Make your own free website on Tripod.com
SIMPATIAS CIGANAS SALMOS

O Livro dos Salmos é um dos mais conhecidos de toda a Humanidade, com seus cento e cinqüenta hinos de louvor e saudação, verdadeiros poemas espirituais que foram usados, por muito tempo, como orações nas igrejas. Nada há de concreto e definitivo a respeito de seus autores, uma vez que se admite que os Salmos são compostos por cinco livros originais, reunidos num só posteriormente. Atribui-se a autoria da maior parte deles ao Rei Davi, enquanto que boa parte do restante é de autores anônimos. Desde a antigüidade admite-se uma estreita ligação entre os Salmos e os Anjos Mensageiros, pois é através desses hinos que se faz a invocação de cada um dos Anjos. Atribui-se, também, aos Salmos, um poder além da matéria, capaz de propiciar curas e alivio para enfermidades, atribulações, obstáculos e problemas de toda sorte. As Simpatias com Salmos são por demais conhecidas e praticadas em todo o mundo. Fazem parte do repertório das Simpatias Ciganas desde a antigüidade, pois em sua passagem pelo Egito e pela Pérsia, os ciganos tomaram conhecimento dos livros que mais tarde comporiam a Bíblia. Esse conhecimento deu origem às preciosas Simpatias com os Salmos.

PARA HARMONIA NO CASAMENTO

Muitas pessoas, hoje em dia, costumam pensar que se um casamento não dá certo, o ideal é a separação. Mas, em contrapartida existem casais que, quando percebem que seus casamentos não estão caminhando bem, partem para o diálogo, que é a melhor forma de se chegar a um consenso. Isso sempre foi ponto de honra num acampamento cigano e uma das formas de solucionar eventuais desentendimentos era através de uma simpatia. Se o seu casamento está passando por alguma fase atribulada, faça o seguinte, juntamente com seu cônjuge: Em um prato, coloque duas velas, uma rosa e uma azul. Na frente do prato, coloque uma taça virgem com água. Transcreva em uma folha de papel vermelha, que é a cor da paixão, o Salmo 21 e cubra a boca da taça. Em cima de tudo coloque uma foto do casal. Acenda as velas e recite o Salmo, pedindo em seguida para que o Anjo protetor de cada um derrame suas bênçãos no relacionamento. Quando as velas queimarem, bebam a água, mentalizando a felicidade conjugal.

SALMO 21 – FELICIDADE CONJUGAL

"Na tua força, ó Senhor, o rei se alegra e na tua salvação, quão grandemente se regozija. Concedeste-lhe o desejo do seu coração e não lhe negaste a petição dos seus lábios, pois o proveste de bênçãos excelentes. Puseste-lhe na cabeça uma coroa de ouro fino. Vida te pediu e lha deste: lonjura de dias para sempre e eternamente. Grande é a sua glória pelo teu socorro. De honra e de majestade o revestes. Sim, tu o fazes para sempre abençoado. Tu o enches de gozo na tua presença."

PARA AS DOENÇAS DO CORPO

A cartilagem de tubarão é muito conhecida por suas propriedades medicinais desde a época do Antigo Egito e pode ser encontrada em diversas simpatias ciganas. O Salmo 21 ajuda a prevenir contra doenças e males do corpo. Juntos formam uma das mais poderosas simpatias a favor da saúde. Faça o seguinte. Pegue um pedaço de cartilagem de tubarão, moa, escreva em um papel branco virgem o Salmo abaixo e coloque tudo isso dentro de um saquinho de tecido natural, costurando a boca. Peça para o padre benzer e carregue sempre com você.

SALMO 21 – DOENÇAS DO CORPO

"Pois o rei confia no Senhor e pela bondade do Altíssimo permanecerá inabalável. A tua mão alcançará todos os teus inimigos. A tua destra alcançará todos os que te odeiam. Tu os farás qual fornalha ardente quando vieres. O Senhor os consumirá na sua indignação e o fogo os devorará. A sua prole destruirás da terra e a sua descendência dentre os filhos dos homens, pois intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não prevalecerão. porque tu os porás em fuga. Contra os seus rostos assestarás o teu arco. Exalta-te, Senhor, na tua força e então cantaremos e louvaremos o teu poder."

