Make your own free website on Tripod.com
SIMPATIAS CIGANAS SONHOS

Sonhos e desejos são coisas bem parecidas e fazem parte de toda a vida do ser humano. Às vezes temos desejos e sonhos tão diferentes e absurdos que não sabemos se algum dia teremos a sorte de vê-los realizados.

A diferença entre os dois é que os sonhos são sempre idealizações, a perfeição que esperamos encontrar em alguma coisa ou numa pessoa, enquanto que desejo é algo mais imediato, quase físico, que precisa ser atendido com urgência.

Um sonho pode ser acalentado por muito tempo e, mesmo assim, não ser atingido ou concretizado. Um desejo não suporta ficar muito tempo sem ser atendido, pois logo se manifestará na forma de frustrações, decepções.

Um desejo pode prejudicar, porque ligado à cobiça, ao prazer meramente físico, à necessidade material. Um sonho é intocável, jamais poderá ser transformado em outra coisa, senão naquilo que nós quisermos.

Para satisfazer nossos desejos ou nossos sonhos, sempre precisaremos de ajuda. As Simpatias Ciganas também estão presentes nesse aspecto particular do ser humano: o de fazer a ligação entre a Terra, representada pelo desejo, é o Céu, representado pelo sonho.

PARA REALIZAR UM DESEJO MATERIAL

Vivemos um mundo materialista, onde as pessoas são julgadas pelo que ostentam, independente de seu potencial cultural, intelectual, espiritual, qualidades e virtudes. É justo, portanto, que se sintam na obrigação de aparentar e ostentar, para terem o devido reconhecimento. Para quem não se importa com esses detalhes, isso é um tanto difícil, por isso a ajuda de uma Simpatia apropriada nunca deve ser recusada. Esta é bem simples. No entardecer de uma quinta-feira, quando o sol estiver a três corpos da linha do horizonte, pegue um prato fundo de barro e coloque dentro um pouco de água mineral, limalhas de ferro e serragem. Ponha dentro um dentro um ovo e firme o pensamento no desejo que quer ver realizado, obtendo alguma coisa material. Levante esse prato acima de sua cabeça por alguns instantes, dando um prazo para que seu desejo se realize, depois jogue tudo com força na direção do sol. Observação: sol a três corpos do horizonte significa uma distância estimada em três vezes o tamanho do sol, medida a partir da linha do horizonte.

PARA REALIZAR UM SONHO MATERIAL

Um sonho, materialmente falando, com certeza envolverá algo vultuoso, perfeito, difícil de ser concedido e que exigirá de você muito sacrifício e muito esforço. Como todos nós temos o direito de lutar pelos nossos sonhos, concentre-se nele e persiga-o com determinação, pois isso já é metade do caminho andado. Ocorre, porém, que ao fazermos o nosso destino, podemos nos deparar logo à frente com algo muito mais importante, fazendo com que mudemos nossos planos. Se você tem um sonho e quer realizá-lo, antes de se entregar a essa proposta, faça o seguinte: No sétimo dia do mês, logo após o nascer do sol, pegue três sementes de pêssego ou ameixa maduros e as coloque em um pote de cerâmica contendo um copo de água mineral, um pouco de capim ou grama secos, três pedaços de papel com seu nome e o sonho que deseja realizar, depois espalhe um pouco de areia por cima, cobrindo tudo, mas sem deixar ficar seco. Deixe num local escuro por três dias, depois mais três dias num local onde receba luz na parte da manhã. Quando levar o pote para a luz, toda manhã despeje água nele, para manter seu interior sempre úmido. Passado esses seis dias, logo após o nascer do sol, plante os sementes dos pêssegos ou ameixas em um vaso novo ou num saquinho de mudas apropriado, pondo no fundo o restante do conteúdo do pote. Se uma das sementes brotar, é sinal que seu pedido foi aceito pelos planos superiores e seu sonho vai se tornar realidade. Trabalhe por ele com afinco e determinação, sem desanimar jamais, que ele será realizado.

PARA NÃO TROCAR DESEJO POR DECEPÇÃO

Biblicamente, a cobiça é condenada como um pecado mortal. O desejo tem um certo componente de cobiça, mas nós, os ciganos, não vemos nisso uma transgressão, porque temos olhos para ver, gosto para gostar e desejo para desejar e achamos isso natural. O que realmente nos aborrece é não poder realizar um inocente desejo e isso pode ocorrer, se não tomarmos certos cuidados. São pequenas recomendações e práticas do dia-a-dia que devemos observar, tais como: Jamais deseje uma faca que já tenha dono, nem aceite uma sem dar nada em troca. Quando desejar uma mulher ou um homem, brigue por isso, desde que ele(a) não tenha um aro (anel) na mão esquerda. Ao desejar qualquer coisa que tenha um caráter espiritual, purifique-se antes de procurar obtê-lo. Os católicos costumam confessar e comungar, os evangélicos assistem a um culto, muitos tomam um banho de descarga ou coisa desse tipo. E jamais, jamais mesmo, deseje algo que não possa conquistar ou que não possa pagar. Transforme isso num sonho.

