Make your own free website on Tripod.com
SIMPATIAS CIGANAS SORTE II

PARA NÃO SER ABANDONADO(A) PELA SORTE Não existe situação pior do que a de ser abandonado pela sorte, sujeito a todos os tipos de azares e malefícios. Numa condição assim, você pode ser arrasado em poucos dias, graças à influência nefasta de Beng, o demônio, o maligno capaz de se aproveitar de sua fraqueza e azará-lo violentamente.

Contra esse tipo de coisa é preciso que se esteja atento(a). Para os ciganos, Beng é ardiloso ao extremo e pode se disfarçar no que desejar, para enganar as pessoas, entrar em suas casas e tomar-lhes a sorte.

Há poucas simpatias capazes de identificá-lo. Uma delas é a seguinte. Pegue um pedaço de uma velha cruz, num cemitério, e queime num prato de barro, reduzindo a cinzas. Para ajudar a queimar, jogue raminhos secos de arruda e alecrim.

Guarde essas cinzas num pote com tampa. Quando for receber uma visita em sua casa, espalhe um pouco dessas cinzas no batente da porta. Se a pessoa ao entrar tropeçar, peça para ela sair. Sendo absolutamente necessário, conversem fora da sua casa.

PARA PREVENIR CONTRA PESSOAS AZARADAS

É possível que você conheça esse tipo de pessoa que só leva azar e que tem um mau-olhado capaz de secar no mesmo dia um vaso de flores ou uma planta qualquer. Quando entram numa casa, os gatinhos e os cachorrinhos simplesmente somem. Se não conhece gente assim, saiba que existem e que podem levar um azar terrível para dentro de sua casa, se você não tomar as devidas precauções. Uma simpatia recomendada e utilizada entre os ciganos manda queimar alecrim e reunir as cinzas num saquinho de tecido vermelho. Quando uma pessoa assim for visitá-lo(a), coloque-o num lugar mais alto que suas cabeças. Assim que ela sair, jogue o saquinho em água fervente. Depois que esfriar, pode usá-lo de novo. A água onde ele foi atirado deve ser usada para lavar os batentes da porta e degraus, se houver, na porta de entrada.

PARA SORTE NOS NEGÓCIOS

O objetivo de qualquer negócio é obter lucro. Trabalhar para perder ou empatar não tem nenhum sentido e condena quem o pratica à miséria em pouco tempo. Os ciganos sempre se vangloriaram, com justa razão, de sua sorte nos negócios. Parte dessa sorte vem da sua habilidade para negociar. Parte vem de simpatias como esta: Aprenda a guardar seu dinheiro arrumado no bolso, mas evite usar carteira de couro ou de plástico. A melhor maneira de se guardar dinheiro ainda é o célebre saquinho de lona ou tecido resistente, que é preso a um cordão e levado ao pescoço. Observação: essa forma de portar e guardar dinheiro era muito prática, nas feiras antigas, para evitar a ação muito freqüente dos batedores de carteira. Os saquinhos podiam ser presos a qualquer parte do corpo, para desestimular a ação dos marginais. Quando levavam moedas, tinham em seu interior arroz ou trigo em casca, para evitar que tilintassem e denunciassem a localização.

PARA SURGIREM OPORTUNIDADES

A sorte está em ter oportunidades e saber aproveitá-las. Muita gente deixa escapar uma chance de fazer alguma coisa, porque preferem esperar uma outra que possa ser melhor. No fim, acabam esperando pela vida toda, sem sucesso. É importante, pois, garantir um máximo de oportunidades para que possa escolher a melhor ou, então, o que é muito mais esperto, aproveitar todas elas. Toda segunda-feira pela manhã, corte uma vela ao meio e acenda as duas metades, pondo-as lado a lado num pires. Cerce com açúcar e arroz ou trigo em casca.

PARA EXORCIZAR O AZAR

Esta é uma simpatia muito forte e eficaz que deve ser feita apenas uma vez na sua vida, quando as coisas estiverem realmente fora de controle em termos de azar e sua vida tiver virado de pernas para cima com a maior maré já vista. A chance que ela concede lembra que, para o futuro, você deve manter suas defesas espirituais, pois se isso não for feito e você tiver uma recaída, nada no mundo o(a) salvará da derrocada total. Se o azar está insuportável para você, compre uma cruz de madeira de no máximo dez centímetros e por sete dias use-a junto ao peito, pendurada por um cordão de algodão. Não a tire nem para o banho. Após os sete dias, retire a cruz e o cordão e queime-os num prato de barro, até reduzi-los a cinzas. Espere esfriar e espelhe essas cinzas no alto de sua cabeça, nos ombros, nas mãos e nas solas dos pés. Espere meia hora, depois tome um banho completo e vista uma peça de roupa vermelha. Assista uma missa ou participe de um grupo de orações nesse dia.

PARA ONDA DE AZAR

Para os ciganos, uma onda de azar acontece quando as coisas dão errado num determinado setor da vida, como o amoroso, o comercial ou o familiar. Já a maré de azar significa que nada mais dá certo em todos os setores. Uma onda de azar sempre prenuncia a maré. Antes que essa se abata , tome uma providência, fazendo a seguinte simpatia. Vá imediatamente comprar um crucifixo de metal, sem a figura do Cristo. Lave depois com salmoura e seque ao sol. Passe por uma igreja e banhe com água benta, antes de pôr no pescoço, preso numa corrente de ouro, prata ou num cordão de tecido natural. Use sete dias seguidos, depois retire, lave com salmoura e guarde numa caixa de madeira. Só volte a usar em caso de nova onda de azar.

PARA ESPELHO QUEBRADO

Os ciganos têm uma particular aversão por espelhos quebrados, pois sabem o que isso representa em termos de azar. Na antigüidade e mesmo até hoje, magos, bruxos e feiticeiros ainda preferem usar superfícies polidas de metal a usar espelhos comuns, de vidro, por sua fragilidade. A prática ensina que nunca se escapa sem um pouco de azar, quando quebramos um espelho. O que pode ser feito é minimizar esse azar, até um ponto onde ele não possa fazer mal. Para isso, usamos a seguinte simpatia. Se você quebrou um espelho, recolha todos os pedaços, abra um buraco de um palmo, coloque dentro os pedaços de espelho, com a superfície polida voltada para baixo, espalhe sal grosso por cima, depois cubra de terra. Se tiver água benta em casa, espalhe um pouco por cima da terra, após socar bem.

PARA NÃO LEVAR AZAR COM AMIGOS

Todos nós temos que estar preparados para decepções que podem vir da parte de pessoas que se dizem nossos amigos, mas apenas o fazem por interesse. Quando isso ocorre, desacreditamos de todos, o que é errado. Ao invés de generalizar, trate de se defender, fazendo uma simpatia para prevenir esse tipo de coisas com você. Faça o seguinte. Na terceira noite da Lua Cheia, após às 22:00 horas, ao ar livre, coloque uma romã madura no meio de um lenço vermelho, juntamente com uma peça de ferro pesado e um papel com o nome de todos os amigos cujos nomes você se lembrar. Amarre as pontas do lenço e atire num rio ou no mar nessa mesma noite. Observação: fique atento(a) aos seus amigos, para ver se percebe alguma mudança na forma dele tratar você. Aqueles mais nervosos e confusos podem ser os mais perigosos. Investigue.

PARA LEVAR A SORTE PARA ALGUÉM

A vida numa tribo, com as pessoas se convivendo muito próximas umas das outras, ficam fácil você perceber se uma se encontra em dificuldades ou não. Quando uma onda de azar se abate sobre alguém ficamos logo sabendo. Quando isso ocorre, ninguém pede nada a ninguém nem avisa que vai fazer uma simpatia para levar sorte a quem precisa. Simplesmente fazem e, muitas vezes, a pessoa que precisa nem fica sabendo. Se um amigo ou alguém de sua família está precisando de sorte, enfrentando uma onda ou uma maré de azar, faça para ela a seguinte simpatia: Pegue uma fita de um metro, escreva sete vezes o nome da pessoa que precisa de ajuda, depois amarre essa fita na cintura de uma imagem do santo que é seu padroeiro. Acenda ao lado uma vela branca por dia, até completar sete dias. A cada vela que acender, peça ao seu padroeiro ajuda para o amigo ou parente necessitado. Quando terminar, retire a fita, queime-a e jogue as cinzas na casa dela. Observação: mesmo que você perceba que a sorte dessa pessoa mudou, continue com a simpatia até o fim. Não pare antes.

PARA UMA SORTE ESPECIAL

Sua vida pode estar correndo tranqüilamente, mas surgiu algo inesperado que pode ajudá-lo a melhor, mas, para isso, vai precisar de um pouquinho de sorte. Uma das regras dos ciganos é sempre se mostrar satisfeito com o que tem, mas não esconder sua ambição nem deixar de trabalhar para progredir sempre mais. Assim, se essa sorte especial é importante para você, faça uma simpatia para canalizá-la. Para tanto, pegue um pedaço de fita vermelha, passe-a por três elos de corrente unidos, deixando isso dentro do pé direito de seus sapatos, quando for dormir, por sete noites seguidas. Quando calçar os sapatos, pôr os elos e a fita num bolso do lado direito. Após os sete dias, jogue num rio ou no mar. Mesmo que consiga o que pretendia antes do prazo, continue com a simpatia até o último dia.

PARA IRRADIAR SORTE

Da mesma forma como existem pessoas azaradas, que onde chegam sempre deixam um pouco de suas energias negativas, também existem as pessoas positivas, que conseguem levar a sorte para as outras. Você pode sentir se está nessa situação analisando sua vida. Se ultimamente tudo tem dado certo para você e não tem tido problemas de espécie alguma, então você pode beneficiar outras pessoas, passando-lhes um pouco de sua sorte. Numa noite de Lua Cheia, quando ela estiver no céu, coloque um espelho no chão e olhe-se por algum tempo. Enquanto faz isso, vá passando saliva em toda a superfície dele. Deixe-o ao relento toda a noite, até o dia seguinte, após o sol nascer e a superfície dele estiver seca. Esfregue com um pano vermelho e pendure-o em sua casa, num local onde outras pessoas possam se olhar nele, absorvendo um pouco de sua sorte. Observação: existe uma variação dessa simpatia, para você tirar o azar de si e mandá-lo para outras pessoas. Para isso, prepare o espelho conforme indicado, só que, ao invés de molhá-lo com saliva, molhe-o com urina. No dia seguinte, faça com que sete pessoas se olhem nesse espelho, passando a cada uma delas um pouco de seu azar e ficando sem nenhum.

PARA AZAR E MAU-OLHADO

Desde que o mal existe sobre a face da Terra, criatura nenhuma ficou livre do azar e do mau-olhado, crias principais da maldade e da inveja, capazes de destruírem mesmo as mais sólidas uniões e os mais fortes sentimentos. Instalam-se vagarosamente e se agarram às vidas das pessoas, como sanguessugas. Lentamente vão sugando sua energia positiva e predispondo-as a toda sorte de manifestações negativas. Para combater tudo isso, é preciso muita fé e muito trabalho. Ou então, prevenir-se, o que é mais prático. É o que ensina esta simpatia. Numa sexta-feira, pegue um sabonete, desembrulhe-o e leve-o até uma igreja. Ali molhe-o com água benta, depois volte para casa e use-o para um banho completo. Quando terminar, embrulhe-o num lenço vermelho e guarde-o numa caixa de madeira. Use-o todas as sextas-feiras seguintes até que se gaste. Quando isso acontecer, prepare outro. Depois que iniciar a simpatia, continue com ela indefinidamente, pois estará atraindo proteção para você. Observação: Esta variação da simpatia é razoavelmente recente, surgindo após o contato dos ciganos com os povos cristãos. Antes disso, no Egito e na Pérsia, usava-se cinzas vegetais para esse banho específico. Na seqüência, por muito tempo o sabão a ser usado no banho era guardado numa caixa com cinzas vegetais. Em algumas localidades da Europa, a forma original da simpatia ainda persiste.

PARA VENDER SUAS MERCADORIAS

Na antigüidade, quando um cigano ia para a feira, levando seus cavalos, suas armas e seus utensílios de cobre, desejava fazer os melhores negócios e não retornar com nenhuma de suas mercadorias para trás. Com freqüência fazia uma simpatia antes de partir. Uma simpatia que ainda hoje é utilizada e que pode ser empregada pelos gadjos que desejam comercializar tudo que produzirem ou vender tudo aquilo que têm em estoque. É simples. Numa sexta-feira de Lua Cheia, assim que anoitecer, pegue uma vela branca fina, acenda-a e passeie com ela dentro de seu estabelecimento, fazendo círculos no sentido horário. Após, coloque a vela ainda acesa dentro de uma garrafa branca, transparente, aplicando logo em seguida uma rolha nela. Vire a garrafa de boca para baixo e refaça todo o caminho que fez em seu estabelecimento, só que agora no sentido anti-horário. Após isso, enterrar a garrafa de boca para baixo.

PARA NÃO TER PREJUÍZO

Para um cigano, ter prejuízo em um negócio é algo inconcebível, pois nega tudo o que lhe é ensinado pela tradição e o que ele aprende com a experiência dos mais velhos. O temor de ser apontado como o realizador de um mau negócio é tanto que existem inúmeras simpatias específicas para esse fim. Uma delas ainda é tão freqüente que pode ser vista principalmente nas mãos de pessoas mais velhos, sejam ciganos ou gadjos. Consiste em obter uma moeda de cobre na data do seu nascimento, fazer um furo e utilizá-la como talismã num chaveiro ou como pingente, ao pescoço.

PARA SORTE NUM ENCONTRO

O temperamento fogoso dos ciganos sempre foi motivo de preocupação para os pais, nos caminhos por onde as caravanas passavam. Todos tratavam de tomar suas providências para manter suas filhas longe daqueles rapazes morenos e garbosos. Obviamente isso nunca era o bastante, pois bastava escurecer para se iniciarem as visitas feitas por eles às jovens que lhes haviam mandado bilhetes ou feito convites. Antes de irem, no entanto, cada um deles fazia a sua simpatia para assegurar a sorte do seu encontro. A mais comum sempre foi esta: Antes de sair para o encontro, colher um botão de rosa e pô-lo num copo de água, deixando-o numa janela. A recomendação é que o botão a ser usado na simpatia esteja bem fechado, para que não se abra durante a ausência do cigano, o que poderia ser particularmente comprometedor.

PARA SORTE NUMA VENDA

Muito embora tudo possa parecer uma questão de troca de dinheiro por um bem ou coisa parecida, uma venda envolve uma certa disputa, um duelo de forças onde cada uma das partes deseja sair com as maiores vantagens. Se você estiver num momento particularmente negativo, acaba fazendo um mau negócio. Se estiver fortalecido ou carregado de energias positivas, com certeza sairá bem do negócio. Como os ciganos nunca aceitam um prejuízo num negócio, com freqüência fazem uma simpatia para que a sorte esteja do s eu lado. Esta é uma das mais simples e fáceis: Quando for fechar o negócio, leve consigo um talismã feito com o pedaço do casco de um cavalo, dentro de um saquinho de tecido vermelho. Acrescente um prego de aço para dar mais força ao talismã.

PARA SORTE NUM NEGÓCIO

Não que isso seja uma espécie de mania, mas os ciganos estão sempre muito atentos aos sinais que lhes surgem, nos momentos que antecedem a finalização de algum negócio importante. Trata-se de uma prática antiga, cujas raízes estão na história de nosso povo, quando uma arma apontada sempre significava o azar maior ou a própria morte. Assim, antes de finalizar um negócio, os ciganos buscam sinais de azar, que surgem de formas pontiagudas apontadas para eles. Pode ser uma agulha encontrada no chão ou a forma como uma caneta é estendida. Qualquer objeto de ponta pode ser o sinal.

PARA ATRAIR A SORTE COM PLANTAS

A mística cigana é muito profunda e muito vasta. Pode-se escrever muito a respeito do assunto e, mesmo assim, mal esbarrar em todo o seu conteúdo. Afinal, trata-se de um conhecimento que vem sendo acumulado através da passagem pelos centros culturais mais importantes da história da humanidade. Um dos assuntos mais fascinantes dessa mística é a relação dos ciganos com as plantas, conhecida no mundo todo pela sua contribuição para a medicina. Outro aspecto é o uso das plantas para servirem de barreira contra as influências negativas, filtrando-as para que apenas a sorte entre e fique em sua casa. Para isso, aqui no Brasil recomenda-se o uso de um vaso com espada-de-são-jorge, comigo-ninguém-pode, dinheiro-em-penca e, o que é mais importante, três cravos para prender ferradura de cavalos, dispostos num triângulo no centro desse vaso.

PARA SUA CASA

Já que o assunto é o lar, nada como reforçar a simpatia anterior com uma outra, muito potente e capaz de manter o azar distante de você e das outras pessoas que moram sob o mesmo teto. Isso é muito simples. Nos carroções antigos dos ciganos, não faltava a presença de uma moeda de cobre, pregada no lado interno da porta de entrada. Observação: Os tempos e os hábitos mudaram muitas das simpatias antigas. Quando os chapéus caíram em desuso, muitas simpatias feitas com essa peça do vestuário também acabaram caindo no esquecimento. Uma delas, muito antiga, recomendava que, para se evitar que as pessoas levassem a sorte de uma casa dentro de seus chapéus, era fazer aparadores de chapeleiras com os bicos de bules e chaleiras de cobre.

PARA SORTE COM OS FILHOS

Quando uma criança vem ao mundo, traz consigo todas as esperanças de seus pais, de que venha a ser, no futuro, uma pessoa honrara, importante e honesta, no mínimo. Muitos pais tem essa sorte. Outros, no entanto, amargam os mais pesados dissabores com s eus filhos e esse tipo de azar pode atingir qualquer família, desde a mais rica até a mais pobre. Os ciganos tem muito receio de que isso possa vir a acontecer com seus filhos, por isso se preocupam em fazer simpatias específicas para que as crianças sigam os modelos de seus pais e de seus ancestrais. Uma das simpatias mais antigas é a do primeiro banho, que é feito com esse fim. Para isso, põe-se água para ferver numa panela de cobre e, no seu interior, é posto o prato mais antigo ou a caneca ou vasilha mais antiga da família, que tenha pertencido a um antepassado. Após ferver, abaixar o fogo e deixar por mais quinze minutos. Só então retirar o objeto e amornar a água para o banho. Repetir nos sete primeiros banhos. Observação: Muitas famílias têm consigo verdadeiras relíquias, que são guardadas para serem usadas em simpatias. Nesta, em particular, podem ser usadas peças de ouro ou jóias, desde que não venham a ser afetadas pelo calor.

PARA TER SORTE NO JOGO DE BICHO

No jogo de bicho, acerta quem tem o melhor palpite. Esta simpatia ensina como fazer para todos as noites sonhar e acordar com um palpite quente para apostar. Colha um maracujá numa noite de Lua Cheia, depois sente-se numa cadeira, olhando para a lua e coma-o com açúcar. Coma tudo, só deixe a casca, da qual deve cortar um pedacinho com a mesma faca que usou para abrir o maracujá. Deixe o pedacinho de casca ao sol para secar. Depois de seco, costure dentro de um saquinho vermelho, com uma estrela de cinco pontas bordada com linha preta. Este saquinho é seu patuá dos palpites no jogo de bicho. Sempre que quiser sonhar com o bicho que vai dar, durma com o saquinho debaixo do seu travesseiro e no outro dia é só jogar.

PARA SORTE NO BARALHO

Tem gente que joga baralho simplesmente por lazer, para passar o tempo e se distrair com os amigos ou a família, mas também têm pessoas que fazem do baralho profissão e jogam, não só pelo prazer de jogar, mas também para ganhar algum dinheiro. Para todos os casos de jogadores de baralho, esta simpatia traz sorte e manda embora os atrapalhos. Numa noite de lua nova, segure uma semente de girassol na sua mão direita e dê três pulinhos numa perna, usando perna esquerda. Depois, numa noite de lua cheia, segure a mesma semente na mão esquerda e novamente dê três pulinhos com uma perna só, só que com a direita. Guarda a semente em sua carteira e, quando estiver numa mesa de baralho, tire-a da carteira e coloque dentro da cueca se for homem, da calcinha se for mulher.

PARA SORTE COM CAVALOS

Quem aposta em cavalos tem que tomar cuidado para não acabar viciado. Esta simpatia não é apenas para sorte em aposta. É para dar sorte de maneira geral em todos os assuntos e situações que envolvam um determinado cavalo. Escreva o nome do cavalo com o qual quer ter sorte nas páginas de uma Bíblia, ao lado de qualquer linha de um Salmo. Feche o livro e sobre ele coloque um pires onde deve acender uma vela branca.

PARA NÃO DAR AZAR EM JOGOS

Está certo que o importante é competir, mas acontece que ninguém joga para perder. Esta simpatia espanta o azar e atrai a sorte em todos os tipos de jogos ou competições. Pegue uma semente de melão e ponha para secar no sol do meio-dia, de uma quarta-feira de cinzas. Depois que essa semente secar, batize-a com uma gota de pinga. Feito isso, guarde a semente dentro de um saquinho de tecido preto com uma estrelinha de seis pontas bordada em linha vermelha. Guarde-o numa gaveta do seu quarto e sempre que for realizar jogo ou aposta ele deve estar em contato direto com a sua pele, em qualquer parte do corpo. Ninguém mais além de você deve ver o saquinho, quando o estiver usando para atrair a sorte.

PARA TER SORTE E MARCAR UM GOL

No futebol vale a técnica, vale a garra, vale o drible, valem muito as belas defesas e as lindas jogadas, mas o que vale mesmo no fim de tudo é o gol. Quem tem marido, namorado ou mesmo amigo que gosta de jogar futebol, pode fazer esta simpatia para ele fazer um gol na próxima peladinha ou mesmo num jogo oficial. O rapaz que quiser tirar proveito desta simpatia, pode também pedir para uma mulher fazê-la para ele. Vale pedir até para a mãe. Uma hora antes da partida, a mulher como quem não quer nada, deve se aproximar das traves no campo e dar uma cusparada bem no meio do gol. Quando cuspir, pensar com força no nome do homem que quer marcar o gol. Depois é só ficar aguardando. Se a boa estrela não brilhar no primeiro tempo, certamente irá brilhar no segundo. Aí então só resta comemorar.

PARA AFASTAR O AZAR NO FUTEBOL

Futebol é uma caixinha de surpresas e, normalmente quem joga, acredita em superstições e sempre conhece uma boa mandinga que atrai a boa sorte para o seu time e afasta o azar. Esta simpatia também pode ser feita por um torcedor que queira dar uma ajudazinha para o seu time do coração. Pode inclusive ser feita por quem assiste um jogo pela televisão. Quando o jogo começar a pessoa que deseja afastar o azar tem que fazer o Sinal da Cruz três vezes seguidas e dizer também três vezes o nome do seu time.

PARA TER SORTE COM O NAMORADO

E quem é que não quer dar sorte no amor? Todos querem, certamente. Esta simpatia é de muita valia para quem realmente tem este desejo. Pode ser feita tanto por mulheres, como por homens. Escreve o nome do seu namorado ou namorada num papel cor-de-rosa, dobre-o em quatro e cole atrás de um quadro. Atenção! Não vale qualquer quadro. Tem que ser um que tenha de alguma forma em sua gravura o desenho de um coração.

PARA TER SORTE NO NOIVADO

Hoje em dia essa coisa de noivado está meio em desuso, mas ainda há quem tenha respeito pelo tempo antigo e faz questão de bem guardar a tradição. Escreva o nome completo dos noivos numa folha branca e desenha em volta trinta e três corações. Pinte sete de vermelho, sete de amarelo, sete de azul, sete de lilás e cinco de dourado. Dobre a folha duas vezes e coloque dentro de uma árvore oca, juntamente com três cravos-da-índia e uma colher de mel de abelhas.

PARA TER SORTE NO CASAMENTO

Casamento não é fácil. Na verdade nunca foi, mas se o casal se ama realmente, todas as dificuldades que aparecem na relação podem ser superadas. Faça esta simpatia para espantar o azar do seu casamento e para ter como aliada constante a boa sorte. Escreva o nome do casal na lâmina de um punhal, sendo o nome da mulher em uma face e o do homem, na outra. Pegue o punhal, numa noite de lua cheia, suba na árvore mais alta que encontrar e crave-o no tronco lá em cima.

PARA TER SORTE NO AMOR

O amor não é rua de mão única e muitas vezes se pode dar azar. Enquanto um está indo o outro pode estar voltando e no meio do caminho acontece um desencontro. Para evitar este tipo de acontecimento desagradável, conte com o poder desta simpatia que atrai a boa sorte. Escreva o nome da pessoa que você ama numa vela vermelha, coloque-a num pires com mel e acenda na sua janela, em noite de lua cheia.

PARA TER SORTE COM SEU CARRO

Para o automóvel não dar problema e principalmente para evitar batidas, esta simpatia é muito recomendável. Faça para o seu carro e renove se por acaso trocar de automóvel. Nos quatro pneus do seu carro, com tinta branca, desenhe uma estrela de cinco pontas. Faça a estrela também no estepe, mas para este use tinta azul-celeste.

PARA A BOA SORTE DA FAMÍLIA

Quando uma pessoa atinge a maturidade, descobre o quanto a família é importante na sua vida. Felizmente existem pessoas que já descobrem isso desde cedo. Não importa quando. Alguma hora todo mundo sente a grande importância de se viver em paz com a família. Quem valoriza a sua certamente fará esta simpatia. Escreva o nome de todas as pessoas de sua família num papel branco e virgem, guarde-o dentro de uma garrafa limpa e vazia, tampada com uma rolha virgem. Mantenha essa garrafa no seu guarda-roupa e sempre que for aniversário de uma pessoa que tem o nome lá, jogue dentro da garrafa uma pedra de sal grosso. Quando a garrafa encher, despachá-la nas águas do mar e iniciar outra.

PARA SORTE NO COMÉRCIO

Principalmente nos dias de hoje, os comerciantes realmente estão necessitando de muita sorte. Faça esta simpatia hoje mesmo e em breve colherá os frutos. Em uma das portas de entrada de seu comércio, coloque um tapete do tipo capacho e embaixo dele mantenha um papel branco, com uma estrela de cinco pontas desenhada bem no centro da folha. O desenho tem que ser feito com tinta dourada.

PARA SORTE NO CASAMENTO

Quem é casado ou simplesmente mora junto com seu par pode realizar esta simpatia para que a união seja abençoada pela boa sorte, evitando problemas, intrigas, discussões e tudo o mais que possa atrapalhar o romance e a felicidade. Coloque água dentro de um vaso de cerâmica, junte um punhado de açúcar e ponha botões de flores a sua escolha nele. Disponha esse vaso em frente de um espelho, no quarto de dormir do casal. Nesse mesmo dia, antes de dormir, acenda uma vela de sete dias ao lado do vaso e deixe-a queimar apenas durante o dia. Assim que o sol se pôr, apague-a. No dia seguinte, pela manhã, acenda de novo. Nesse tempo as flores desabrocharão e sua energia invadirá a vida do casal, cercando-o com um halo protetor de perfume e beleza.

PARA TER SORTE NO LAR

Esta simpatia contribui para manter sua casa fora do alcance dos larápios e amigos do alheio. Não deixe de fazê-la, pois hoje em dia os índices de criminalidade estão cada vez mais altos e ninguém mesmo está a salvo de uma dessas visitas inesperadas. Providencie um vaso de arruda e mantenha-o na cozinha da casa. Enterre dentro o pedacinho de espelho. Todo dia treze de cada mês, acender uma vela branca ao lado do vaso, com a intenção de iluminar e proteger a residência.

PARA UMA ROUPA DAR SORTE

Qualquer peça de roupa pode ser energizada com a boa sorte. Basta fazer atenciosamente esta simpatia e a vestimenta será como um poderoso antídoto para o azar, sempre que a usar. Convém, no entanto, não facilitar e usá-la todos os dias ou com muita freqüência. O ideal é vesti-la a cada duas ou, no máximo, três semanas. Mantenha um vaso de alecrim em frente de espelho, na cozinha de sua casa. Nas sextas-feiras de Lua Crescente, colha um raminho e, com a ajuda de um alfinete, pendure na roupa que quer energizar com a sorte. Se quiser energizar mais de uma peça, basta usar um raminho para cada uma delas. Mantenha a roupa passada e guardada no guarda-roupa. Quando vesti-la, acenda uma vela vermelha e deixar queimar até o fim, diante do espelho, ao lado do vaso. Atenção, porque depois que lavar a peça de roupa a simpatia perde o efeito e precisa ser refeita na próxima lua. Por essa razão, é bom energizar mais de uma roupa por lua.

PARA SORTE NOS NEGÓCIOS

Hoje em dia há muitos comerciantes quebrados, não apenas pela falta de previsão, mas em função do azar. Para os ciganos, além de um bom planejamento do empreendimento e sua correta execução, uma simpatia pode e deve ser usada para auxiliar nos resultados positivos de um negócio, estabelecimento comercial ou qualquer outra atividade lucrativa. Nos negócios em geral, a margem de insegurança é sempre muito grande para não se garantir. Esta simpatia pode ser a saída. Mantenha um vaso de comigo-ninguém-pode, dinheiro-em-penca e arruda no local de trabalho ou no estabelecimento, sobre um espelho. Todo dia treze, acender quatro velas verdes, uma em cada canto do espelho. Mentalizar que o vaso de comigo-ninguém-pode está fechando as portas para o azar, o de arruda espanta o mau-olhado que o impede de prosperar e o de dinheiro-em-penca fará seus rendimentos aumentarem.

PARA VIRAR A SORTE DO DESEMPREGADO

A questão mais problemática na economia atual é sem dúvida o alto índice de desemprego. Até mesmo os países considerados de primeiro mundo estão tendo de administrar isso da melhor maneira possível. No Brasil são oferecidas muitas oportunidades que, na verdade, não passam de subempregos. Pagam tão mal que nem se pode ter uma vida decente. Portanto a questão não é apenas encontrar um emprego qualquer, mas algo que lhe garanta no mínimo uma boa qualidade de vida. No banheiro de sua casa, mantenha um vaso de manjericão bem próximo do espelho. Durante nove dias seguidos, depois do banho, demorar-se um pouco mais no banheiro. Acender uma vela verde da esperança e ler em voz alta o Salmo 192. Após a leitura, apagar a vela. Só no último dia é que deverá deixá-la queimando. Se quiser também pode realizar a simpatia em favor de alguém. Para isso, basta dizer o nome completo dessa pessoa antes de iniciar a leitura do salmo.

PARA TER SORTE COM O ÔNIBUS

Só quem depende do transporte coletivo para se transportar sabe como é ruim perder a o ônibus ou ficar esperando um tempão no ponto. Faça esta simpatia que lhe dará a sorte de não ter que ficar esperando e ainda certamente irá sentado. Coloque um vaso de violeta próximo de uma janela e em frente de um espelho. Quando a violeta florir, acenda uma vela alaranjada ao lado do vaso e quando as flores secarem, corte-as e guarde no meio de uma bíblia. Quando sair para esperar o ônibus, leve as flores secas consigo. Procure colocá-las dentro de sua carteira, num lugar seguro para que não estraguem nem se percam. Quando chegar novamente em casa, recolocar as flores no meio do livro sagrado para voltar a usar sempre que necessário.

PARA TER SORTE NO JOGO

Os ciganos gostam de jogar e são muito espertos em todo tipo de jogo. Muitos contam com a habilidade e outros com a sorte. A habilidade é desenvolvida a custa de muita prática. A sorte pode vir de uma simpatia apropriada. Em apostas e em todos os tipos de jogos, esta simpatia confere muita sorte e o ajudará a ganhar algum, se você tratar da plantinha com muito carinho. Providencie o vaso de onze-horas e mantenha num local ensolarado e ventilado, mas protegido do vento, em frente de um espelho. Nos dias em que fizer uma aposta ou participar de algum jogo, lembre-se de acender uma vela próximo à planta, exatamente no horário em que as flores se abrem. Às onze horas da manhã, sente-se em frente à vela e coloque um espelho de modo que reflita tanto a planta como a chama. Concentre-se nesta imagem e pense no seu jogo. É sorte na certa.

PARA TER SORTE NUM PEDIDO DE NAMORO OU CASAMENTO

Se você gosta de uma pessoa, mas não reuniu coragem ainda para pedí-la em namoro ou se declarar, temendo uma recusa, então não precisa mais se conter. Faça esta simpatia para garantir que será bem sucedido no pedido. Providencie um vaso com água e uma rosa vermelha dentro. Coloque-o em cima de um espelho, o qual, por sua vez, deverá estar disposto sobre uma mesa forrada com uma toalha rendada. Nos cantos do espelho, acenda velas vermelhas, com o nome da pessoa riscado de baixo para cima, com uma agulha virgem. Quando as velas terminarem de queimar, pegar a flor e ir ofertar a essa pessoa e em seguida fazer o pedido. Tenha fé e não se sinta constrangido. Procure ser firme e confiante e seu pedido será aceito.

PARA TER SORTE COM OS AMIGOS

A maioria das simpatias conhecidas, envolvendo o reino vegetal, teve sua origem nas florestas da Gália Antiga, com os Magos Druidas, para quem a natureza era sagrada. Na primavera eles promoviam festivais em homenagem às árvores e às plantas em geral. Em seus contatos com esses sacerdotes antigos, os magos ciganos aprenderam muito do que sabem a respeito da natureza e dos poderes do reino vegetal. Esta simpatia tem suas raízes nesse antigo conhecimento e foi adaptada à flora brasileira, através da planta chamada beijo, também conhecida com maria-sem-vergonha, pois é muito comum na Mata Atlântica. Numa noite de lua cheia, pegue um vaso com uma muda de maria-sem-vergonha, coloque diante de um espelho e posicione-se, de forma a ver a planta e a lua refletidas nele. Reze uma Ave Maria e um Pai Nosso, pedindo às forças da natureza e a Jesus que o livrem dos falsos amigos.

PARA SORTE NA AGRICULTURA

Atualmente, muitas tribos ciganas deixaram a vida nômade e se estabeleceram em comunidades por todo o mundo, adotando o sedentarismo. Muitos se dedicam ao comércio e à agricultura, por serem atividades mais ligadas à natureza dos ciganos. Quem planta sabe que corre riscos, pois lida com a natureza que, hoje em dia, está tão agredida que suas reações são imprevisíveis. É muita incerteza para se enfrentar sem a proteção de uma simpatia adequada. Esta é simples e deve ser feita anualmente: Na véspera de São João, antes da meia-noite, vá até uma fogueira acesa jogue nela um punhado do produto ou produtos produzidos em suas terras e que você irá cultivar no ano seguinte.

Ao fazer isso, diga a seguinte intenção:

Oh, meu São João querido

Para sempre em seu altar

Receba minha oferenda

Para mais sorte me dar

Ano que vem eu prometo

O dobro vou separar

E a sete famílias pobres

Eu prometo alimentar

Uma vez feita a simpatia, você não pode mais voltar atrás. Durante o ano que se seguir, a sétima parte do que você produzir a mais em sua lavoura deverá ser dada a sete famílias necessitadas.

PARA ACHAR DINHEIRO NA RUA

Será muito difícil encontrar alguém que não gostaria de se dar bem, achando um certo montante de dinheiro na rua. Se você for um bom observador, com certeza isso ajudará muito, mas é preciso mesmo ter sorte, muita sorte. Para que a sua alegria não venha através da tristeza do outro, ou seja, quando você acha o dinheiro e não fica com peso na consciência de saber que um outro perdeu, faça esta simpatia. Afinal, achado não é roubado. No quintal de suas casa, encontre um formigueiro. Pegue vinte e um grãos de arroz cozidos sem sal nem gordura e coloque dentro de uma casca de ovo limpa. Coloque-a ao lado do formigueiro e deixe. Faça esta simpatia pela manhã, em jejum.

PARA TER SORTE COM CLIENTES

Para criar um ambiente gostoso em seu restaurante, onde as pessoas se sintam, é preciso estar preparado, pois sempre uma ou outra coisa inevitável ou desagradável acontece. É preciso sorte para lidar com esses acontecimentos do dia-a-dia. Para ter sorte com clientes, com empregados e com a própria casa, adote o seguinte ritual todos os dias. Pegue as sobras de seu primeiro cliente e deposite num lugar onde um gato possa comer. Faça isso pessoalmente. Não ale mandar um empregado fazer.

Envie por e-mail

Seu e-mail:

Seu nome:

E-mail do destinatário:







Simpatias Cigana