PARA VENCER A SOLIDÃO

A medida que a sociedade cresce, o número de pessoas solitárias aumenta. Contar com bons amigos, principalmente nos dias de hoje, onde a disputa por uma posição social melhor é cada vez mais acirrada, fica muito difícil. melhor é estar sempre sentindo a presença divina que nunca nos abandona. O Salmo 22 é uma oração que tem o poder de invocar a presença divina. Com esta simpatia, também atrairá a presença de novos amigos que lhe trarão paz e alegria. Escreva Salmo 22 em um papel branco sem pauta. Pegue um anel de sua preferencia, que seja de ouro ou prata, vá a uma igreja, assista a uma missa e, no momento do ofertório, recite o Salmo. Quando for receber a comunhão, coloque o anel junto a hóstia e diga: "Senhor recebo de ti, todo amparo para minha vida material". Tome a hóstia e coloque o anel no dedo. Nunca coloque o anel no dedo de uma outra pessoa. Leve sempre na carteira o papel com o Salmo escrito.

SALMO 22 – CONTRA O ABANDONO

"Tu, Senhor, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me. Livra-me da espada e a minha vida do poder do cão. Salva-me da boca do leão, sim, livra-me dos chifres do boi selvagem. Então anunciarei o teu nome aos meus irmãos. Louvar-te-ei no meio da congregação. Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o. Todos vós, filhos de Jacó, glorificai-o. Temei-o todos vós, descendência de Israel, porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem dele escondeu o seu rosto. Antes, quando ele clamou, o ouviu."

PARA A MISÉRIA

A simpatia de São Sebastião e do Salmo 22 faz com que a fartura esteja sempre presente na sua vida. Os antigos ciganos convertidos acreditavam que, para se viver bem e com abundância, tinham que oferecer para os deuses uma parte de seus lucros em sinal de agradecimento pelas dádivas da natureza. Nos dias de hoje e nas grandes cidades, essa doação é feita simbolicamente através do milho, que representa a fartura. Para afastar a miséria de sua vida ou não deixá-la aparecer, faça a seguinte simpatia. Pegue uma espiga de milho seco e abra as palhas até aparecerem os grãos. Em seguida, transcreva o Salmo 22 numa folha de papel virgem, embrulhando com ela a espiga e fechando as palhas ao redor. Pendure atrás da porta da cozinha, acenda uma vela e ofereça a São Sebastião. No último domingo de cada mês, vá à missa e agradeça a esse Santo.

SALMO 22 - PARA TER FARTURA

"De ti vem o meu louvor na grande congregação. Pagarei os meus votos perante os que o temem. Os mansos comerão e se fartarão. Louvarão ao Senhor os que o buscam. Que o vosso coração viva eternamente! Todos os limites da terra se lembrarão e se converterão ao Senhor e diante dele adorarão todas as famílias das nações, porque o domínio é do Senhor e ele reina sobre as nações. Todos os grandes da terra comerão e adorarão e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele, os que não podem reter a sua vida."

PARA OS DESENCORAJADOS

Na conquista de novos objetivos, é preciso ter coragem e força de vontade para conquistar aquilo que se deseja. Muitas vezes acontecem coisas que fogem o nosso controle e impedem que os planos tomem o rumo desejado. A falta de ânimo e a ausência de clareza naquilo que realmente se deseja são alguns motivos que interferem. Para anular esses aspectos negativos, use o poder do Salmo 23. Antes de mais nada, planeje os seus passos futuros, anote tudo num papel e faça esta simpatia. Junte algumas folhas de malva, eucalipto, pétalas de rosa e cravos brancos. Ferva tudo e deixe esfriar. Transcreva o Salmo 23 em um papel amarelo e em seguida anote seus desejos e projetos no verso dessa folha. Acenda uma vela em cima do papel, ao lado do recipiente com a poção. Peça auxílio de seu Anjo da Guarda. Quando a vela terminar, tome um banho e jogue o preparado do pescoço para baixo. Tome este banho numa quarta-feira de lua crescente. Ao deitar para dormir, tenha em mente tudo aquilo que você escreveu no papel e carregue-o sempre em sua carteira.