PARA REALIZAR UM DESEJO ESPIRITUAL

Um desejo espiritual pode parecer um tanto contraditório, já que desejos são mais afetos à matéria, mas você pode desejar, por exemplo, o amor de uma determinada pessoa, a sua paz de espírito ou o reconhecimento pelo seu mérito ou pela sua arte. É algo que não lhe trará nenhuma recompensa material, mas uma grande satisfação espiritual. Em qualquer situação que envolva seu lado espiritual, os ciganos recomendam o uso de três coisas combinadas: luz, solidez e aroma. A luz pode ser de uma vela, a solidez, através de um cristal, e o aroma, de uma flor, de um incenso ou de um perfume. Tudo isso deve ser feito com um pequeno ritual, num local tranqüilo, em contato com a natureza, à beira de um riacho ou de uma cachoeira. Acenda uma vela e coloque ao lado dela o perfume ou a flor. Com um cristal na mão, olhe através dele pela chama da vela, enquanto se concentra no seu pedido. Quando terminar, molhe a mão esquerda na água e espalme-a na testa, depois no peito e finalmente na barriga, sobre o umbigo. Para facilitar, veja as cores de cristal que pode usar, conforme a natureza do seu pedido: Transparente: tudo que for inocente, puro, valioso e envolver paz, reconciliação, amor espiritual, filial, fraternal, amizade e camaradagem. Vermelho: amor físico em todas as suas nuanças e graduações e tudo que envolver saúde e bem-estar físico. Verde: esperança em todos os sentidos.

Azul: elevação, religiosidade, misticismo, vitória sobre inimigos, maldades, perseguições, demandas e agressões. Amarelo: alegria, riqueza, glória, reconhecimento, força, santidade e lealdade. Violeta: principalmente lembranças, mas tudo que for forte, envolver distância, saudade e tempo.

PARA REALIZAR DESEJO AMOROSO

O amor, a sensualidade, a paixão e o próprio sexo têm um significado todo especial para nós, ciganos, porque sempre estão associados a uma porção de coisas agradáveis, como dança, música, perfume, uma boa bebida, comida deliciosa, toques, sutileza de tecidos, olhares, movimentos de corpos e mais uma seqüência de outros detalhes, cada um mais interessante e excitante do que o outro. Quando temos um desejo por uma pessoa, que não use aro na mão esquerda, confiamos na força de uma simpatia muito forte e muito interessante, porque é feita apenas pelas mulheres ciganas. Cobrimos os olhos com as palmas das mãos, depois vamos descobrindo lentamente, olhando para a pessoa. Isso porque, em todo lar onde haja uma cigana livre, haverá uma vela vermelha acesa junto à porta de saída, em cuja chama ela passará as palmas das mãos, para assim poder realizar seus desejos de amor. Observação: a prática correta para esse tipo de simpatia é cortar com uma faca bem afiada a ponta da vela, nivelando-a para que a parte onde estava a ponta anteriormente seja fixada no candelabro ou no pires, e o que seria o final da vela se transforme na ponta a ser acendida.

PARA REALIZAR UM SONHO ARTÍSTICO

Quando uma pessoa tem talento, isso já fica evidente logo na infância, quando ela começa a demonstrá-lo. Vivemos hoje uma carência muito grande de verdadeiros artistas, aqueles que interpretam com rara sensibilidade a alma popular. Gente como Carlitos, por exemplo, com o Trapalhão Didi e seus amigos, como John Wayne, no cinema. Cantores como Vicente Celestino, ou o fenomenal Nelson Gonçalves. Quando alguém mostra esse tipo de talento entre os ciganos, não se recomenda que apenas ele faça a simpatia, mas todos da tribo fazem com ele uma simpatia simples. Seja qual for sua inclinação artística, sua família providenciará um crucifixo de bronze, onde será gravado o nome da criança, afixando-o num local visível e acessível a todos. Sempre que alguém passar por ali, vai passar a mão naquele crucifixo e dizer alguma coisa parecida com: Força, Fulano(a)! A criança saberá e sentirá esse apoio todas as vezes que olhar o crucifixo, pois o local onde ele será normalmente tocado ficará polido, contrastando com o restante, escurecido pela pátina.

PARA REALIZAR O SONHO DE UMA VIAGEM

Para qualquer cigano apegado às lendas e tradições de seu povo, a Grande Viagem que todos desejam fazer passa irremediavelmente por esses três lugares: Índia e Oriente Médio, onde se situavam o Egito Antigo e a Pérsia. Para qualquer outra pessoa, o sonho pode ser a viagem à Europa, à Disney, ao Tibete ou qualquer outro lugar distante do mundo. Para que esse sonho se realize, recorrer à seguinte simpatia: Escreva um envelope para você mesmo(a), endereçado ao país ou lugar que deseja visitar. Pegue um botão de rosa amarela e leve-o a uma igreja. Lave-o na água benta e leve de volta para casa.

Coloque-o dentro do envelope e lacre-o. Guarde num local acima de sua cabeça. Comece a planejar a realização de seu sonho a partir de então.

Envie por e-mail

Seu e-mail:

Seu nome:

E-mail do destinatário:







Simpatias Cigana