Make your own free website on Tripod.com

Simbolos

Pentagrama é um dos símbolos pagãos mais poderoso e mais popular utilizado pelos Bruxos e na Magia Cerimonial da Natureza. O pentagrama representa os quatro antigos e misticos elementos, fogo, água, ar e terra, superados pelo espirito.

Em wicca, o símbolo é geralmente desenhadocom a ponta voltada para cima, a fim de simbolizar as aspirações espirituais humanas. Um pentagrama com a ponta para baixo é o símbolo do Deus Chifrudo.

Ankhé um antigo símbolo egípicio que lembra uma cruz com um laço no topo. Simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimeno. Também conhecida como "Cruz Ansata", é usada por vários Bruxos contemporâneos em encantamentos e rituais que envolvam saúde, fertilidade e divinação.

Hórus é o outro símbolo egípcio muitas vezes utilizado na feitiçaria moderna. Representa o olho divino de Hórus, as energias solar e lunar, e freqüentemente é usado para simbolozar a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho.

Selo de Salomãoé um hexagrama que consiste de dois triângulos entrelaçados, um voltado para cima, e o outro para baixo. Simboliza a alma humana, sendo usado por vários Bruxos e Magos Cerimoniais em encantamentos e rituais que envolvam comunicação com espíritos, sabedoria, purificação e reforço de poderes psíquicos.

Suásticaé um antigo símbolo religioso formado pela cruz grega com os braços em ângulo reto tanto na direção destógira quanto levógira. Antes de ter sido adotada e pervertida em 1935 como emblema oficial da Alemanha nazista, a suástica era um símbolo sagrado de boa sorte e de saúde na Europa pré-cristã e em muitas outras culturas pagãs em todo o undo, incluindo as orientais, egípcias e tribos nativas das América do Norte, Central e Sul.

TriânguloLua Crescenteé um símbolo sagrada da Deusa e também um símbolo da magia, da energia feminina, da fertilidade do crescimento abundante e dos poderes secretos da Natureza. É utilizado nas invocações à deusa e a todas as deidades lunares, na magia da lua, nas celebrações dos Sabás e nos rituais de cura das mulheres

Três Luasé um símbolo sagrado da Deusa Tripla, em suas três faces, virgem, mãe e anciã e todas as deidades Lunares.

Envie por e-mail

Seu e-mail:

Seu nome:

E-mail do destinatário: