosa, como esta, para ser rezada sempre pela manhã, no momento em que nasce o sol, hora em que Deus ouve as preces de seus filhos:

ORAÇÃO CONTRA A INJUSTIÇA

"Senhor, tem misericórdia de nós! Em ti temos confiado. Sê nosso braço manhã após manhã, a nossa salvação no tempo da angústia e a nossa justiça, no tempo da iniqüidade. Enquanto o ímpio se ensoberbece, o humilde é maltratado e colhido nas redes que aquele armou. Enquanto o pecador se vangloria de sua cobiça e de sua prepotência, os virtuosos são envolvidos no turbilhão da dor e da humilhação. Enquanto o arrogante prospera em seu caminho de maldições, o pobre sofre as angústias de ser privado de tudo que era seu.

Mas tu, Senhor, é a minha justiça, pois sua voz clama acima dos poderosos: Ai de ti, destruidor, que não foste destruído, que procedes perfidamente e não foste tratado com perfídia! Acabando tu de destruir, serás destruído; acabando tu de tratar perfidamente, serás tratado com perfídia."

PARA FORTALECER

É maravilhoso perceber a cada novo momento que os remédios espirituais para todos os problemas que nos assaltam a cada momento de nossas vidas, encontra-se a nossa disposição, bastando que tenhamos olhos para vê-lo.

Quantas vezes nos deixamos abater, sem perceber que a nossa solução passa por nós mesmo e por nossa disposição de permitirmos que ela chegue até nós, através da força de uma simples oração.

Oração que, à semelhança de tantas outras, nos são fornecidas gratuitamente, na Bíblia Sagrada. Como esta, para quem se encontra precisando de forças para enfrentar a vida:

ORAÇÃO DE FÉ

"Amado Jesus Cristo, força que ampara, manto que protege, digna-te me fazer merecedor de tuas santas palavras:

Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração.

Em mim achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

Para combater o MAL

O Mal representa uma batalha constante para todos nós, sujeitos a sermos atacados a qualquer momento, até a mando de um invejoso ou de um arrogante poderoso, que faz da prepotência

sua forma de vida.

Antes de mais nada, é importante que se diga que não podemos compactuar com esse tipo de coisa e que temos de combatê-lo com todas as armas a nossa disposição. Uma das mais poderosas para isso e, sem dúvida, a seguinte, para ser rezada a partir do amanhecer, sete vezes ao dia, por sete dias seguidos, diante de uma vela branca:

DEFESA CONTRA O MAL

"Senhor, meu Deus, levanto meus olhos para o alto e busco a tua proteção. Vê, Senhor, que o mal me persegue sem causa, mas não o temo, porque a minha força está em ti, a quem reverencio. Busco amparo em tuas palavras e armo-me com elas, para lutar contra aqueles que brigam pelos meus despojos. Senhor, odeio a iniquidade e amo a tua lei. Sete vezes ao dia eu te dirigirei meu louvor e meu pedido, para que teu justo juízo caia sobre mim, pois gozam de paz, livres do Mal, todos aqueles que amam as tuas leis e confiam no teu auxílio."

PARA AS FRAQUEZAS

Que o homem não conseguiu nem conseguirá tão cedo assimilar a força de Deus contra as tentações, já ficou provado no Paraíso, quando o demônio, transformado em serpente, lançou sua tentação e seduziu o primeiro casal. Encontrando em nós o terreno fértil para lançar suas raízes de corrupção e fraquezas, Satanás tem se divertido ao longo dos séculos com as inúmeras almas que conseguiu desvirtuar. Para evitá-lo, só mesmo a força da fé, da confiança nas palavras de Deus e das orações apropriadas. Esta é uma delas e deve ser copiada num pedaço pequeno de papel branco e levada sempre consigo. em suas carteiras ou bolsas.

ORAÇÃO DA FORÇA

"Senhor, fazei-me digno das palavras do Apóstolo, recebendo a bem-aventurança daqueles que conseguem se manter afastados dos caminhos de Satanás. Que ao repetir as palavras dele, eu possa fazer da minha vida um caminho de retidão, rumo à luz da tua glória e da tua misericórdia: Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança as tentações de Satanás. Depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu a todos os que respeitam a sua palavra. Ninguém, ao ser tentado, diga: sou tentado por Deus, porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Pelo contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando é atraído e seduzido por ela. A cobiça, após conceber, gera o pecado e o pecado, uma vez consumado, gera a morte."

PARA ARREPENDIMENTO

A expressão se arrependimento matasse espelha um sentido físico dos frutos do arrependimento, que é justamente esse de não provocar danos no aspecto material, para poder ficar remoendo, como uma punição constante, numa tortura pior que a morte. O alívio não virá, com certeza, com o tempo nem com a morte. Ele virá da penitência e da oração, pois apenas na fé encontrará o perdão para seus pecados e para seus erros. Se você se sente assim, busque o consolo, rezando durante noventa dias, sempre ao amanhecer e diante de uma vela acesa, a seguinte oração:

ORAÇÃO DO ARREPENDIMENTO

"Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

Senhor, meu Pai, eu sei que teus planos não podem ser frustrados, pois apenas um tolo seria capaz de ignorar tal conselho.

Perdão, meu Pai, pois fui esse tolo. Na verdade, falei do que não entendia e pequei contra coisas maravilhosas demais para mim, que nada entendia.

Escuta-me, pois! Eu te perguntarei e tu me ensinarás. Eu te conhecia só de ouvir, mas meus olhos queriam duvidar, porque não sabiam das coisas maravilhosas que não viam.

Por isso me abomino do que fiz ou disse, meu Deus, e me arrependo no pó e na cinza, até obter teu perdão e cumprir a minha penitência. Amém."

Observação: Uma vez iniciada esta simpatia, ela não deve ser interrompida, até que sejam completados os noventa dias. Se por algum motivo de força maior ela não puder ser concluída, voltar a fazê-la do início.

Envie por e-mail

Seu e-mail:

Seu nome:

E-mail do destinatário:







Simpatias Cigana