SALMO 23 – PARA CORAGEM E FORÇA

"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes e guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo. A tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias"

PARA OBTER MISERICÓRDIA DE DEUS

Quando nos sentimos mal e desamparados, achando que algo que temos feito não é certo, ficamos frágeis e abertos aos maus fluídos, que nos atingem, impondo uma ação negativa sobre nós. Nas atividades do dia a dia, não permita que eles tome conta do cotidiano e dos negócios. Invoque a presença de Deus e anule qualquer mal, pois Deus é poder, amor e fortaleza. Escreva o Salmo 24 numa folha de papel, com o nome DEUS escrito no fundo. Dirija-se até uma igreja, ajoelhe-se em frente à cruz de Cristo e reze nove Pai Nosso e nove Ave Maria, pedindo que receba as energias e a proteção de Cristo. Finalize recitando o Salmo. Após as orações, acenda um maço de velas para Nosso Senhor Jesus Cristo e guarde o Salmo em sua carteira. Faça isto toda primeira segunda-feira de cada mês, queimando o papel anterior na chama da primeira vela acesa.

SALMO 24 – PARA SENTIR A PRESENÇA DIVINA

"Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam, porque ele a fundou sobre os mares e a firmou sobre os rios. Quem subirá ao monte do Senhor ou quem estará no seu lugar Santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá do Senhor uma bênção e a justiça do Deus da sua salvação. Tal é a geração daqueles que o buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jaó."

PARA AS ARMADILHAS DOS INIMIGOS

Sempre que se conquista algo na vida, aparecem pessoas que querem destruir ou tomar o lugar conquistado com tanto esforço e trabalho. Para anular esses efeitos malignos, use a força deste Salmo, realizando esta simpatia: Na primeira noite da Lua Crescente, faça, em papel amarelo, o desenho dessa, depois escreva nele o Salmo 24. Vá ao ar livre, levante os braços, saudando a lua, e recite o Salmo. Em seguida faça o pedido que deseja. Esta simpatia não deverá ser feita na presença de ninguém e deverá ser repetida por mais três noites de Lua Crescente, para que a força seja renovada. Carregue o papel na carteira ou na bolsa.

SALMO 24 – PROTEÇÃO

"Levantai, ó portas, as vossas cabeças! Levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória!. Quem é o Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha. Levantai, ó portas, as vossas cabeças! Levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos exércitos, ele é o Rei da Glória."

PARA AS MENTIRAS

Todos que fazem sucesso e brilham em suas vidas correm o risco de se tornarem alvos de mentiras e calúnias. Apesar de todos os esforços para se manter distante deste tipo de situação, convém estar preparado e prevenido. Use a energia e o poder deste Salmo para manter afastado os mentirosos. Na primeira noite de cada mês pegue uma pequena muda de planta comigo-ninguém-pode e plante num pequeno vaso. Escreva o nome das pessoas mentirosas ou apenas a palavra mentira em um papel, coloque dentro de uma garrafa e tampe com uma rolha. Em outro papel, escreva o Salmo 25, acenda uma vela e recite o Salmo, pedindo proteção contra os mentirosos. Quando a vela terminar de queimar, enterre a garrafa em um terreno baldio. Repita esta simpatia uma vez por mês. Carregue o Salmo junto com você.

SALMO 25 - MENTIRAS

"A ti, Senhor, elevo a minha alma. Deus meu, em ti confio. Não seja eu envergonhado. Não triunfem sobre mim os meus inimigos. Não seja envergonhado nenhum dos que em ti esperam. Envergonhados sejam os que procedem traiçoeiramente. Fazei-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação e por ti espero o dia todo. Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua benignidade, porque elas são eternas."

PARA PESSOAS DESAPARECIDAS

Em uma sociedade que cresce continuamente muitos, desaparecimentos podem acontecer, sejam eles de pessoas amadas, parentes ou simplesmente de amigos que somem sem deixar notícias. Isso também ocorria antigamente e os ciganos sempre tinham uma simpatia preparada para esses casos, como esta, por exemplo. Quando quiser encontrar alguém, escreva o Salmo 25 e o nome da pessoas que quer rever numa folha de papel branco sem pauta. Antes de se deitar, recite o Salmo e fale o nome da pessoa em voz altas sete vezes. Dobre o papel e coloque-o sob seu travesseiro. Repita todas as noites, até rever a pessoa. Quando isso acontecer, queime o papel na chama de uma vela, que deverá ser oferecida ao Anjo da Guarda daquela pessoa.

SALMO 25 – ORAÇÃO DO ENCONTRO

"Não te lembres dos pecado da minha mocidade, nem das minhas transgressões, mas, segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, pela tua bondade, ó Senhor. Bom e reto é o Senhor; pelo que ensina o caminho aos pecadores. Guia os mansos no que é reto e lhes ensina o seu caminho. Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu pacto e os seus testemunhos. Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande."

PARA TER AMIZADES

É sempre prazeroso fazer novas amizades, pois junto com elas conhece-se coisas novas e ampliam-se os horizontes. Este Salmo ajuda a abrir o caminho para novas amizades e oportunidades de relacionamentos sociais, assim como preserva as antigas e verdadeiras amizades, afastando as falsas e interesseiras. Pela manhã, no momento em que o sol nasce, leia em voz alta sete vezes o Salmo 25, oferecendo ao Anjo da Guarda seu e para os das pessoas que poderão cruzar o seu caminho. Sempre que surgir uma nova amizade em seu caminho, acenda uma vela branca e reze um Pai Nosso em agradecimento ao seu Anjo guardião e ao Anjo do novo amigo. Leve o Salmo na carteira.

SALMO 25 – AMIZADES SINCERAS

"Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher. Ele permanecerá em prosperidade e a sua descendência herdará a terra. O conselho do Senhor é para aqueles que o temem e ele lhes faz saber o seu pacto. Os meus olhos estão postos continuamente no Senhor, pois ele tirará do laço os meus pés. Olha para mim e tem misericórdia de mim, porque estou desamparado e aflito. Alivia as tribulações do meu coração. Tira-me das minhas angústias."

PARA A INVEJA

Invejosos são aqueles que não trabalham em busca de seus ideais e ficam olhando com pensamentos negativos os sucessos das outras pessoas. A qualquer momento pode-se ser vítima de algum invejoso que entra em sua casa ou em seu trabalho e deixa o ambiente pesado e carregado de energias negativas. Para proteger-se desses indivíduos negativos e maléficos, use o poder deste Salmo, fazendo o seguinte: Esmague 3 dentes de alho e deixe secar. Escreva o Salmo 25 numa folha de papel e no verso escreva um bilhete ao Criador, pedindo para que os invejosos fiquem afastados de sua casa e de seu trabalho. Ponha tudo dentro de um envelope e prenda-o atrás da porta principal da sua casa ou do seu trabalho. Renove a simpatia a cada sete meses.

SALMO 25 - INVEJA

"Olha para a minha aflição e para a minha dor e perdoa todos os meus pecados. Olha para os meus inimigos, porque são muitos e me odeiam com ódio cruel. Guarda a minha alma e livra-me. Não seja eu envergonhado, porque em ti me refugio. A integridade e a retidão me protejam, porque em ti espero. Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias."

PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA

Muitas vezes pessoas são acusadas de coisas que não fizeram. Os ciganos têm uma longa experiência nisso, em função das perseguições que enfrentaram ao longo de sua História. Para que você não venha a enfrentar esse tipo de situação terrível e esteja sempre protegido das injustiças, faça o seguinte: Escreva num papel branco o Salmo 26, uma poderosa oração contra as injustiças, sejam elas materiais ou espirituais. Deixe no altar de uma igreja numa segunda-feira, oferecendo ao Anjo da Guarda de todos da família. Carregue uma cópia na carteira.

SALMO 26 – ORAÇÃO PELA JUSTIÇA

"Julga-me, ó Senhor, pois tenho andado na minha integridade. No Senhor tenho confiado sem vacilar. Examina-me, Senhor, e prova-me. Esquadrinha o meu coração e a minha mente, pois a tua benignidade está diante dos meus olhos e tenho andado na tua verdade. Não me tenho assentado com homens falsos, nem associo com dissimuladores. Odeio o ajuntamento de malfeitores e não me sentarei com os ímpios. Lavo as minhas mãos na inocência e assim, ó Senhor, me acerco do teu altar, para fazer ouvir a voz de louvor e contar todas as tuas maravilhas."

PARA PROTEGER A CASA PRÓPRIA

É maravilhosa esta conquista na vida familiar, com seu respectivo título de propriedade e garantias, dando mais alegria, segurança e conforto a toda a família. Quando isso acontecer com você e for entrar na sua casa própria, faça uma simpatia para protegê-la. Faça uma cópia do Salmo 26 para cada membro da família. Em cada folha, embrulhe uma cópia da chave da porta da frente. Acenda uma vela para cada membro da família, oferecendo-a ao Anjo da Guarda de cada um, depois ore o Salmo 26. A chave, embrulhada no Salmo, deve ser carregada por cada membro da casa. Faça, finalmente, uma cópia extra do Salmo, dobre-o duas vezes e pregue o papel atrás da porta principal da casal. Ela servirá para preservar a felicidade da casa.

SALMO 26 – PROTEÇÃO DA CASA

"Ó Senhor, eu amo o recinto da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. Não colhas a minha alma com a dos pecadores nem a minha vida com a dos homens sanguinolentos, em cujas mãos há malefício e cuja destra está cheia de subornos. Quanto a mim, porém, ando na minha integridade. Resgata-me e tem compaixão de mim. O meu pé está firme em terreno plano. Nas congregações bendirei ao Senhor."

PARA PROTEÇÃO DIVINA

Em muitos momentos da vida necessita-se da proteção de Deus, que em sua infinita bondade nos ampara e nos dá força para viver e termos segurança. Sua energia é poderosa e ajuda a livrar de todas as influências negativas e todos os tipos de problemas que podem afetar o ser humano normal. Para obtê-la, recorra a mais uma simpatia cigana com os salmos. Compre um pedaço de cetim azul-claro e faça um manto para cobrir a imagem de Nossa Senhora. Borde-o com lantejoulas e outros enfeites, ele deverá ser doado a Santa. Quando estiver bordando o manto, reze um terço sem interrupções, pedindo para a santa enviar muita energia divina para combater todos os tipos de infortúnios. Quando terminar de bordar o manto, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Reze o Salmo 27 depois copie-o num pedacinho de papel e costure-o na barra do manto.

SALMO 27 – PROTEÇÃO DIVINA

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação. A quem temerei? O Senhor é a força da minha vida. De quem me recearei? Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá. Ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança. Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e inquirir no seu templo."

PARA AFASTAR MAUS FLUÍDOS

Quando os maus fluídos estão tentando uma ação negativa sobre a sua vida, previna-se fazendo uma simpatia que incorpora diversos conhecimentos ciganos. Compre um pequeno cristal e deixe-o sob a luz da primeira noite de lua cheia, em cima de um papel com o Salmo 27, ao lado de um cálice de água mineral sem gás, antes da meia noite. Após esse horário, mergulhe o cristal na água e beba-a, absorvendo assim a energia da lua, do cristal e do salmo. Faça um pingente com o cristal e guarde o Salmo na carteira.

SALMO 27 – BONS FLUIDOS

"Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão. No recôndito do seu tabernáculo me esconderá e sobre uma rocha me elevará. Agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos, que estão ao redor de mim. No seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo e cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor. Ouve, ó Senhor, a minha voz, quando clamo! Compadece-te de mim e responde-me! Quando disseste:

— Buscai o meu rosto!

O meu coração disse a ti:

— O teu rosto, Senhor, buscarei." PARA RECONQUISTAR A ESPERANÇA PERDIDA

Isso geralmente acontece quando tentamos de todo o jeito concluir ou vencer um obstáculo e por mais que façamos, não conseguimos obter sucesso. Nesse momento vem o desânimo e a falta de forças para continuar. Esta simpatia é para que não se percam as esperanças ou se recuperem a força para continuar. Enquanto existir amor e boa vontade, a esperança não terá sido perdida. Anote seus problemas, suas idéias e suas dificuldades num papel de seda branco. No verso do mesmo papel, transcreva o Salmo 27. Em seguida, vá á uma igreja, acenda três velas e recite o Salmo Carregue-o esse papel na carteira. Quando surgir alguma idéia ou solução para algum problema, escreva-a nele.

SALMO 27 – ORAÇÃO PARA A ESPERANÇA

"Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá. Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam. Não me entregues à vontade dos meus adversários, pois contra mim se levantaram falsas testemunhas e os que respiram violência. Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera tu pelo Senhor. Anima-te e fortalece o teu coração. Espera, pois, pelo Senhor."

A utilização dos Salmos, como forma de se comunicar diretamente com Deus, tem várias facetas, dependendo do objetivo desejado e, obviamente, do Salmo utilizado. Os estudiosos da cabala, por exemplo, vêem nos cento e cinqüenta Salmos da Bíblia o socorro para todas as situações possíveis e imaginadas pela qual um ser humano não consegue passar, sem a ajuda de seu Criador. Isso tem feito com que os Salmos circulam com liberdade, e quanto mais as pessoas os lêem e estudam, novos significados e novas utilidades são descobertas, indo de encontro àquilo que foi afirmado pelos estudiosos da cabala. Considerados sagrados, os Salmos são encontrados hoje em diversas versões, com ligeiras divergências provocadas por problemas de tradução, adaptação ou interpretação, que são mais ou menos comuns quando se trata textos tão antigos. Igualmente antigas, são as Simpatias Ciganas dos Salmos, que apresentam soluções e ajuda para os mais diversos problemas da Humanidade. Disseminadas a partir do Oriente, berço da raça cigana, essas simpatias já correram o mundo e hoje, mais do que nunca, continuam trazendo alívio e paz a quem a elas recorre. Pratique esse milenar conhecimento.

PARA TODOS OS DIAS DO MÊS

Esta simpatia lhe trará muita fartura e riqueza. Pegue trinta e uma moedinhas e embrulhe num papel de presente. Escreva o Salmo 28 numa folha branca e ponha tudo dentro de uma caixa pequena. Acenda uma vela branca e peça para todos os familiares que, diariamente, depositem uma moedinha em cima da caixa. Quando você contar trinta e uma moedinhas, leve as moedas de dentro e de fora da caixa a uma igreja e coloque na caixa de esmolas.

SALMO 28 – PARA CADA DIA

"A ti clamo, ó Senhor; rocha minha, não emudeças para comigo. Não suceda que, calando-te a meu respeito, eu me torne semelhante aos que descem à cova. Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamo, quando levanto as minhas mãos para o teu Santo templo. Não me arrastes juntamente com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal no seu coração. Retribui-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus feitos. Dá-lhes conforme o que fizeram as suas mãos. Retribui-lhes o que eles merecem."

PARA FORÇA NO TRABALHO

Acontece em alguns dias que, por mais que se faça no trabalho, parece que o serviço não quer render. Esta simpatia é para as pessoas que valorizam o trabalho e pretendem, com isso, crescer profissionalmente. Escreva o Salmo 28 em um papel, consiga uma moeda antiga e embrulhe-a nele. Sempre que sentir necessidade recite o Salmo, segurando esse pacotinho. Após isso, guarde-o novamente.

SALMO 28 – FORÇA PARA VENCER

"Porquanto eles não atentam para as obras do Senhor, nem para o que as suas mãos têm feito, Ele os derrubará e não os reedificará. Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas. O Senhor é a minha força e o meu escudo. Nele confiou o meu coração e fui socorrido, pelo que o meu coração salta de prazer e com o meu cântico o louvarei. O Senhor é a força do seu povo. Ele é a fortaleza salvadora para o seu ungido. Salva o teu povo e abençoa a tua herança. Apascenta-os e exalta-os para sempre."

PARA OS FILHOS RESPEITAREM OS PAIS

Conforme passa o tempo, o comportamento das pessoas, principalmente dos jovens, começa a mudar. São novas modas, gostos musicais e muitas influências que ditam a postura da juventude. Ô problema é quando há desvios perniciosos nessas atitudes. Quando esse tipo de problema acontece dentro da sua casa, o assunto é mais delicado. Uma boa atitude é estar sempre por dentro da moda e manter com os filhos um diálogo aberto e franco. Com a ajuda desta simpatia e deste Salmo, a situação será aliviada. Escreva o nome do filho num papel branco e transcreva o Salmo 29 logo abaixo. Dobre, coloque dentro de um copo-de-leite e deposite essa flor no altar de São Judas Tadeu. Recite o Salmo, reze um Pai Nosso e acenda uma vela para o Santo e uma para o Anjo protetor do filho.

SALMO 29 – RESPEITO

"Tributai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, tributai ao Senhor glória e força. Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome. Adorai o Senhor vestidos de trajes Santos. A voz do Senhor ouve-se sobre as águas. O Deus da glória troveja. O Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa. A voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros. Sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele faz o Líbano saltar como um bezerro e Siriom, como um filhote de boi selvagem."

PARA PROTEÇÃO CONTRA DOENÇAS

Mesmo com todos os cuidados, é inevitável que alguma doença venha a tomar conta do corpo. Isso acontece sempre quando se está enfraquecido física e espiritualmente. Para evitar isso, use a força deste Salmo, que evitará e aliviará o mal que possa vir ou tenha invadido seu organismo. Escreva o Salmo 29 em um papel branco e o nome da pessoa enferma. Acenda nove velas brancas em volta deste papel, orando para o Anjo da Guarda dela. Quando as velas queimarem, coloque um pouco de sal no meio do papel, faça um embrulhinho e dê para a pessoa colocar embaixo do travesseiro. Quando ela melhorar, deverá jogar isso na correnteza de um rio.

SALMO 29 – ORAÇÃO PARA A SAÚDE

"A voz do Senhor lança labaredas de fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto. O Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz as corças dar à luz e desnuda as florestas. No seu templo todos dizem: — Glória! O Senhor está entronizado sobre o dilúvio. O Senhor se assenta como rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo. O Senhor abençoará o seu povo com paz."

PARA AFASTAR PESSOAS MENTIROSAS

Uma forma de afastar pessoas mentirosas da vida daqueles que amam a verdade e a sinceridade é fazer o seguinte: Copie o Salmo 30 numa folha de papel virgem e ponha em cima dela uma tesoura aberta de qualquer tamanho, um dente de alho e um galhinho de arruda. Deixe durante sete dias. Toda manhã, ao se levantar, leia o Salmo. Ao fim dos sete dias, embrulhe o alho e a arruda na folha de papel e queime-a numa pequena fogueira.

SALMO 30 – ORAÇÃO DA HONESTIDADE

"Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me levantaste e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim. Ó Senhor, Deus meu, a ti clamei e tu me curaste. Senhor, fizeste subir a minha alma do Seol, conservaste-me a vida, dentre os que descem à cova. Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus Santos, e louvai o seu Santo nome, porque a sua ira dura só um momento. No seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite. Pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo. Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade:

— Jamais serei abalado."

CONTRA OLHO GORDO E FEITIÇOS

Ninguém está livre desse tipo de ataque, sempre traiçoeiro, que vem acompanhado de forças negativas e fluídos infernais. O segredo da defesa, nesse caso, é a prevenção. Para isso, basta fazer a seguinte simpatia. Todas as manhãs, durante sete dias seguidos a cada mês, coloque atrás da porta de entrada casa ou do escritório, um copo com água e sal grosso, sobre uma folha de papel, onde tenha transcrito o trecho abaixo do Salmo 30. Depois das seis horas da tarde, jogue a água e o sal na frente da casa.

SALMO 30 – CONTRA MALDADES

"Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste que a minha montanha permanecesse forte. Ocultaste o teu rosto e fiquei conturbado. A ti, Senhor, clamei e ao Senhor supliquei: — Que proveito haverá no meu sangue, se eu descer à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade? Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim! Ó Senhor, sê o meu ajudante! Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício e me cingiste de alegria, para que a minha alma te cante louvores e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre."

PARA SENTIR SEGURANÇA

Algumas vezes a insegurança chega sem avisar, colocando as pessoas em situações delicadas e impedindo que tomem as medidas necessárias para seus projetos e atividades. Quando isso acontecer com você, use esta simpatia e o poder deste Salmo. Peça a uma benzedeira para que lhe benza, numa segunda-feira, com água, azeite de dendê e um galho de arruda dos pés a cabeça. Leve a arruda para sua casa ou escritório, ponha o galhinho em água com azeite e percorra todos os aposentos, orando o trecho abaixo do Salmo 31. Faça isto durante três segundas-feiras seguidas e nenhum feitiço chegará até você.

SALMO 31 – ORAÇÃO DA FÉ

"Em ti, Senhor, me refugio. Nunca seja eu envergonhado. Livra-me pela tua justiça! Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa! Sê para mim uma rocha de refúgio, uma casa de defesa que me salve! Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza. Por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Tira-me do laço que me armaram, pois tu és o meu refúgio. Nas tuas mãos entrego o meu espírito. Tu me remiste, ó Senhor, Deus da verdade."

PARA MOMENTOS DE ANGÚSTIA

Em determinados momentos da vida, a angústia e impotência faz com que nos sintamos amarrados e sem ação. A única forma de combater esse sentimento tão maligno é apegando-se ao divino. Para isso, use o poder deste Salmo, capaz de ajudar nos momentos difíceis, combatendo todo o mal. Colha ou compre uma boa quantidade de flores do campo e faça um lindo ramalhete. Escreva num papel o Salmo 31 abaixo, depois anote todas as dúvidas e medos que afligem sua alma. Assine em baixo. Acenda uma vela num pires, pondo sob ele o papel. Quando a vela se queimar, leve o ramalhete a uma igreja e deposite-os pés da imagem da primeira Santa que encontrar. Leia o Salmo e depois dobre esse papel duas vezes e guarde-o dentro de seu travesseiro.

Salmo 31- CONTRA A ANGÚSTIA

"Odeias aqueles que atentam para ídolos vãos. Eu, porém, confio no Senhor. Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois tens visto a minha aflição. Tens conhecido as minhas angústias e não me entregaste nas mãos do inimigo. Puseste os meus pés num lugar espaçoso. Tem compaixão de mim, ó Senhor, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu corpo, pois a minha vida está gasta de tristeza e os meus anos de suspiros. A minha força desfalece por causa da minha iniqüidade e os meus ossos se consomem."

PARA ESTAR CERCADO DE AMIGOS

Para estar sempre bem acompanhado de pessoas que lhe trarão prazer, diversão e novos conhecimentos, principalmente aqueles que têm na área social sua forma de profissão, nada como o poder deste Salmo, que atrai novas amizades e preserva as antigas. Leve sempre com você este talismã, que é feito da seguinte forma: amarre dois pés de coelho, um de macho e um de fêmea, com uma fita rosa e um pedaço de papel com o Salmo 31. Peça para uma benzedeira benzer e carregue no meio de suas coisas.

Salmo 31- ORAÇÃO PARA A AMIZADE

"Por causa de todos os meus adversários tornei-me em opróbrio, sim, sobremodo o sou para os meus vizinhos e horror para os meus conhecidos. Os que me vêem na rua fogem de mim. Sou esquecido como um morto de quem não há memória. Sou como um vaso quebrado, pois tenho ouvido a difamação de muitos, terror por todos os lados. Juntos conspiravam contra mim e, maquinaram tirar-me a vida. Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: — Tu és o meu Deus."

PARA PROTEÇÃO CONTRA OS INIMIGOS

Existem inimigos que conhecemos e existem aqueles que nem imaginamos que possam querer nos fazer o mal. Esses são os perigosos e contra eles precisamos nos defender. Esta simpatia e este Salmo irão proteger todos os que lidam com muitas pessoas em seu dia-a-dia, afastando os inimigos. Os antigos monges, em suas viagens, usavam esta proteção para evitar o ataque dos inimigos e ladrões. Copia o Salmo abaixo numa folha de papel virgem. À noite, após o sol se pôr, faça, mentalmente, um círculo em sua volta, convocando seu Anjo da Guarda. Leia o Salmo em seguida.

Salmo 31- ESCUDO CONTRA OS INIMIGOS

"Os meus dias estão nas tuas mãos. Livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem. Faz resplandecer o teu rosto sobre o teu servo. Salva-me por tua bondade. Não seja eu envergonhado, ó Senhor, porque te invoco. Envergonhados sejam os ímpios e que emudeçam no Seol. Emudeçam os lábios mentirosos, que falam insolentemente contra o justo, com arrogância e com desprezo. Oh, quão grande é a tua bondade! Guarda esta para os que te temem, a qual, na presença dos filhos dos homens, preparaste para aqueles que em ti se refugiam!"

PARA PROTEÇÃO DOS SANTOS

Para estar sempre sob a proteção dos Santos, use este poderoso Salmo para alcançar a graça e ajuda destes seres iluminados. Copie num papel o Salmo abaixo. Às dezoito horas em ponto, numa sexta-feira, pare diante de uma igreja católica e leia-o.

Salmo 31- ORAÇÃO DE TODOS OS SANTOS

"No abrigo da tua presença tu os escondes das intrigas dos homens. Num pavilhão os ocultas da contenda das línguas. Bendito seja o Senhor, pois fez maravilhosa a sua bondade para comigo numa cidade sitiada. Eu dizia no meu espanto:

— Estou cortado de diante dos teus olhos. Não obstante, tu ouviste as minhas súplicas quando eu a ti clamei. Amai ao Senhor, vós todos os que sois seus Santos. O Senhor guarda os fiéis e retribui abundantemente ao que usa de soberba."

Envie por e-mail

Seu e-mail:

Seu nome:

E-mail do destinatário:







Simpatias Cigana